InícioGaleriaRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Crónica Rui Barradas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ruimbarradas
Padeiro-Mor

MensagemAssunto: Crónica Rui Barradas   Seg 07 Jun 2010, 22:54

Companheiros,

Este foi o ultimo dia deste passeiozito de bimbos, do qual não tenho qualquer foto.
Vou portanto deixar apenas um relato escrito da viagem de regresso.

Como sempre, à hora marcada lá estava o pessoal prontinho a rolar. Tinhamos combinado sair do hotel às 09h00 ou um pouquinho antes afim de atestar as motas e rumar em direcção a Portugal. Certo é que às 09h00 estávamos a passar frente à porta do hotel, mas já com o pequeno almoço tomado, as motas carregadas e atestadas, prontinhos a mais uns 800 Kms de viagem até casa.

Saímos em direcção a Riaño, passando pelo Desfiladero de los Beyos.
Uma estrada muito bonita, mas que onde houve qualquer coisa que não funcionou na perfeição. Além do piso molhado, já estava tão "farto" de ver paisagens tão espectaculares, que sinceramente, esta não foi das minha favoritas.

Quase a chegar a Riaño, à saída de uma curva, eis que me deparo com umas quantas vacas a desambular pela estrada. Há que parar que elas são mais pesadas. Conforme vou andando MUITO devagarinho, ao aproximar-me da primeira vaca - de 4 patas, pois as de 2 patas ficaram na cafeteria - ela salta para a berma. Penso estar em segurança e arranco à confiança. Nisto, quando olho para o espelho, estava o Bento a atropelar a pobre coitada.
Bento, atenção porque atropelamento e fuga é crime! Twisted Evil

Seguimos em direcção a Riaño, onde parámos no mesmo local onde havíamos parado na Sexta-Feira, apenas o tempo necessário para desentorpecer as pernas.
Arrancamos dali, em direcção a León, sempre a um ritmo animado, mas que ao entrar nas localidades ou em zonas de velocidade limitada, cumpriamos à risca não fosse o Diabo tecê-las.
A certa altura, cruzamo-nos com duas motas da Guarda Civil que seguiam em sentido oposto ao nosso. Quando menos esperava, e denrtro de uma localidade, sou ultrapassado por uma dessas motas da Guarda Civil. à chegada a um entroncamento, lá estava ele à minha espera fazendo-me sinal para encostar. Estava descontraído porque sabia que não vinha a transgredir, até ao momento que ele nos diz que nos faltava o P.
Não, não é o P de Put* que os par**.
Enfim... não foi isso que manchou a viagem. Como eu disse, há que fazer as contas como se todos aqueles Kms de AE em Espanha fossem alvo de portagem. Em Portugal, certamente que perfazia esse valor.

Depois de mais meia hora perdida neste episódio, seguimos serenamente em direcção a León, Zamora - onde o GPS teimava em mandar-me para uma circular à cidade, que ainda se encontra em construcção - e dali seguimos para a fronteira de Portugal, até chegar a Miranda do Douro. Local onde almoçámos espectaculamente, um Slomilho (Posta de Vitela). Foi um disparate pedir uma Posta para cada um, pois eu que não como nada mal, vi-me aflito para lhe dar a volta, e ainda lá ficou um bom bocado. Laughing
Depois do almoço, e devido à quantidade absurda de vinho que bebeu, o amigo Sérgio decidiu fechar a Top Case com a chave lá dentro. Valeu o susto e a qualidade da nova Maxia. Laughing

Dali, rumámos em direcção a Sendim, Mogadouro e Freixo de Espada à Cinta, onde nos despedimos dos companheiros que estavam com mais pressa de chegar a casa.

Eu, o Cobra, o Bento e Vanda, o Jack, Sónia e Leonor e o Paulo seguimos ao nosso ritmo, acabando por fazer mais uma paragem em Barca D'Alva - um local único no nosso País - aproveitando para beber algo fresco.

Dali, fizemos o caminho pelo Escalhão - estrada belíssima - Figueira de Castelo Rodrigo, Almeida, A25, A23, onde nos separámos do Bento e Vanda, e dali a ultima paragem fez-se na Área de Serviço de Vila Velha de Ródão, onde atestámos de forma a chegar a casa.
Infelizmente, já na A1, após a Área de Serviço de Aveiras, apanhámos uma fila compacta devido ao acidente ali ocorrido naquela noite.

Quanto ao balanço desta viagems...
Que dizer??? Com pessoal como vocês, venham muitas mais destas aventuras.

Quero agradecer mais uma vez:
- Ao Marco pelo desafio que lançou e que infelizmente não pode integrar - foste recordado por nós muitas vezes!
- Ao Daniel pela ajuda indispensável na cartografia e reserva/confirmação das estadias
- Ao Sérgio e Ana pela coragem de nos acompanhar - espero que tenham gostado do ambiente, do pessoal, do ritmo e do passeio em si
- Mais uma vez à Ana, pela forma como colocou o C-Max na ordem! Wink Temos mãozinhas, sim Sra.
- À pequena Leonor pela forma como se portou nesta viagem que nunca é facil para estas idades
- À Sónia pela sua constante boa disposição - mesmo quando se meteu na Sidra e andou um dia inteiro a ressacar e a virar o barco! Twisted Evil Twisted Evil Laughing Laughing Laughing
- A todos os restantes, por mil e um motivos... a postura EXEMPLAR na estrada, a boa diaposição constante, o companheirismo, tudo, tudo, tudo!

Pessoal, continuo sem palavras para descrever este passeio e estes companheiros.
Este é o caminho... rolar, rolar, rolar.
Arrisco-me a dizer que este é o Grupo de Mototurismo mais activo e quiçá com mais Kms/ano rolados em Portugal.

Apenas uma ultima nota:
Penso que este passeio não merece pontos pela organização, pois todos participaram de forma exemplar, e assim é esztremamente fácil organizar o que quer que seja.

Mais uma vez Muito Obrigado a todos!!! Cool

P.S.
Isto sim, é Fora da Bolha.
Enquanto metade dos Motociclistas Portugueses rumava a Sul, para participar no Lés a Lés (única coisa em que alguns participam durante o ano), 14 "malucos" rumavam a Norte, onde com menos dinheiro gasto aproveitaram o dobro dos dias!

http://comandopadeiros.livreforum.com
Max

MensagemAssunto: Re: Crónica Rui Barradas   Ter 08 Jun 2010, 08:30

ruimbarradas escreveu:
..., prontinhos a mais uns 800 Kms de viagem até casa.

Espeeeeeeerrrrraaaaaaaa ei fiz 988.5km até casa, por isso ainda com mais vontade Razz Razz Razz Razz Razz

hahahahahahahaha
Bento

MensagemAssunto: Re: Crónica Rui Barradas   Ter 08 Jun 2010, 09:37

Quer dizer Sr. Administrador, só eu é que atropelei a Vaca?????
Então e tu que querias meter a águia no capacete? Eu sei que és do Benfica mas vamos com calma. O coitado do bicho não tem culpa disso Razz

Enfim, um último dia algo atribulado (talvez fossem as montanhas a pedirem-nos para ficarmos) mas que acabou por correr mesmo muito bem também.

Eu fiquei pela Guarda mas na Sexta Feira já parto para baixo dando assim por terminada esta minha viagem que não era uma viagem de sonho mas que se tornou referencial.

Obrigado a todos.
Max

MensagemAssunto: Re: Crónica Rui Barradas   Ter 08 Jun 2010, 12:37

... e nós os três para baixo, uma cegonha ia ao encontro do Rick, falhou-o por pouco.

hehehehehehe
Drifterman

MensagemAssunto: Re: Crónica Rui Barradas   Ter 08 Jun 2010, 13:17

Bom, se os gajos da Cuercus lê isto affraid lol! lol!
http://omeumotodiario.blogspot.com
rikcorreia

MensagemAssunto: Re: Crónica Rui Barradas   Ter 08 Jun 2010, 14:04

fmmaximo escreveu:
... e nós os três para baixo, uma cegonha ia ao encontro do Rick, falhou-o por pouco.

hehehehehehe

Podes crer....

Por pouco ñ me fazia companhia para a viagem, mas foi somente um susto, pequeno susto....
Bruno C

MensagemAssunto: Re: Crónica Rui Barradas   Seg 21 Jun 2010, 14:27

Eu se fosse polícia agora multava todos os espanhóis que andassem em Portugal com um "E" na matrícula! Tinham que tapar o "E" para andarem cá que é para não serem espertos.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Crónica Rui Barradas   

Crónica Rui Barradas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Setúbal – Apreensão de amêijoa japónica
» Curso de Mecânica
» Oficina Mecânica em SP - Interior.
» CURSO MECÂNICA DE MOTOS
» Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comando Padeiros - Mototurismo em Horários de Padeiro :: COMUNIDADE :: Crónicas de Passeios :: Picos da Europa - 3 a 6 de Junho 2010 :: Domingo - Dia 6-
Ir para: