InícioGaleriaRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Cronica Rui Barradas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ruimbarradas
Padeiro-Mor

MensagemAssunto: Cronica Rui Barradas   Seg 07 Jun 2010, 22:14

Este foi um dia que estava exclusivamente dedicado aos Picos da Europa sempre pela sua vertente Norte e à costa que fica a norte dos Picos, com saída e regresso a Cangas de Onis.
A manhã começou com a subida aos Lagos de Covadonga.

Aqui ainda em Cangas de Onis, junto às motas.

Assim que passámos o Santuário de Covadonga, começámos a apanhar nevoeiro, agravando-se à medida que subiamos em direcção aos Lagos. Comecei a ver a coisa tão assombrada que parei para perguntar ao Carlos se valeria a pena continuar com a subida, sabendo que o ritmo teria que ser extremamente calmo, pois o nevoeiro não deixava ver um palmo à frente do nariz.
Abençada hora que acatei os conselhos do Carlos, continuando com a subida.

Assim que começámos a aproximar-nos do Lago Enol, o nevoeiro começou a levantar e estava quase limpo quando ali chegámos.

Aqui o Paulo (Beta-v) acabado de chegar junto de nós, ainda vinha atordoado com o cagaço que apanhou.

Aqui podemos vê-lo a olhar para trás ainda desconfiado se mais nenhuma lhe ia fazer a folha! Laughing

Lago Enol:

Já mais acima no Lago Ercina:

A foto de grupo:

Já nas minas:

Na subida novamente para o Lago Ercina, onde se encontravam as motas:

No regresso ao Santuário de Covadonga, onde desta vez era tempo de parar e apreciar a beleza do local.
Independentemente das crenças de cada um, estes são locais que mexem sempre comigo.

Hora de regressar à estupenda estrada para Cabrales, seguindo depois para Camareña, Tielve e Sotres.
Meus amigos, esta é uma estrada para quem aprecia a condução de mota. É uma estrada para quem gosta de rolar rápido. É uma estrada para quem gosta de arrojar com os patins no chão. É uma estrada para quem gosta de levantar a roda da frente da Strom - ao início ainda me assustei quando vi os faróis atrás de mim a subir. Twisted Evil
É uma estrada para quem gosta de rolar devagar - ou cumprir o código da estrada - e simplesmente desfrutar da paisagem brutal que nos rodeia e que nos surpreende a cada curva. Esta é A ESTRADA dos picos da Europa:

Daqui em diante, existem poucas fotos, pois o nevoeiro que apanhámos até Tresviso e posteriormente a chuva miudinha que nos acompanhou, não permitiram nem fotos, nem grandes paragens.

Apenas uma paragem numa praia a caminho de Ribadesella.

E posteriormente, já próximo desta localidade costeira - Ribadesella - uma paragem para uma bebida numa cafeteria algo duvidosa.
Ainda houve quem fosse abrir a porta de uma sala onde se ouvia música.
Surpresa!!!
lol! lol!

Esta ultima foto que tenho da viagem, mostra o homem que tanto sucesso tem feito a servir Sidras em Cangas de Onis e arredores. Laughing

http://comandopadeiros.livreforum.com

Cronica Rui Barradas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Picos da Europa 2014 Motinhas - Cronica
» Cielo sofre colisao de um ônibus
» Cronica 2ª Festa da Moto no Dragão 14 e 15 de Julho 2012
» Crónica do passeio noturno Halloween PCX pelas ruas do Porto

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comando Padeiros - Mototurismo em Horários de Padeiro :: COMUNIDADE :: Crónicas de Passeios :: Picos da Europa - 3 a 6 de Junho 2010 :: Sábado - Dia 5-
Ir para: