InícioGaleriaRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Uma proposta diferente para um evento diferente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
António Carvalho

MensagemAssunto: Uma proposta diferente para um evento diferente   Sab 10 Abr 2010, 19:55

Boas

Uma proposta diferente para um evento diferente.

Esta ideia surgir, com as “picardias” com o Shor Tito (picardias no bom sentido, claro), Tito, espero a tua inscrição, surpreende-me, na ida para baixo, há muita terra e passagem de um rio, não pela ponte, é com roda na água, eh, eh. Fico à espera. Desta vez não te vou levar à casa da prima, por o ter feito, ia deixando o couro no alcatrão, porra, que experiência, espero não a tornar a viver, durante uns dois meses andei a “bater mal”.

Não, não para um evento mas para dois eventos.

O primeiro evento para o dia 15 de Julho, o segundo evento, para o dia 18 de Julho, 5ª feira e domingo, respectivamente. Passo a explicar:

1º Evento para o dia 15 de Julho - 5ª feira – “Lisboa – Faro – mapas em Road Book”

Saída de Lisboa 07,30 h

Itinerário: Lisboa – Moura por estrada nacional. A partir deste ponto, o itinerário será feito seguindo mapas do LAL 2007 (Moura, Mina de São Domingos, Pomarão, Aldeia de Picoitos, Diogo Martins, travessia do rio Vascão, isto se ele não estiver muito cheio, Faro. Laughing

2º Evento para o dia 18 de Julho - domingo – “Faro – Lisboa – mapas em Road Book”

Saída de Faro 09,00 h

Itinerário: Faro – Lisboa – mapas em Road Book, com o itinerário feito seguindo mapas do LAL 2010. Teremos de arranjar os mapas, mas penso que não será difícil.

Consideram-se dois eventos e não um, porque poderá haver interessados em fazer somente um dos trajectos.

Chegando a Faro, eu irei montar tenda em Quarteira, e ficarei por lá, a não ser que a minha mulher vá para baixo com um casal amigo, e aí ficarei entre 4 paredes. Evil or Very Mad

Nestes dias, se acabar por ficar no parque de campismo, manhã é para ir para a praia (6 F e sábado), à noite, para ir a Faro (centro de Faro, e / ou concentração).

Eu considero-me como confirmado.

Vamos lá ver a vossa sensibilidade para estas propostas, eu sei que ainda vai longe, mas um evento com estas características terá que ser pensado com antecedência.

1ª Lista - Confirmados / Interessados nos dois eventos

Confirmado:

- António Carvalho - África Twin 750

Interessados:
- Bento - Suzuki V-Strom 650
- Tito - Suzuki DR 650

2ª Lista - Confirmados / Interessados só no 1º evento

Interessados:
-
-
-

3ª Lista - Confirmados / Interessados só no 2º evento

Interessados:
- Luís Rosado - Yamaha Ténérè 660
-
-

Última edição por António Carvalho em Qua 21 Abr 2010, 18:19, editado 17 vez(es)
Luis Rosado

MensagemAssunto: Re: Uma proposta diferente para um evento diferente   Sab 10 Abr 2010, 21:30

Bela proposta.
Vou verificar o calendario e digo alguma coisa.
A travessia do Vascão é onde?
O Rally de Portugal WRC passou-o numa zona muito bonita.
António Carvalho

MensagemAssunto: Re: Uma proposta diferente para um evento diferente   Sab 10 Abr 2010, 21:34

Luis Rosado escreveu:
Bela proposta.
Vou verificar o calendario e digo alguma coisa.
A travessia do Vascão é onde?
O Rally de Portugal WRC passou-o numa zona muito bonita.

Perguntas bem, mas sei lá Rolling Eyes , amanhã levo os mapas.
Bento

MensagemAssunto: Re: Uma proposta diferente para um evento diferente   Sab 10 Abr 2010, 22:01

Epá, aqui está um evento que adorava participar. Vamos ver como as modas correm até lá.

Podes-me colocar interessado, mas não sei se só para ida, vinda ou para os 2 Razz.
António Carvalho

MensagemAssunto: Re: Uma proposta diferente para um evento diferente   Dom 11 Abr 2010, 20:42

Boas

Hoje em conversa com alguns possíveis interessados nesta aventura, alertaram-me para as possíveis altas temperaturas que se poderão vir a sentir para o interior o Alentejo. Não foi nada que já não tivesse pensado nessa possibilidade. Na altura, se por acaso estiver previsto altas temperaturas, podemos perfeitamente sair bem mais cedo, coisa a combinar com os possíveis participantes.
lingerie_boy

MensagemAssunto: Re: Uma proposta diferente para um evento diferente   Dom 11 Abr 2010, 21:18

Ora aqui está uma excelente idéia, mas para mim, só será viável fazer esta voltinha por inteiro.

Vamos aguardar desenvolvimentos.
Luis Rosado

MensagemAssunto: Re: Uma proposta diferente para um evento diferente   Dom 11 Abr 2010, 22:13

Aqui umas fotos da tal passagem do Vascão.
O troço foi parte de uma classificativa do WRC

António Carvalho

MensagemAssunto: Re: Uma proposta diferente para um evento diferente   Seg 12 Abr 2010, 12:05

Boas Luís

Penso que não foi nesse local que atravessei o Vascão, se bem que, na primeira foto é visível um aqueduto, e na passagem que fiz, também havia um aqueduto. Nessa passagem do Vascão, não existe uma grande dificuldade, devido à pouca inclinação nos acessos, tanto na entrada como na saída do rio, e também pela inexistência de lama. Nesse dia, a altura de água deveria andar pelo meio da roda, talvez um pouco mais, não sei, não se via o fundo devido à sugidade.
António Carvalho

MensagemAssunto: Re: Uma proposta diferente para um evento diferente   Seg 12 Abr 2010, 12:11

lingerie_boy escreveu:
Ora aqui está uma excelente idéia, mas para mim, só será viável fazer esta voltinha por inteiro.

Vamos aguardar desenvolvimentos.

Boas Tito, pela tua mensagem, depreendo que te consideras interessado no evento, pelo que já lá moras, eh, eh Basketball Basketball Basketball

Ainda não sei qual a montada que vais levar, caso confirmes mais tarde a tua participação, mas estou com muita, muita, muita curiosidade. king
Bruno C

MensagemAssunto: Re: Uma proposta diferente para um evento diferente   Seg 12 Abr 2010, 15:56

Parece-me bem mas como estou cá por baixo, podes-me colocar nos interessados para o acampamento, petiscada, praia e afins.
lingerie_boy

MensagemAssunto: Re: Uma proposta diferente para um evento diferente   Seg 12 Abr 2010, 17:17

António Carvalho escreveu:
... mas estou com muita, muita, muita curiosidade. king
Isso resolvo já;

Estou tentado a fazer esta aventura de forma especial.

Entrando num onda de camping, como manda a Lei, e tendo a possibilidade de adaptar um banco (em mau estado) de uma Teneré 600 - aquela do depósito grande - de um vizinho, estou a pensar em levar pendura.

Acabei de ver e o banco da Teneré ainda que nao se ajuste na perfeição, quebra o galho.

Assim, acabei de ligar ao Xico e propus-lhe a idéia. Para já tenho pendura, só falta ele confirmar com o patrão se o pode dispensar de alguma tourada que bata nos dias da aventura.

Uma coisa é certa, tudo indica que vamos ter para o pequeno-almoço ovos de galinha caseiros, galados pelo pato bravo que o 11 Minutos adoptou e cortou as asas com uma tesoura.

A coisa promete! cheers
António Carvalho

MensagemAssunto: Re: Uma proposta diferente para um evento diferente   Ter 13 Abr 2010, 00:29

Caso estas inscrições se confirmem, temos motivos para o banner

Ah, de preferência, a ultima montada, com banco adaptado, e com um estandarte, eh, eh, ah e tembém com o pendura 11 minutos.

Uma ideia de adaptação Laughing Laughing Laughing

Última edição por António Carvalho em Qua 14 Abr 2010, 23:13, editado 2 vez(es)
António Carvalho

MensagemAssunto: Re: Uma proposta diferente para um evento diferente   Ter 13 Abr 2010, 08:12

Bruno C escreveu:
Parece-me bem mas como estou cá por baixo, podes-me colocar nos interessados para o acampamento, petiscada, praia e afins.

Olá Bruno

Porque não aproveitas para no sábado realizares um evento, para a tarde a finalizar com um jantar? seria inédito no fórum, 3 eventos em 4 dias. Fica a ideia, se avançares, coloca-me desde já como inscrito. Basketball
Luis Rosado

MensagemAssunto: Re: Uma proposta diferente para um evento diferente   Ter 13 Abr 2010, 18:13

O ano passado estive em Faro e tinha decidido não ir este ano, mas no caso de ir ter convosco, será apenas no sabado pois as ferias não esticam.
Depois no domingo acompanho-vos para cima, mas por enquanto apenas como interessado.
Em caso de camping, qual o local?
António Carvalho

MensagemAssunto: Re: Uma proposta diferente para um evento diferente   Ter 13 Abr 2010, 19:14

Luis Rosado escreveu:
O ano passado estive em Faro e tinha decidido não ir este ano, mas no caso de ir ter convosco, será apenas no sabado pois as ferias não esticam.
Depois no domingo acompanho-vos para cima, mas por enquanto apenas como interessado.
Em caso de camping, qual o local?

Boas Luís

O parque de campismo é o de Quarteira - Orbitur, é o único e fácil de encontrar (saída de Quarteira para o lado de Faro).
lingerie_boy

MensagemAssunto: Re: Uma proposta diferente para um evento diferente   Ter 13 Abr 2010, 19:23

Por falar em parque de campismo..... scratch scratch scratch

Hoje é que verifiquei que a minha tenda é das minis, só dá para um e à rasca.

Haverá alguém por aqui disposto a dividir alojamento com o Xico? scratch

Sr. António, posso contar com o meu Amigo? Embarassed
António Carvalho

MensagemAssunto: Re: Uma proposta diferente para um evento diferente   Qua 14 Abr 2010, 21:51

Boas

Para os que possam ter dúvidas sobre o objectivo deste(s) evento(s), não se pretende radicalismos, até porque não nos podemos esquecer que iremos ter uma lingerie com banco adaptado e com pendura. Basketball Basketball Basketball Laughing Laughing Laughing lol!

O que supostamente será pretendido, é andar em grupo (todos os possíveis participantes), cada um com o seu Road Book e que irão rodando na frente, à vez. Os restantes irão no entanto também fazer leitura, para verificarem se concordam com o itinerário seguido. Poderão existir obstáculos (radicais), que só serão feitos por quem quiser, evidentemente. Quem não tiver Road Book, não se irá divertir tanto, garanto, vai limitar-se a seguir os restantes.

Para o(s) evento(s) se concretizar(em), bastarão dois participantes, como eu já confirmei a minha presença, bastará um de vós fazer a confirmação.

(nota: evidentemente que isto não se aplica ao shor Tito + 11 minutos, eu nunca iria para o Alentejo Profundo sozinho com eles, sei que me devem querer fazer a “folha” há algum tempo, eh, eh, lol! lol! e eu não iria dar-lhes essa oportunidade, ainda para mais sem testemunhas por perto, ainda por cima querer meter-me o "gajo" dentro da tenda, eh, eh lol! lol! )
lingerie_boy

MensagemAssunto: Re: Uma proposta diferente para um evento diferente   Qua 14 Abr 2010, 22:32

...iremos ter uma lingerie com banco adaptado e com pendura.
scratch scratch scratch

Mas que trapalhada vai para aí....

Já devias saber à muito tempo que não sou daqueles que lá por ter uma moto com posição trail, a considere como tal. Bem pelo contrário.

Para este tipo de aventuras e não só, tenho outra, sendo que é nessa outra que irei adaptar o banco pois o de origem é pouco confortável para andar com pendura.

Isto não deixa de ser desconcertante vindo da parte de uma pessoa que já teve uma Freewind, cujo motor é aplicado na DR que tenho. Laughing

Quanto à tenda, já vi que não posso contar contigo. Nada que não se resolva.

lol! lol! lol!
Bruno C

MensagemAssunto: Re: Uma proposta diferente para um evento diferente   Sex 16 Abr 2010, 15:56

Bruno C escreveu:

Olá Bruno

Porque não aproveitas para no sábado realizares um evento, para a tarde a finalizar com um jantar? seria inédito no fórum, 3 eventos em 4 dias. Fica a ideia, se avançares, coloca-me desde já como inscrito. Basketball

OK vou pensar em algo cá para baixo para Sábado com uma jantarada valente no final.
António Carvalho

MensagemAssunto: Re: Uma proposta diferente para um evento diferente   Qua 21 Abr 2010, 18:07

Boas

Como é pessoal Question ninguém está desperto para a aventura Question Eu sei que ainda falta muito tempo e haverá entretanto outros eventos. Cool Espero que pelo menos 1 confirme a participação, sozinho não me está a apetecer muito, mas com a vontade que estou em voltar aqueles caminhos, até era capaz, mas acredito que vou ter companhia.

Já até comecei nas bricolages, para instalação da caixa Road Book, e para GPS. Quando estiver pronto, coloco fotos.
Bento

MensagemAssunto: Re: Uma proposta diferente para um evento diferente   Qua 21 Abr 2010, 19:23

António, eu também acredito que vás ter companhia mas a esta distancia do evento é complicado fazer compromissos Razz

Eu que pelo menos no Sábado tenho de ir lá à concentração para comprar o banco da Top Saddlery, portanto pode ser que para baixo o percurso seja esse Very Happy
António Carvalho

MensagemAssunto: Re: Uma proposta diferente para um evento diferente   Qui 22 Abr 2010, 20:55

lingerie_boy escreveu:
Ora bem.... já se passou o evento que marcou o 1º Aniv. desta congregação de amigos rolantes, o corolário da intensa actividade dos últimos 12 meses.

O dia foi marcado pela chuva forte, demasiadas presenças que se fizeram deslocar em enlatados, o caos nos aeroportos, a natural histeria que domina as hostes Padeirísticas por conta do passeio que marcará a internacionalização do grupo - Picos da Europa , a presença de novos elementos cheers e a falta de comparência do Sr. António "Pinto da Costa" Carvalho o que impediu que visse esclarecidas algumas questões relacionadas com a voltinha pelos matos até ao algarve... Rolling Eyes
………………………………………………………

:

Ok, percebo que se queira saber pormenores sobre o trajecto Moura / Faro, mais concretamente, das dificuldades encontradas. Vou então fazer uma breve descrição do que me lembro.

Das diversas etapas de Lés-a-lés de 2007, este foi o que teve menos grau de dificuldade. Lembro-me de ter saído de Moura depois do almoço, deveriam ser entre as 14,30 e as 15 horas, e penso que seriam umas 19,30 ? 20,30? Horas quando cheguei a Faro (talvez o Rui se lembre das horas de chegada, já que estava lá de máquina fotográfica na mão. Rui, não terás fotos desse dia? Gostaria de as ter). Portanto, de Moura a Faro +/- 5 a 6 horas, com avanços e recuos. Teremos mais dificuldades, porque quando nos enganamos no Lés-a-lés e temos dúvidas no trajecto, basta esperar que passe alguma equipa, segui-la e esperar que também não se tenham enganado.

Lembro-me, depois de umas bombas de gasolina onde atestei, existir um cruzamento e uma grande recta, alguém com uma R, deve ter pensado que estava numa pista, deve ter enrolado o punho, e teve azar, havia uma cratera com alguma dimensão no alcatrão. Tinha a moto bem danificada, do que me lembro.

Dificuldades:

Um obstáculo que não sei bem o que era. Havia uma descida em alcatrão, com cruzamento antes de uma ponte à direita para um caminho secundário e estreito a subir (em terra penso). Juntou-se uma fila de equipas, nem para traz nem para a frente, tinham dito que uma moto estava parada num local à frente e que impedia a passagem dos restantes. Como havia alternativa em alcatrão, o pessoal chateou-se de esperar e fomos por essa alternativa.
Entre as Minas de São Domingos e o Pomarão, fomos um caminho em terra e cascalho. A dificuldade, era que por vezes o cascalho ser muito em altura e a roda não apanhava terra fixa. A moto para andar minimamente a direito, era uma “gaita”.
Por fim, a rio Vascão, mas que não teve dificuldade, mas teve graça. Havia um controlo à entrada. Não se via o fundo devido à sujidade, como já referi. Havia um fulano que estava de joelhos para dar a ideia que era bastante fundo, ou estava dentro de um buraco. O fulano do controlo a dar-me a ideia que era bastante fundo, para traz não dava, havia fila, havia público a assistir, ia voltar para traz? Devia ser lindo, foi entrar e dar gás para chegar rapidamente ao outro lado, quem se lixou foi o gajo que estava no rio, que deve ter apanhado um banho daqueles.
Espero ter esclarecido minimamente sobre o que nos espera, nada de especial, somente aventura.

Basketball Basketball Basketball king
Pedro Morais

MensagemAssunto: Re: Uma proposta diferente para um evento diferente   Seg 17 Maio 2010, 08:44

Para quem não tem leitor de road book fica aqui uma dica a bom preço.

http://www.custojusto.pt/Porto/1651260-leitores+de+roadbook.htm?
http://pmam.synthasite.com
Pedro Morais

MensagemAssunto: Re: Uma proposta diferente para um evento diferente   Ter 08 Jun 2010, 09:01

Caros amigos, o road book para o trajecto Faro - Sintra ja aqui esta e pronto para enviar.

Garanto vos de que se trata de um traçado excepcional e que vão adorar algumas das dificuldades do percurso.

E de qualquer forma, se eu la passei com a minha FZ qualquer um passa com as vossas motas que são mais adaptadas a esse tipo de estradas do que a minha.

De qualquer forma foi um passeio mesmo impecavel.

Mas devo de salientar que o que mais de deu gozo foi o segundo dia. Sintra - Lousã - Porto.

Esse sim valeria a pena de fazer com a malta dos padeiros.
Aquelas paisagens montanhosas e aquelasa curvinhas maravilhosas.
Os estradões de terra pelo meio da eólicas.

Desse dia gostei mesmo muito mais.
http://pmam.synthasite.com
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Uma proposta diferente para um evento diferente   

Uma proposta diferente para um evento diferente
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» cor diferente para-choque e frisos w210
» Como criar um cartaz para um evento
» Linha profissional Malco
» Roda bem diferente !!!
» Amortecedores dianteiras diferente das traseiras (marca)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comando Padeiros - Mototurismo em Horários de Padeiro :: COMUNIDADE :: Mototurismo :: Planeamento de Passeios (Debate de Ideias)-
Ir para: