InícioGaleriaRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Padeirada nos Picos da Europa - 03 a 06 Junho 2010

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
xltuga

MensagemAssunto: Re: Padeirada nos Picos da Europa - 03 a 06 Junho 2010   Sab 20 Mar 2010, 00:23

Boas.

Podes colocar-me na lista de Interessados e ao JBlive também. Mais tarde confirmamos a presença de mais um ou não!

Cumprimentos
Drifterman

MensagemAssunto: Re: Padeirada nos Picos da Europa - 03 a 06 Junho 2010   Sab 20 Mar 2010, 00:26

Ok xltuga cheers isto está a ganhar forma Very Happy
http://omeumotodiario.blogspot.com
Bento

MensagemAssunto: Re: Padeirada nos Picos da Europa - 03 a 06 Junho 2010   Dom 21 Mar 2010, 12:22

Realmente está a ganhar contornos de padeirada de Luxo Very Happy
ruimbarradas
Padeiro-Mor

MensagemAssunto: Re: Padeirada nos Picos da Europa - 03 a 06 Junho 2010   Dom 21 Mar 2010, 21:04

Uma questão:
Porque raio o meu nome não consta ainda na lista de interessados? Twisted Evil

Não vos digo para me colocarem já como confirmado, pois terei ainda que arranjar forma de gamar o dia ao patrão. Razz

No entanto há aqui algumas ressalvas para a minha participação:
- Velocidades de viagem, gostaria que fossem dentro dos limites legais - todos sabem o ritmo a que eu gosto de viajar
- Marco, ou alguém que conheça os Picos e alinhe no passeio, façam o favor de delinear um percurso, de forma que que possamos passar/parar nos locais mais bonitos da zona, para que tiremos o maior proveito desta viagem.

http://comandopadeiros.livreforum.com
Drifterman

MensagemAssunto: Re: Padeirada nos Picos da Europa - 03 a 06 Junho 2010   Seg 22 Mar 2010, 00:59

Lista actualizada...Rui quanto a velocidades penso que não tens que te preocupar pois aqui o pessoal anda todo controlado por agentes da lei Twisted Evil

Qaunto ao trajecto a fazer nos Picos, como disse anteriormente, num passeio deste tipo e com a quantidade de gente envolvida penso que será melhor ir vendo como correm as coisas e decidimos o percurso nas noites anteriores, pois assim não teremos de andar a correr e como não sabemos o que conseguimos ver num dia, logo vamos andando e ajustando a coisa da melhor maneira, também não é assim tão complicado quanto isso pois nos Picos estão mais que referenciados os principais locais a visitar. Mas se te sentires mais confortável posso traçar um esboço mais ou menos dos locais a visitar, eu e todos os participantes.
Cobra

MensagemAssunto: Re: Padeirada nos Picos da Europa - 03 a 06 Junho 2010   Seg 22 Mar 2010, 09:46

Bom, parece estar mais que definido que para os feriados de Junho os padeiros rumarão em uníssono para os Picos!

Eu prefiro assim, aliás já o tinha manifestado, não tinha grande preferência para a solução de passeios paralelos.

Salvo por motivo de força maior, lá estarei para engrossar a caravana!

No entanto, também gostava de ver uma rota delineada. Nada de muito rígido, sem horários ou obrigações, mas ainda assim um percurso claramente definido para seguir.

Digo isto, pela minha experiência recente da Rota das Aldeias Perdidas. Pelo tempo que tínhamos, todo o percurso foi optimizado de forma a passar pelos locais mais interessantes. Em 4 dias (na prática 3, tirando a ida e regresso), acho que não conseguiríamos ver mais e melhor.

Para tão poucos dias, acho que não se perde nada em fazer um trajecto que contemple os pontos mais importantes e interessantes.
É verdade que o convívio entre os padeiros será também de valor, mas para tão longe o que quero que não falhe, é o turismo.
Se for para estar sossegado a comer e beber entre amigos, prefiro fazê-lo mais perto de casa.

Temo também que a decisão de véspera poderá trazer alguns contratempos, isto porque cada cabeça sua sentença, e o tempo para descanso não é geralmente muito neste tipo de viagens.
Se antes de arrancarmos, existir um compromisso informal de seguirmos um trajecto, que seja aceite pela maioria, julgo que será mais fácil e despreocupado para todos.

Mas ainda há muito tempo para acertar pormenores, e claro várias Padeiradas até lá para conversámos e desenvolver ideias.

Espero estar a conseguir fazer passar a minha mensagem, de intenções construtivas.

De qualquer forma, não quero perder este passeio, que deverá ser o evento do ano dos Padeiros.

Cumps!

MensagemAssunto: Re: Padeirada nos Picos da Europa - 03 a 06 Junho 2010   Seg 22 Mar 2010, 12:29

Ok assim que tiver o meu PC vou tratar de delinear um trajecto para cada dia do passeio e depois vamos alinhavando melhor a coisa.
Bento

MensagemAssunto: Re: Padeirada nos Picos da Europa - 03 a 06 Junho 2010   Qui 08 Abr 2010, 16:54

Pessoal, só mais uma cena que me lembrei.
A história da casa parece-me muito bem mas só se algumas coisas forem salvaguardadas.
Temos de saber se a casa tem roupas de cama ou se nos obriga a levar sacos cama, saber se tem toalhas de banho, etc...

Se tivermos de levar este material todo, qualquer mala(s) se torna escassa.
lingerie_boy

MensagemAssunto: Re: Padeirada nos Picos da Europa - 03 a 06 Junho 2010   Qui 08 Abr 2010, 16:58

Bento escreveu:
Pessoal, só mais uma cena que me lembrei.
A história da casa parece-me muito bem mas só se algumas coisas forem salvaguardadas.
Temos de saber se a casa tem roupas de cama ou se nos obriga a levar sacos cama, saber se tem toalhas de banho, etc...

Se tivermos de levar este material todo, qualquer mala(s) se torna escassa.
Pois, mas se o pessoal tivesse umas cuequinhas de jeito não havia problema nenhum.............

lol! lol! lol!
Max

MensagemAssunto: Re: Padeirada nos Picos da Europa - 03 a 06 Junho 2010   Dom 11 Abr 2010, 20:31

He pá pensando bem nisso qual será a temperatura normal nessa época do ano lá em cima? Question
ruimbarradas
Padeiro-Mor

MensagemAssunto: Re: Padeirada nos Picos da Europa - 03 a 06 Junho 2010   Dom 11 Abr 2010, 20:42

Fernando,

Ninguém melhor do que aqueles que já lá estiveram para te responder, no entanto da pesquisa que fiz, parece-me que no mês de Junho, as temperaturas deverão rondar os 20º

Drifterman

MensagemAssunto: Re: Padeirada nos Picos da Europa - 03 a 06 Junho 2010   Dom 11 Abr 2010, 21:33

Ora bem tal como hoje já transmiti a quem foi ao evento, em relação a este evento o qual lancei, da ida aos Picos, queria dizer que infelizmente a minha presença no mesmo está neste momento em "pause", pois surgiram algumas possiveis situações que a se concretizarem não me pertime participar. Portanto se alguém quiser avançar para a organização do evento, que dê um passo em frente study claro que eu continuo disposto a ajudar no que for necessário, mas acho que não sabendo se posso ir não devo ser tomar o comando de mais um grande evento desta casa.

P.S. Desculpem lá se não me fiz entender bem, mas isto a escrever é sempre mais complicado de me explicar, no próximo evento explico melhor ao vivo.
Max

MensagemAssunto: Re: Padeirada nos Picos da Europa - 03 a 06 Junho 2010   Seg 12 Abr 2010, 07:28

Que pena, pale , alguém se chega à frente?
Cobra

MensagemAssunto: Re: Padeirada nos Picos da Europa - 03 a 06 Junho 2010   Seg 12 Abr 2010, 07:58

Tive oportunidade de falar com o Marco ontem, e de facto, nem sempre a coisas correm como planeámos, e se rolar com os amigos é importante, há outras coisas que o são bem mais.

Ainda assim, a participação do Marco não está totalmente excluída, mas com o aproximar da data, é natural que esteja preocupado, e perante a incerteza, o melhor será de facto a organização passar de mãos para outro ou outros padeiros. E com tantos eventos de sucesso já organizados nesta casa, estou certo que não será por isso que a passeata não se realizará.

Ainda tenho esperança que as coisas se arrumem para o Marco da melhor forma, e que ele nos possa fazer companhia.

Cumps!

MensagemAssunto: Re: Padeirada nos Picos da Europa - 03 a 06 Junho 2010   Seg 12 Abr 2010, 10:05

Mais dois interessados, e quase confirmados, em ir aos Picos, Carlos e Sofia numa DL-1000.
ruimbarradas
Padeiro-Mor

MensagemAssunto: Re: Padeirada nos Picos da Europa - 03 a 06 Junho 2010   Seg 12 Abr 2010, 22:15

Companheiros,

Antes de mais, deixem-me dizer que foi com muita pena que recebi esta notícia da possibilidade do Marco ter que cancelar a sua ida aos Picos.
Continuo na esperança que tudo se resolva da melhor forma, e tal ausência não se venha a confirmar.

No entanto, e porque penso que este evento não pode parar, hoje em conversa com o Cobra, chegámos à conclusão que temos entre nós pessoas capazes de continuar com a organização deste grande passeio.

Assim, sabendo que o Carlos já esteve nos Picos e tem vontade de nos acompanhar, penso que ele poderá ser uma excelente ajuda na elaboração do percurso pelos Picos.
Quanto à viagem até lá e ao alojamento, estou disponível para chegar à frente.
Sei que o Daniel também terá muito gosto em participar nesta organização.

Vamos então ao que interessa:
Não posso esconder que a ideia de fazer o percuro directo até Cangas de Onis ou outro local no qual montaremos base para explorar os Picos, não me agrada. Na realidade, penso que seria mais proveitoso em termos de viagem e menos penoso para o nosso esqueleto, passar a primeira noite em Leon.
Reparem que a viagem directa até Cangas de Onis, por exemplo são 8H45 de caminho (864Km):
MAPA

Em contrapartida, caso fiquemos em Leon, falamos de pouco menos tempo de condução (8H09), mas com duas vantagens:
Menos Kms: 689Km
Curtir parte daquilo que foi a Rota das Aldeias Perdidas:
MAPA

Em termos de alojamento para a primeira noite, estaremos a falar em algo entre os 25,00€ e os 35,00€ por pessoa:
http://www.booking.com/searchresults.html?sid=6564d6614d9ea4e5034b290e9400975d;checkin_monthday=3;checkin_year_month=2010-6;checkout_monthday=4;checkout_year_month=2010-6;city=-389068;class_interval=1;si=ai%2Cco%2Cci%2Cre%2Cdi;radius=0;hotelfacility=2

No dia seguinte (dia 4), estaremos a pouco menos de 2H00 da entrada dos Picos da Europa (111Km).
Pensem que, saindo do hotel em Leon às 9H30 por exemplo, estaremos nos Picos ainda antes do Almoço. No entanto, penso que para aproveitar os dias ao máximo, devemos arrancar do hotel nunca depois das 9H00.
Neste caso, sobra-nos essa tarde e todo o dia 5 de Junho para correr os Picos.

Vejamos então um possível percurso para dia 4. Aviso desde já, que é uma volta "maluca", mas que certamente nos proporcionará um excelente dia:
MAPA

Relativamente ao alojamento para as noites de 4 para 5 e de 5 para 6 de Junho, em Cangas de Onis e arredores, temos muita oferta com valores compreendidos entre os 40,00€ e os 60,00€ por pessoa. De salientar que estes são valores para as duas noites.
http://www.booking.com/searchresults.html?error_url=http%3A%2F%2Fwww.booking.com%2Findex.html%3Fsid%3D6564d6614d9ea4e5034b290e9400975d%3B&sid=6564d6614d9ea4e5034b290e9400975d&si=ai%2Cco%2Cci%2Cre%2Cdi&ss=cangas+de+onis&checkin_monthday=4&checkin_year_month=2010-6&checkout_monthday=6&checkout_year_month=2010-6&group_adults=1&group_children=0&clear_group=1

E para dia 5:
MAPA

Dia 6 é dia de regresso, e aí sim, não temos outra alternativa que não seja o regresso "directo".

Outros pormenores não menos importantes e que podem fazer toda a diferença numa viagem tão longa como esta:
- As inscrições terão que ser confirmadas até às 24H00 de dia 17 de Maio. Nessa data estaremos a 2 semanas e meia da viagem.
- Não será pedido qualquer valor para a inscrição. Todas as despesas serão pagas no local, no entanto quem não confirmar a sua presença até à data acima referida, verá a sua inscrição anulada.
- O facto de alguém se inscrever, desistindo posteriormente a dia 17 de Maio, estará a comprometer os restantes companheiros, pois a despesa cobrada pelas unidades hoteleiras pela não comparência, será suportada por todos os participantes Evil or Very Mad
- Horário de saída de Lisboa 08H00
- Todas as motas devem sair de Lisboa com o depósito de combustível atestado
- O Abastecimento de todas as motas deve ocorrer em simultâneo, de forma a tentar reduzir as paragens para abastecimento ao menor numero de vezes possível
- Os limites de velocidade serão para cumprir. Já no passado tivemos alguns dissabores. A ter que enriquecer os cofres do Estado, que seja o nosso, que tanto precisa! Wink
- Deverá ser mantida uma distância de segurança para a mota que nos precede. Infelizmente, já tivemos um bom exemplo de quão importante isto é.

Última edição por ruimbarradas em Seg 12 Abr 2010, 23:56, editado 7 vez(es)
Carlos

MensagemAssunto: Re: Padeirada nos Picos da Europa - 03 a 06 Junho 2010   Seg 12 Abr 2010, 22:37

Concordo com a primeira dormida em Leon, torna-se menos cansativa a viagem, com a vantagem de não corrermos o risco de apanhar a noite já nos Picos no caminho para Cagnas, á noite arrefece bastante naquela zona.
A partir de Leon começa a diversão, tanto pelas estradas como paisagens deslumbrantes, até Riano é um pulo, a partir dai, estamos nos Picos, temos Sexta e sabado para as visitas obrigatórias.
Com o Domingo reservado para o regresso a casa.
Drifterman

MensagemAssunto: Re: Padeirada nos Picos da Europa - 03 a 06 Junho 2010   Seg 12 Abr 2010, 22:49

Uma vez que já há sucessão king para organizar este evento, fico então mais tranquilo e espero que tudo corra pelo melhor de modo a poder participar no mesmo, continuando disponivel para ajudar no que for necessário.
Cobra

MensagemAssunto: Re: Padeirada nos Picos da Europa - 03 a 06 Junho 2010   Seg 12 Abr 2010, 23:34

Assino por baixo de tudo, e cá estarei para dar a ajuda que for preciso.

Entre dois ou três, a coisa faz-se sem problemas.

A verdade é que temos de delinear as coisas e decidir o quanto antes para se fazer as reservas.

E continuo esperançado que o Marco possa nos fazer companhia, faz falta!

Cumps!

MensagemAssunto: Re: Padeirada nos Picos da Europa - 03 a 06 Junho 2010   Seg 12 Abr 2010, 23:46

Companheiros,

Chamo a vossa atenção para o facto que na 3ª Página deste tópico, existe uma mensagem (11ª mensagem) que estará em permanente actualização:

http://www.comandopadeiros.org/organizacao-de-passeios-e-eventos-f35/padeirada-nos-picos-da-europa-03-a-06-junho-2010-t793-30.htm#11325

rikcorreia

MensagemAssunto: Re: Padeirada nos Picos da Europa - 03 a 06 Junho 2010   Ter 13 Abr 2010, 07:43

Muito bem Rui, como ñ podia deixar de ser, uma volta 5 estrelas.

A passagem por locais onde foi a rota das aldeias perdidas, está sem dúvida muito bem "buscada" para este evento, são mais alguns km feitos pelo nosso Portugalinho, apesar do preço da gasosa, ñ estar pelos ajustes.

Espero desenvolvimentos, a ver se à terceira é de vez.
Bento

MensagemAssunto: Re: Padeirada nos Picos da Europa - 03 a 06 Junho 2010   Ter 13 Abr 2010, 12:56

Epá, concordo quase com tudo.
O quase vem do facto de não entrarmos logo em Espanha por Vilar Formoso. Segundo o Luís a estrada por Espanha também é bem bonita sempre se fazia um percurso diferente do que já foi feito. Além disso e não menos importante é fazer mais Km em Espanha com a gasolina bem mais barata. De resto eu e a Vanda estamos confirmados.
Max

MensagemAssunto: Re: Padeirada nos Picos da Europa - 03 a 06 Junho 2010   Ter 13 Abr 2010, 13:35

Pois isso (que o Bento diz) e o facto de nós que vamos do Alentejo, termos que fazer mais 150Km. Shocked
Cobra

MensagemAssunto: Re: Padeirada nos Picos da Europa - 03 a 06 Junho 2010   Ter 13 Abr 2010, 14:14

Bom, a estratégia parece estar mais ou menos delineada, e como o aniversário já no próximo fim de semana, poderemos acertar mais alguns pormenores.

De modo a ter uma ideia do número de pessoas (é que felizmente se prevê uma boa afluência), talvez fosse útil actualizar a lista de participantes, de modo a reconfirmar os confirmados e confirmar os interessados.

Uma grande padeirada em perspectiva, já à distância de mês e meio!

Cumps!

MensagemAssunto: Re: Padeirada nos Picos da Europa - 03 a 06 Junho 2010   Ter 13 Abr 2010, 14:16

Boas Rui

Este tópico, digamos que é "edit" ao meu anterior.

Tive a ver os planos da viagem com mais rigor e que posso dizer.... é à Barradas.....

Ao reparar no percurso, deparei-me com um dilema, pois vamos aos picos só no sábado, pois quinta feira é ida até Léon, o 2º dia para dar a volta aos picos, sem nunca entrarmos mesmo neles e finalmente, o 3º dia para fazermos os Picos todos.

Acho que estamos, ou estás a ser muito ambicioso Wink Wink Wink é muito km para tão pouco tempo e claro está, a volta faz-se, mas o que fica são os momentos vividos entre nós e aí, passamos o caminho todo na estrada, sempre a rolar.

Logo acho que devemos fazer a coisa mais curta, ñ tão abrangente para termos tempo para visita aos locais sem stress e podermos desfrutar do local....

Ao falar do assunto, até dei uma sugestão, em irmos um dia que nos despacharmos mais cedo dos Picos, irmos Jantar a Gijon, pois são 70km de distancia, nada de especial para os padeiros....

Atenção, isto é somente uma opinião, construtiva... Wink Wink Wink
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Padeirada nos Picos da Europa - 03 a 06 Junho 2010   

Padeirada nos Picos da Europa - 03 a 06 Junho 2010
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos similares
-
» PICOS DA EUROPA
» Picos da Europa. O melhor percurso partindo de Vila Real?
» Finalmente ,fui aos Picos da Europa!
» Picos da Europa...
» Picos da Europa - Próximo Passeio Transalp

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comando Padeiros - Mototurismo em Horários de Padeiro :: COMUNIDADE :: Mototurismo :: Organização de Passeios e Eventos-
Ir para: