InícioGaleriaRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Feriados de Junho de 10 a 13

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Para Onde?
Picos da Europa
30%
 30% [ 8 ]
Sul de Espanha
15%
 15% [ 4 ]
Rota pelo Minho e Galiza
11%
 11% [ 3 ]
De 10 a 13
11%
 11% [ 3 ]
De 3 a 6
33%
 33% [ 9 ]
Total dos votos : 27

AutorMensagem
Pedro Morais

MensagemAssunto: Re: Feriados de Junho de 10 a 13   Dom 14 Fev 2010, 11:52

Grande rota sem duvida.

Se quiserem uma dica para as dormidas em Chaves, eu aconselho o campismo de Chaves.

Os bungalows la são mesmo 5 *****

http://www.roteiro-campista.pt/V-Real/rebentao-moldura.htm

Foi la que dormi no Lés a Lés do ano passado e garanto que vale mesmo a pena.
http://pmam.synthasite.com
JESUS

MensagemAssunto: Re: Feriados de Junho de 10 a 13   Seg 15 Fev 2010, 12:06

Votado.
Em princípio caso fique definido o Sul de Espanha, podem contar connosco neste passeio.
Quanto à data é indiferente, no entanto foi escolhida a primeira.
David Santos

MensagemAssunto: Picos de Europa   Seg 15 Fev 2010, 12:23

Bem como já tinha dito não sei se posso ir,porque não sei se tenho ferias nessa altura
trabalho de segunda a sabado.
Mas se eu votar vai ser para os picos de Europa.
Cobra

MensagemAssunto: Re: Feriados de Junho de 10 a 13   Qua 17 Fev 2010, 09:39

Ui... Me gusta mucho!!!

Está visto que este ano vamos até ao país de nuestros hermanos....

Qualquer uma das hipóteses me agrada, mas a minha preferência vai para 3 a 6, Minho e Galiza!

Cumps!

MensagemAssunto: Re: Feriados de Junho de 10 a 13   Seg 08 Mar 2010, 14:40

Boas

Eu sei que ainda é cedo e que ainda temos mais de 2 meses até ao fds das Rotas...

Mas quero aqui salientar alguns aspectos:

Temos que ter data para terminar as votações, para que as pessoas interessadas em ir, poderem organizar a sua vida, quanto a datas;

Em caso de empate, que é o que está a acontecer, com 4 votos para as Rotas, como desempatar;

O Rui já lançou uma rota, com programa das festas ( Rota do Minho), em relação às outras, Picos e Sul de Espanha, ñ há por aí, um programa das festas, para que nós possamos decidir, em caso de empate;

Abraço Wink
Bento

MensagemAssunto: Re: Feriados de Junho de 10 a 13   Seg 08 Mar 2010, 16:36

Impecável. Agora é que a porca torce o rabo.

Nunca pensei que isto desse em empate Razz

Rotas em si planeadas apenas as tenho na cabeça e muito em esboço. Estava à espera de ver qual ganhava para depois planear os pormenores, mas isso também pode ser feito por outro que se queira dar ao trabalho desde que não fuja da ideia original. De qualquer modo apenas 1 voto mais e a coisa fica desempatada.

O que posso sugerir é que se alguém votou sem intenção de ir apenas porque gostava mais de um dos locais, que retire o seu voto para assim vermos apenas os votos daqueles que pretendem mesmo ir e assim podermos agradar mais à maioria. Eu votei para o local que prefiro mas vou a qualquer uma delas e em qualquer uma das datas, isto se não houver nenhum imprevisto, claro.
Drifterman

MensagemAssunto: Re: Feriados de Junho de 10 a 13   Seg 08 Mar 2010, 23:37

Desde já quero agradecer ao Bento por ter lançado este post após a nossa conversa no evento da Expo Moto.

Após refletir muito sobre este assunto decidi colocar aqui alguns dos meus pensamentos, tais como:

A minha ideia era ir dar um passeio até aos Picos da Europa, viagem que à muito me perssegue, aproveitando os feriados de Junho, durante a conversa falamos também no Sul de Espanha, onde já tive o prazer de ir de moto na minha primeira viagem além fronteiras de moto ( Ronda ), depois surgiu a ideia do Rui de ir até á Galiza, com trajecto já organizado. Ora isto só demonstra o vigor e interesse em rolar dos Padeiros.

Penso que estar a colocar estes passeios a votação pode levar a que ao ser escolhido este ou aquele possa limitar a participação nesses mesmos eventos, pois quem está interessado num determindado passeio, e não sendo esse o mais votado deixar de participar um evento dos Padeiros porque, ou não está interessado em visitar essa zona, ou pode achar esse evento mais dispendioso em relação a outro e por isso ter de declinar a participação ou pelas mais variadissímas razões que a cada um assiste.

Como os Padeiros primam pela diferença e quanto mais eventos ouver melhor, pois é para isso que cá andamos, rolar e conviver, penso que pode haver mais que um evento na mesma data, não querendo dizer que isso implique de desunião do grupo, pelo contrário pode aumentar ainda mais a participação dos Padeiros pois as opções serão maiores. Não nos esqueçamos que temos Padeiros espalhados de Norte a Sul e estar a limitar uma data a um evento pode inibir outros a lançar desafios que inicialmente tivessem em mente por coincidirem na data.

Acho pois que como não temos feriados destes sempre e todos nós queremos ir a algum lado, em vez de colocar a votação, podemos antes colocar as nossas propostas de evento e assim cada um vai para onde mais lhe agrada, levando provalmente mais Padeiros para a estrada, que é para isso que cá estamos. Espero que não me levem a mal e quero deixar claro que não pertendo criar aqui clivagens, não quero com isto impor a minha ideia nem quero que deixem de ir onde cada um estava a pensar nesta data, antes pelo contrário.

Vou pedir que seja retirada da votação a minha proposta de ir ao Picos, pois esta era a minha ideia e apesar de muito me agradar as outras será aos Picos que irei em Junho, mais tarde colocarei o post para este evento e respectivo convite a quem me queira acompanhar, tal como aconteceu aquando da viagem á Suiça isso não deve impedir que outros passeios deixem de acontecer, portanto quer vá a solo ou não espero que todos possamos gozar ao máximo estas pequenas mini férias.

Bom por agora já chega de conversa que daqui a pouco já nem eu me entendo, espero que compreendam a mensagem que tentei transmitir e não me interpretem mal, pois tenho alguma dificuldade em transmitir por escrito os meus pensamentos, daí gostar mais de falar do que escrever.

Vou portanto retirar o meu voto e colocar-me desde já á vossa disposição para qualquer esclarecimento sobre o que escrevi.
http://omeumotodiario.blogspot.com
lingerie_boy

MensagemAssunto: Re: Feriados de Junho de 10 a 13   Ter 09 Mar 2010, 00:19

Marcstorm escreveu:
... estar a limitar uma data a um evento pode inibir outros a lançar desafios que inicialmente tivessem em mente por coincidirem na data.

... podemos antes colocar as nossas propostas de evento e assim cada um vai para onde mais lhe agrada, levando provalmente mais Padeiros para a estrada, que é para isso que cá estamos.
Estou de acordo.

Trata-se de uma maneira democrática de ver a coisa.

Venham daí as possíveis rotas/passeios e depois cada um tenta orientar-se da melhor maneira.
Cobra

MensagemAssunto: Re: Feriados de Junho de 10 a 13   Ter 09 Mar 2010, 08:22

Eu confesso que preferia ver a malta junta numa "rota" única, do que divididos em vários cantos...
Viagens separadas na mesma altura, acho que vai dificultar ainda mais a escolha.

Também entendo o ponto de vista do Marco, e o facto da proposta da preferência de cada um não ser a apurada, também poderá limitar a participação.
Por outro lado, ao segmentar as alternativas, também se poderá correr o risco de haver fraca participação em todas elas.

O ideal, seria estas Rotas todas em alturas diferentes, houvesse calendário, tempo e dinheiro...

Uma coisa é certa, esta é altura própria para colocar tudo em cima da mesa e decidir.

Vou ficar atento ao desenvolver da questão.

Cumps!

MensagemAssunto: PICOS DE EUROPA   Ter 09 Mar 2010, 12:37

Bem pessoal eu estou de acordo com o meu grande amigo Marco
não me levem a mal mas eu tanbem estou mais virado a ir com o Marco aos Picos de Europa
Um abraço a todos os padeiros deste vosso amigo e companheiro do Asfalto...
LIVE TO RIDE
RIDE TO LIVE.....
PS. SHARK
Max

MensagemAssunto: Re: Feriados de Junho de 10 a 13   Ter 09 Mar 2010, 15:19

Marco a minha votação também foi nos Picos porque ambiciono ir lá.

Só peço que metas isso com tempo, para ir preparando as minhas coisas.... Smile
Bento

MensagemAssunto: Re: Feriados de Junho de 10 a 13   Ter 09 Mar 2010, 16:16

Epá Marco. Muito bem metida essa.

Estou contigo então, talvez não na viagem mas na ideia.

Existem estas 3 ideias, o Rui já pormenorizou a dele tu irás pormenorizar a dos Picos e a do Sul de Espanha devo pormenoriza-la eu. Logo vemos quem vai e onde. Se for para ir sozinho para o Sul de Espanha, junto-me a outra pois como disse muito dificilmente deixarei de ir seja lá onde for.

Por mim então fica este tópico apenas para discussão do assunto mas sem qualquer efeito decisório.

Criem-se então os 2 ou 3 tópicos pelos respectivos organizadores e logo se vê se há quórum para 3 passeios.
Relembro também que tantos km como estes passeios têm não é aconselhável também irem muitas motas. Atrasa sempre muito a coisa no monta desmonta, etc...
rikcorreia

MensagemAssunto: Re: Feriados de Junho de 10 a 13   Ter 09 Mar 2010, 17:23

Bem, este tema de facto tem suscitado alguma novas ideias em vez de se decidir partir para uma rota só.

Já tinha falado com o Carlos, de haver a hipótese de se criar dois passeios na mesma altura. De facto, os fds de Junho, são as melhores opções para se tirar alguns dias de descanso, para poder rolar km com o pessoal. Mas temos de ter em conta que ñ querendo ofender alguém, com a criação de dois passeios no mesmo dia, pode causar alguns problemas, mas nada que ñ se resolva com uma boa conversa e sensatez.

Ao estar a criar 2 ou 3 eventos, o grupo dos Padeiros, tem a tendência de se dispersar, de haver poucas pessoas nas rotas, ficando divididas entre si, ou mais uns que outros.

1º, sugiro, que se crie um consenso, que se opte só por um destino, para que o grupo, se una e vá todo ao mesmo local, independentemente de ser grande ou pequena a caravana, pois é esse o espírito dos padeiros. Caso isso seja impossível de ser atingido, aí sim, parte-se para os dois destinos, com a respectiva organização dos eventos e claro, espera-se as inscrições, num ambiente de total companheirismo e de entre ajuda.
Vanda

MensagemAssunto: Re: Feriados de Junho de 10 a 13   Ter 09 Mar 2010, 22:22

Na minha maneira de ver a vida.. cada um vai onde quer e onde se sente melhor, sem criar ondas. Compreendo o Marco Smile

Estou mais virada para o sul por várias razões:
- há muito que não tenho sol e calor;
- há muito que se fala aqui em casa em ir ao sul de espanha;
- os picos já por lá andei (de carro)..

Nada está decidido a não ser que pretendemos passear de mota nesses dias, a ver vamos sunny
ruimbarradas
Padeiro-Mor

MensagemAssunto: Re: Feriados de Junho de 10 a 13   Ter 09 Mar 2010, 23:06

Companheiros,

Por mim, qualquer um dos percursos me agrada.
Se por um lado, já fiz um passeio do Minho e Galiza - embora de carro - não sendo totalmente desconhecido para mim, por outro lado não me importava nada de lá voltar.
Relativamente aos Picos da Europa, é um local que há muito ambiciono conhecer.
Quanto ao Sul de Espanha, há vários anos que por lá não passo, com a agravante que é uma zona que conheço muito mal.

Posto isto, e como referi anteriormente, qualquer um dos destinos me agrada.

No entanto deparo-me actualmente com um problema e que pode vir a condicionar a minha participação, independentemente da data, pois trata-se de uma situação que não depende apenas de mim. A empresa na qual trabalho, sofrerá mudança de instalações entre Maio e Junho. Muito há a fazer, além de que a empresa não pode parar.

Também não sei se concordo com a opinião do Marco, pois se por um lado a realização de mais do que um evento na mesma data, pode dar uma maior liberdade de escolha e incentivar a participação, por outro lado haverá certamente mais pessoal interessado em mais que um destino o que os deixará ainda mais baralhados, o que é o meu caso. Wink

No que diz respeito ao passeio pelo Minho e Galiza, só avançarei com a organização do mesmo, caso tenha a garantia de me poder ausentar nesse fim de semana, "roubando" um dia ao patrão - mais um, podendo assim participar no mesmo, o que deverei saber até ao final de Abril - pelo menos 1 mês antes da realização do passeio.
O percurso está estudado e não deverá fugir muito do que já foi divulgado.
Quanto a custos e para que tenham uma ideia, podem contar com cerca de 25,00€/noite/pessoa + 10,00€/refeição/pessoa, o que dará cerca de:
25,00 X 3 noites = 75,00
10,00 X 7 refeições = 70,00
Sub-Total = 145,00€

A isto há que somar o combustível:
1500 Kms (tendo em conta a saída e regresso a Lisboa)
Tendo em conta uma média de 5,5L/100Km, temos um consumo de 82,5L de combustível com o preço unitário de 1,38€/L
Então temos:
1,38€ X 82,5L = 113,85€

Temos então um total aproximado de:
145,00€/pessoa
+
113,50/mota

Apenas condutor = 268,50€
Condutor + Pendura = 403,50€

Deixo aqui apenas três observações:
- Os valores de dormida, foram calculados tendo em conta o preço base das unidades hoteleiras. Mediante o numero de participantes, poderá haver algum ajuste (para baixo) nestes valores.
- Embora pareça um valor algo elevado, pensem que são 4 dias em grande, com tudo incluído.
- Nas anteriores Rotas, com mais de um dia, acabámos por gastar menos do que o valor inicialmente previsto.

http://comandopadeiros.livreforum.com
xltuga

MensagemAssunto: Re: Feriados de Junho de 10 a 13   Qui 11 Mar 2010, 03:56

Boas.

Já se viu que existe muita vontade de partir para uma aventura... mas o que está a debate é saber qual!!!!

Bem, o meu voto está dado há umas semanas e não estava a pensar em divulgá-lo, porque voto que é voto é secreto! Razz Mas pronto, há sempre excepções.

Pretendo ir este ano para Norte, mais propriamente para os Picos da Europa. Já era um trajecto que pretendia fazer este ano nessa altura dos feriados com ou sem padeirada. Falando em feriados... Esta votação está aberta até quando????

Passo a explicar:

Como se sabe, temos de marcar férias este mês (pelo menos quem trabalha para o patrão) e eu propriamente dito preciso de saber para quando é que está decidido ir!! Pelo que vejo hoje, ganha a 1ª semana de Junho mas quem me garante que para a semana isso não altera?? Se fechassem a votação no final desta semana já poderia marcar as férias na semana que vem à vontade. De qualquer forma é o que vou fazer mesmo.

O sitio para onde ir pode ficar a votação mais tempo...... o que me dizem os responsáveis pelas padeiradas???

A culpa disto tudo é do Governo.... se houvesse mais feriados ou tivessemos mais férias toda esta situação já estaria resolvida Wink

Cumprimentos
Jack

MensagemAssunto: Re: Feriados de Junho de 10 a 13   Qui 11 Mar 2010, 08:56

xltuga escreveu:
A culpa disto tudo é do Governo.... se houvesse mais feriados ou tivessemos mais férias toda esta situação já estaria resolvida Wink

Cumprimentos

Boas Tuga é facil fazes como eu com 5 dias tens os dois fim de semanas com feriados em Junho(assim não há problema) Twisted Evil
Bento

MensagemAssunto: Re: Feriados de Junho de 10 a 13   Qui 11 Mar 2010, 17:32

Penso que apenas o destino está por decidir entre alguns dos padeiros. Penso que neste momento não existem duvidas em qual o fim de semana que gera mais consenso, portanto não vejo problema em manter a votação aberta mais para definir melhor para onde se quer ir e não tanto na data.

Eu vou conferenciar e o mais certo é mudar o meu voto para os Picos pois é o que me parece reunir mais consenso e também já ando há muito para lá ir.
ruimbarradas
Padeiro-Mor

MensagemAssunto: Re: Feriados de Junho de 10 a 13   Dom 14 Mar 2010, 10:46

Companheiros,

Após muito pensar, cheguei à conclusão que:
- No Ano de 2009 organizei duas Rotas (Aldeias Perdidas e Aldeias de Xisto). Está portanto na hora de dar espaço aos restantes.
- Esta é um oportunidade excelente para realizar um "sonho" já antigo - ir aos Picos.

Portanto, não me resta outra opção senão votar também nos Picos (sim, ainda não tinha votado).
Peço apenas a quem organize (Marco? Bento?) que planeie as coisas de forma a não andarmos a contra-relógio. Penso que o pessoal aproveita mais se tivermos uma condução mais calma, de maneira a poder apreciar a paisagem e sem que nalgum momento se coloque a condução em risco.

Resta esperar pelo 3 de Junho...

lingerie_boy

MensagemAssunto: Re: Feriados de Junho de 10 a 13   Dom 14 Mar 2010, 13:56

Gostava de saber quanto custa uma ida aos picos.

Já foram aqui avançados valores relativamente ao Minho/Galiza, estando em "branco" sul de espanha e picos.

Parece que o sul de espanha está fora, portanto, e como já há por aqui gente que foi aos picos, julgo ser interessante fazer um comparativo de preços.

Não sei o que pensam, mas para mim a relação preço/qualidade, ou se quiserem, o que o custo X proporciona a vantagem Y é fundamental.
Bento

MensagemAssunto: Re: Feriados de Junho de 10 a 13   Dom 14 Mar 2010, 14:03

Eu ainda não decidi ir aos Picos pois se para mim tanto faz, para a Vanda não é bem assim e ela prefere o sul de Espanha portanto logo se vê.

Quanto a custos, concordo que é essencial saber antes de nos pormos à estrada. Marco, tens ideia da rota a tomar e custos de dormida/comida?
Drifterman

MensagemAssunto: Re: Feriados de Junho de 10 a 13   Dom 14 Mar 2010, 15:23

Ainda não tenho valores, porque ainda não tive muito tempo para planear muito a viagem, estou com graves problemas de tempo, o meu portátil berrou e foi para a marca e agora só tenho um pc em casa que está a ser usado quase a tempo inteiro pela Rita ( fase final da tese de mestrado) portanto só quando receber o meu de volta me dedicarei mais ao planeamento. De qualquer maneira posso adiantar já, e após conversa com o Carlos que em principio a primeira noite será passada em Riaño e as restantes em Cangas de Onis (que servirá de base para os restantes dias), consoante o nº de participantes então procurarei a melhor alternativa para alojamento ( que passará por hotel ou bungalows ) os percurssos já nos Picos podem ser depois escolhidos lá mesmo ao fim de cada dia, pois não sabemos ao certo o que conseguiremos ver durante o dia e assim também será mais flexivel não obrigando pois a ter que andar a ritmos mais elevados para conseguir cumprir planos já pré-feitos .
http://omeumotodiario.blogspot.com
ruimbarradas
Padeiro-Mor

MensagemAssunto: Re: Feriados de Junho de 10 a 13   Dom 14 Mar 2010, 20:06

Apesar de nunca lá ter estado, quando planeei a Rota das Aldeias de Xisto, fiz a comparação de alguns valores, e pareceu-me que em termos de alojamento, e desde que não se procurem luxos, conseguem-se preços mais simpáticos do que aqueles que pagámos no Nordeste do nosso País.

Seguem alguns exemplos para a altura pretendida:
http://www.booking.com/hotel/es/loslagoscangasdeonis.html?sid=6564d6614d9ea4e5034b290e9400975d;checkin=2010-06-03;checkout=2010-06-04

http://www.booking.com/hotel/es/puente-romano.html?sid=6564d6614d9ea4e5034b290e9400975d;checkin=2010-06-03;checkout=2010-06-04

http://www.booking.com/hotel/es/los-acebos-cangas.html?sid=6564d6614d9ea4e5034b290e9400975d;checkin=2010-06-03;checkout=2010-06-04

http://www.booking.com/hotel/es/la-pasera.html?sid=6564d6614d9ea4e5034b290e9400975d;checkin=2010-06-03;checkout=2010-06-04

lingerie_boy

MensagemAssunto: Re: Feriados de Junho de 10 a 13   Dom 14 Mar 2010, 21:32

Nessas opções o preço é porreiro, mas burras ficam sempre ao léu.... Neutral

Por falar na estadia do nordeste, a melhor opção foi mesmo o Ibis em Bragança analisando a coisa pelo custo/beneficio.
Cobra

MensagemAssunto: Re: Feriados de Junho de 10 a 13   Dom 14 Mar 2010, 21:36

lingerie_boy escreveu:
Nessas opções o preço é porreiro, mas burras ficam sempre ao léu.... Neutral

Por falar na estadia do nordeste, a melhor opção foi mesmo o Ibis em Bragança analisando a coisa pelo custo/beneficio.

Verdade. Concordo.

Mas aquela casinha do Tua, deixou saudades.

Cumps!

ps: acho que é desta que vais fazer as curvas dos Picos... E de velas!

MensagemAssunto: Re: Feriados de Junho de 10 a 13   

Feriados de Junho de 10 a 13
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Ranking de Vendas - Junho
» Foto do Mês - junho de 2012
» 1º TransAlvarinho - 13 de junho 2015
» Passeio Motas Solidário Lousã 20 Junho 2015
» Foto do Mês - Junho 2013

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comando Padeiros - Mototurismo em Horários de Padeiro :: COMUNIDADE :: Mototurismo :: Planeamento de Passeios (Debate de Ideias)-
Ir para: