InícioGaleriaRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
Cobra

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Qui 07 Jan 2010, 15:26

Vamos lá embora...

As previsões no entanto mudaram, e parece que no Domingo para aquela zona será cobra de água.

Mas bom, da forma que está o tempo, tudo pode ainda mudar.

Confirmado portanto.

Cumps!

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Qui 07 Jan 2010, 22:47

Antonio, podes confirmar-me.

Pessoal, tomei a liberdade de voltar a convidar o Paulo Jorge, o companheiro que nos acompanhou aqui no passeio pelas Maravilhas do Oeste, a meu convite.
Ele com referi na altura, não é utilizador da net, dai ainda não ter aparecido por aqui, mas penso não existir problema, tendo em conta o que na altura o pessoal me respondeu.

Por isso se não existir problema, podes colocar mais um

Paulo Jorge - Varadero
Cobra

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Sex 08 Jan 2010, 08:26

O sacana do tempo não vai ajudar no Domingo...

Alguma chuva, mas o mais preocupante 40km/h de vento com rajadas de 83km/h...

http://www.accuweather.com/world-forecast-details.asp?partner=forecastfox&traveler=0&locCode=EUR|PT|PO012|TORRES%20VEDRAS&metric=1&fday=3

E no sábado Sol e rajadas máximas de 17km/h...

Raios os partam...

Tragam as velas!

Cumps!

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Sex 08 Jan 2010, 14:25

Luis Rosado escreveu:
Antonio, podes confirmar-me.

Pessoal, tomei a liberdade de voltar a convidar o Paulo Jorge, o companheiro que nos acompanhou aqui no passeio pelas Maravilhas do Oeste, a meu convite.
Ele com referi na altura, não é utilizador da net, dai ainda não ter aparecido por aqui, mas penso não existir problema, tendo em conta o que na altura o pessoal me respondeu.

Por isso se não existir problema, podes colocar mais um

Paulo Jorge - Varadero

António o Luis Rosado ligou-me para anular o Paulo Jorge (tinha um compromisso e não se lembrava) e pede desculpa pelo incomodo.
António Carvalho

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Sex 08 Jan 2010, 21:07

Boas

Hoje saí de casa eram umas 8 h da manhã, e no carro marcava 1º Grau de temperatura Twisted Evil . Numa descida onde existe quase sempre água a correr de uma berma para a outra, havia uma capazinha de gelo What a Face . Neste local existem muitos acidentes porque, quem desconhece, já está, veículo fora de estrada. Eu mesmo assim, devagar, ainda senti o carro a deslizar. Sorte a nossa, de irmos para a terra, na terra isto não acontece. Laughing

Venham bem agasalhados. Rolling Eyes

Previsão para Domingo, 10 de Janeiro de 2010

Continuação de tempo frio com céu geralmente muito nublado.
Vento moderado (20 a 35 km/h) do quadrante sul, soprando
forte (40 a 55 km/h) no litoral Centro e Sul e nas terras altas.
Períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes nas regiões
Centro e Sul.
Queda de neve acima dos 400/600 metros de altitude.
Pequena subida da temperatura mínima na região Sul.

Temos de ver as coisas pela positiva. Já viram os motares no Reino Unido? Se eles estivessem por aqui no domingo diriam:

“Olhem uma aberta para domingo, vamos dar uma volta? Já viram o bom tempo para domingo? Não vai nevar, os ventos vão ser moderados (20 a 35 km/h e de vez em quando lá vai aos 45 km/h) e chuva, vão ser só uns chuviscos, embora de vez em quando possa cair com mais força, vamos a isso? " Basketball Laughing Laughing Laughing

Abraços e boas curvas
-------------------------------------------------------------------------
António Carvalho África Twin
Não deixes esperar e a chorar Crying or Very sad , quem sempre te espera a sorrir Very Happy
lingerie_boy

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Sex 08 Jan 2010, 22:07

António Carvalho escreveu:
Já viram os motares no Reino Unido?
Eu como pretensa cópia dos "motares" Reino Unidenses, terei de borrar o pano. Neutral

Talqualmente já te tinha transmitido, António, irei coçar-me relativamente a este evento.

As questões climatéricas que se adivinham assim me obrigam.

Quero desde já deixar aqui expressos os meus sinceros votos, dirigidos aos "Sunday Heroes", de que tudo corra pelo melhor.

Aguardo reportagens, fotos, filmes e tudo aquilo que nos puderem aqui deixar.

Bom passeio para todo(a)s!
Luis Rosado

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Sex 08 Jan 2010, 23:12

Ja que vamos apanhar chuva e frio (afinal ate estamos em Janeiro Cool ) ja agora tambem caia uma nevezinha Twisted Evil Twisted Evil
Hoje deram possivel queda de neve na região centro e estremadura, em locais que não é habitual cair cheers cheers

-Como o Jack ja comunicou a meu pedido, o Paulo Jorge, não pode vir.

A Té ja esta na garagem com o fato de Off-road Very Happy
rikcorreia

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Sab 09 Jan 2010, 11:29

Boas a todos

E ainda ñ sei se vou ou ñ, tudo depende do estado de espírito ao acordar. Uma coisa é certa, ao almoço ñ vou, logo foi uma das razões pela qual ñ comentei, visto era necessária a confirmação para o almoço e para o passeio ñ, pois basta aparecer.

Bem, tive a averiguar as caches, pois estou um fã acérrimo deste desporto e n é que descobri uma multi-cache mesmo perto do ponto de encontro.

Bom local para se iniciar o dia.

http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=4765c7c2-65f4-4542-b125-8eb50009e78c

Abraço
António Carvalho

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Sab 09 Jan 2010, 14:54

rikcorreia escreveu:
Boas a todos

E ainda ñ sei se vou ou ñ, tudo depende do estado de espírito ao acordar. Uma coisa é certa, ao almoço ñ vou, logo foi uma das razões pela qual ñ comentei, visto era necessária a confirmação para o almoço e para o passeio ñ, pois basta aparecer.

Bem, tive a averiguar as caches, pois estou um fã acérrimo deste desporto e n é que descobri uma multi-cache mesmo perto do ponto de encontro.

Bom local para se iniciar o dia.

http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=4765c7c2-65f4-4542-b125-8eb50009e78c

Abraço

Os Fortes mais importantes são o de Alqueidão e o de São Vicente, este último em Torres Vedras e iremos passar por lá.

Para quem vier para o ponto de encontro e que venha na A8 do lado de Lisboa, antes da saída, pode verificar uns Moínhos Eólicos do lado esquerdo, com uns estradões espectaculares. Em tempos também andei a explorar esses caminhos com o Carlos, mas infelizmente, são caminhos sem saída. É mais ou menos junto a esses moínhos que será o Forte de Enxara dos Cavaleiros.

Abraços e boas curvas
Não deixes esperar e a chorar Crying or Very sad , quem sempre te espera a sorrir Very Happy
Pedro Morais

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Sab 09 Jan 2010, 19:24

Meus senhores com muita pena não vou poder participar neste evento.

Tenho um imprevisto que me vai fazer deslocar até Coimbra amanha com a minha mãe e assim sendo não poderei estar presente nem para o almoço visto ela ser atendida as 11h da manha.

Informei o meu amigo Francisco do facto e sendo que eu não vou estar presente ele preferiu ficar por casa também attendendo ao facto de ele não conhecer mais ninguem du grupo.

Eu ainda lhe disse que ele seria bem recebido na mesma mas ele preferiu deixar para uma outra ocasião.

Lamento a desistencia á ultima da hora mas tem mesmo de ser. caso o restaurante entender que deve de facturar na mesma os dois lugares, meu e do meu amigo, eu assumirei essa despesa obviamente.

Bom passeio a todos.
http://pmam.synthasite.com
Jack

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Sab 09 Jan 2010, 20:10

Oh Rikcorreia sendo assim já tens vaga na mesa What a Face

Última edição por Jack em Sab 09 Jan 2010, 20:33, editado 1 vez(es)
Cobra

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Sab 09 Jan 2010, 20:20

Hoje fui às compras, comprar agasalhos... Venha chuva, frio e neve!

Será o passeio dos duros!

Então para o pessoal que sai de Lisboa, qual o ponto de encontro?

Cumps!

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Sab 09 Jan 2010, 21:04

Eu sugeria encontrar o Carlos aqui na estação de serviço da CREL às 8h15:
http://maps.google.com/maps?&ll=38.768732,-9.268277&spn=0.001853,0.004128&t=h&z=18

E depois encontrarmos o Marco aqui na estação de serviço da A8 às 8h30:
http://maps.google.com/maps?t=h&ie=UTF8&ll=38.884473,-9.19575&spn=0.0037,0.008256&z=18

O que acham?

Cumps!

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Sab 09 Jan 2010, 23:29

Cobra por mim está ok, 08h30 lá estarei nas bombas da subida da A8. Até amanhã.. cheers
http://omeumotodiario.blogspot.com
António Carvalho

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Dom 10 Jan 2010, 00:06

Marcstorm escreveu:
Cobra por mim está ok, 08h30 lá estarei nas bombas da subida da A8. Até amanhã.. cheers

Boas

Por aqui hoje esteve tempo limpo e com pouco vento, só que o frio apertou mais, passei em Runa às 9,30h da manhã e estava 0,5 º, com os campos com geada e os carros cobertos com uma película branca, por isso, cuidado com a estrada amanhã.

Abraços e boas curvas
António Carvalho

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Dom 10 Jan 2010, 18:10

Boas

Já em casa, mas que dia espectacular, houve de tudo, chuva e frio e vento pela manhã, quando entramos na terra, o tempo facilitou, almoço que durou das 2,15 às 4 h, e depois para casa é que foi a gaita, mas que chuvada, eu já tinha saudades de andar à chuva, mas penso que o São Pedro exagerou. Rolling Eyes Rolling Eyes Laughing Laughing Laughing

Abraços e boas curvas
JESUS

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Dom 10 Jan 2010, 18:21

Ora viva pessoal,
Parece que foi um dia bem molhado, mas o importante é que se tenham diverido e a seguir a um banho quente tudo se esquece.
Vejam lá se colocam umas fotos p'ra gente ver What a Face .
Cobra

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Dom 10 Jan 2010, 18:34

Chegado a casa!

Mas que excelente dia!... Bom o tempo não ajudou, mas só há mesmo isso a apontar.

Itinerário cuidado e bem escolhido com alguns troços de terra que apimentaram o passeio.

E o polvo. Que dizer... Também ele excelente como sempre.

Obrigado companheiros por mais este dia bem passado.

Cumps!

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Dom 10 Jan 2010, 18:53

Bem, tambem ja estou aqui sentadinho no sofa, banho Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes scratch (de agua quente Laughing Laughing ) tomado, pezinhos quentinhos, esta-se bem Very Happy

Primeiro, agradecer ao Antonio o convite que fez aqui ao grupo, obrigado Antonio cheers

Segundo pedir desculpa ao grupo pelo pequeno atraso de manhã, um pequeno problema tecnico na maquina e depois durante a viagem o vento forte acompanhado de alguma chuva, tambem não facilitou e fez que tivessemos que ir um pouco mais lentos.

Agora quanto ao passeio, o que dizer, paisagens muito bonitas, a zona Oeste é sempre uma surpresa, apesar de conhecer a região por onde andamos e muitos dos caminhos que fizemos, ha sempre aqueles promenores que com um guia local, se revelam.

O mar sempre é um belo companheiro de viagem e o Oeste tem mar e muito bonito.

O almoço!!, não conhecia o local, mas surpreendeu, alem da exagerada quantidade, estava muito bom o almoço cheers cheers ,

O pessoal, como sempre 1000 estrelas, tendo desta vez oportunidade de conhecer mais um membro desta casa, o Marco Very Happy
A pouco e pouco, vou conhecendo a malta cheers cheers

O regresso, para nós (eu e o Jack, que a Sonia vinha de carro tongue ) foi tambem muito molhado, desde que saimos do restaurante ate casa, sempre a chuva como companhia e que chuva!!, alem da chuva o frio tambem se fez sentir.

O ponto negativo foi.................................. correr o fecho das calças do fato-de-chuva, depois de almoçar, um esforço Herculeo Embarassed Embarassed

Venha o proximo bounce bounce bounce
Drifterman

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Dom 10 Jan 2010, 20:17

Ora cá vai o registo de chegada, embora um pouco atrasado pois mal cheguei tive logo oportunidade de aquecer, e que aquecimento..
a mulher não viu uma ratoeira na estrada devido há água e o resultado foi um pneu rebentado, advinhem lá a quem calou o brinde...
claro aqui ao je ... passou-me logo o frio tongue

Mas logo coloco o link para as fotos que tirei neste passeio espectacular, com companhia do melhor.
http://omeumotodiario.blogspot.com
Jack

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Dom 10 Jan 2010, 20:25

Também chegado a casa e já recomposto, pois como o Luis disse a viagem de regresso foi sempre debaixo de água.
Para concluir, amanhã ponho as poucas fotos que tirei deste 1º de muitos passeios de 2010.
um abraço ao organizador e aos participantes.
Luis Rosado

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Dom 10 Jan 2010, 20:36

Marcstorm escreveu:
Ora cá vai o registo de chegada, embora um pouco atrasado pois mal cheguei tive logo oportunidade de aquecer, e que aquecimento..
a mulher não viu uma ratoeira na estrada devido há água e o resultado foi um pneu rebentado, advinhem lá a quem calou o brinde...
claro aqui ao je ... passou-me logo o frio tongue

Mas logo coloco o link para as fotos que tirei neste passeio espectacular, com companhia do melhor.

Verifica se não foi ela que vazou a roda por tu teres ido passear e não a teres trazido lol! lol! lol!
Ainda por cima passear num clima destes, um sol e um dia tão bonito Rolling Eyes Laughing Laughing
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   

Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos similares
-
» Foto Curinthiana no site do TERRA !!!
» Na Terra do Sol Poente - Viagem a solo por Marrocos
» Terra-moto de origem VENDIDA
» Classe A em estrada de terra?
» Comentários sobre o modelo Derbi Terra 125

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comando Padeiros - Mototurismo em Horários de Padeiro :: COMUNIDADE :: Mototurismo :: Organização de Passeios e Eventos-
Ir para: