InícioGaleriaRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
António Carvalho

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Ter 29 Dez 2009, 00:16

lingerie_boy escreveu:
fmmaximo escreveu:
Com o tempo a continuar assim vai ser complicado....
Há que ter calma e ir prestando atenção à pedra....

lol! lol! lol! lol! lol! lol!

Se a pedra estiver por lá, já é bom sinal Basketball . Se o tempo estiver como hoje esteve affraid , outra vez com rajadas de vento com alguma intensidade, difícil por vezes em nos mantermos direitos em cima da moto, não há evento que resista. lol! lol! lol!

Abraços e boas curvas
-------------------------------------------------------------------------
António Carvalho África Twin
Não deixes esperar e a chorar Crying or Very sad , quem sempre te espera a sorrir Very Happy
Jack

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Ter 29 Dez 2009, 08:54

António Carvalho escreveu:
Se a pedra estiver por lá, já é bom sinal Basketball . Se o tempo estiver como hoje esteve affraid , outra vez com rajadas de vento com alguma intensidade, difícil por vezes em nos mantermos direitos em cima da moto, não há evento que resista. lol! lol! lol!
Tem que haver evento nem que seja para o Polvo Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
António Carvalho

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Ter 29 Dez 2009, 19:14

Jack escreveu:
António Carvalho escreveu:
Tem que haver evento nem que seja para o Polvo Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Boas

Ora aí está, isso é que é falar. Basketball Basketball Basketball Basketball Basketball

Eu compreendo perfeitamente o cepticismo de alguns em relação a este evento Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes , huuuummmm, caminhos de terra com este tempo Rolling Eyes Rolling Eyes ??????????? que só tem chovido Rolling Eyes Rolling Eyes ?? lama??? Eu próprio se estivesse do outro lado (ser desafiado para percorrer uns caminhos de terra com o tempo que tem estado), também ficaria desconfiado, mas não há que desconfiar.

Eu posso dizer que tenho andado em cima do acontecimento, ou seja tenho andado a verificar o estado de parte do percurso, e existem sempre alternativas em alcatrão. Posso já adiantar que, caso este tempo se mantenha, quase de certeza que o troço de terra que liga o Furadouro ao alto dos moinhos eólicos terá de ser substituído por um alternativo em alcatrão/terra (Furadouro / Runa / Figueiredo /alto dos moinhos eólicos).

A minha previsão para os restantes troços, é que se irá manter, independentemente do tempo Smile , dado o seu excelente estado, e com bons escoamentos de água. Dúvida para o troço que liga Torres Vedras a Benfica, por se encontrar fechado ao transito como já referi, apesar de as árvores que estavam sobre a estrada, já terem sido retiradas. king

Ah, esquecia-me, tenho é de andar a controlar a pedra, eh, eh, eh Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Abraços e boas curvas
Não deixes esperar e a chorar Crying or Very sad , quem sempre te espera a sorrir Very Happy
lingerie_boy

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Dom 03 Jan 2010, 21:03

Este passeio creio estar a fazer falta a todos os Padeiros, mas há que analisar as condições metereológicas.

Ao que parece a próxima semana não irá facilitar o que deve manter em pura lama o trajecto que o António propôs.

Penso que a coisa deve ser re-avaliada estando sempre em alerta com o clima.... chuvoso. Rolling Eyes
Luis Rosado

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Dom 03 Jan 2010, 21:16

Companheiros, eu por questões fisicas não posso arriscar muito e se se verificar que o percurso é um pouco exigente devido as condições climatericas agradeço que me comuniques.

Não é cepticismo da minha parte, dantes fazia tudo o que havia para fazer na Ténéré, mas agora sou obrigado devido á minha condição fisica a ter «juizinho».
Em ultimo caso estarei presente para o almoço.
António Carvalho

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Dom 03 Jan 2010, 22:21

Boas

Caros amigos, caso a maioria entenda, altera-se a data Twisted Evil , mas que o motivo não seja o terreno / piso, porque esse está à minha responsabilidade. Se for por motivo do tempo, chuva e ventos, concordo.

Este percurso como já referi, foi planificado tendo em conta a possibilidade de chuva. Mais informo, que entre a saída da A8 e Torres Vedras, o percurso será quase todo em alcatrão em caminho secundário, com a anulação do troço alto dos moinhos, uma vez que esse sim, está intratável.

Entre Torres Vedras e Sta Cruz, os troços estão em perfeito estado, quem quiser vir com alguma moto de estrada, está à vontade. Neste mesmo troço Torres Vedras / Sta Cruz, existem várias saídas para a estrada de alcatrão, porque é um caminho paralelo a este. Caso se verifique que o piso realmente não está de acordo com a realidade das nossas montadas, saímos para o alcatrão, e voltamos a entrar mais à frente para a terra.

Vamos aguardar por 4ª/5ª Feira, para ver as condições climáticas. A chuva não me cria problemas, agora os ventos, aqui na zona não têm sido “pêra doce”. Rolling Eyes

Abraços e boas curvas
Drifterman

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Dom 03 Jan 2010, 23:10

Caro António desde já queria enaltecer todo o teu esforço para pôr este evento em andamento, pela minha parte com ou sem chuva podes contar comigo (confirmado), a lama não me mete medo, mas vou completamente tranquilo uma vez que a tua palavra quanto ao percursso é mais que suficiente, quanto a adiar este evento por mim só realmente se as condições forem de todo impossibilitantes de tal se efectuar.

Mas se isso acontecer podemos sempre alterar o local do passeio...tipo para Santiago do Cacém pois parece que para esses lados não vai chover nem tão pouco haverá LAMA. scratch
http://omeumotodiario.blogspot.com
lingerie_boy

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Dom 03 Jan 2010, 23:58

Marcstorm escreveu:
...podemos sempre alterar o local do passeio...tipo para Santiago do Cacém pois parece que para esses lados não vai chover nem tão pouco haverá LAMA. scratch
Aiiiiii seu eu tivesse uma Scrambler.... Laughing Laughing Laughing

Não percebi, mas percebi Marc. Wink

Vou contratar-te como olheiro. Laughing Laughing Laughing

Quero enaltecer a tua disponibilidade para, eventualmente, te lançares em poças de lama ainda que isso esteja completamente posto de parte pelo António.

Aquele abraço. Wink
Cobra

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Seg 04 Jan 2010, 00:01

Epá por mim António, também confio no teu juízo.

Se a coisa estiver mesmo agreste, pode-se sempre adiar uma semana (digo-eu) ou para outra data.

Do meu lado, tenho o Domingo reservado.

Ou então seguimos a sugestão do Marco, vamos para Santiago, parece que o tempo por lá vai estar radioso...

Ou fazemos mesmo um desvio até Mafra, onde parece que se come bem!

Cumps!

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Seg 04 Jan 2010, 00:04

Cobra escreveu:
Ou então seguimos a sugestão do Marco...
Outro olheiro... Laughing Laughing Laughing

Vieste tarde, o lugar está entregue ao Marc. Tens de ficar no banco. lol! lol! lol! lol! lol! lol!
Drifterman

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Seg 04 Jan 2010, 00:22

Percebi e tu também percebes-te Laughing

Quanto á LAMA não há problema que até faz bem á pele Rolling Eyes

Olheiro até podia ser pois vejo muito bem é pena é ouvir mal Laughing Laughing Laughing
lingerie_boy

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Seg 04 Jan 2010, 00:32

Marcstorm escreveu:
...é pena é ouvir mal Laughing Laughing Laughing
Sofro da mesma maleita.

Sempre te disse que uns escapes te iriam dar jeito, mas nunca foste na minha cantiga.... lol! lol! lol! lol! lol! lol!
António Carvalho

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Seg 04 Jan 2010, 00:43

lingerie_boy escreveu:
Marcstorm escreveu:
...é pena é ouvir mal Laughing Laughing Laughing
Sofro da mesma maleita.

Sempre te disse que uns escapes te iriam dar jeito, mas nunca foste na minha cantiga.... lol! lol! lol! lol! lol! lol!

Boas

Estás danado para incendiar isto por aqui, mas não te safas porque está de chuva, mau para pegar fogo. Basketball Basketball Basketball Laughing Laughing

Abraços e boas curvas
Drifterman

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Seg 04 Jan 2010, 00:45

Se calhar é melhor abrires outro tópico no Equipamento para falarmos do barulho dos escapes, pois aqui já estamos a ficar off-topic Laughing Laughing
Bento

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Seg 04 Jan 2010, 08:45

António, eu continuo como interessado e confio na tua palavra em relação ao terreno.

Continuo sem saber se posso mesmo ir mas confirmo mais próximo da data.
Acho que se o tempo estiver mesmo intragável podemos adiar, mas pode ser que não. Vamos esperar.
Jack

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Seg 04 Jan 2010, 08:58

Ora viva António este pessoal só arranja desculpas para não sair de pé da lareira lol! , quero confirmar a minha presença.
Tenho outra questão em relação ao Almoço, as minhas penduras vão a quase todos os eventos (de enlatado) claro que não vão ao percurso a minha proposta era ir provar o polvo e elas iam ter ao restaurante e ontem estive na conversa com o João Gordo ele não faz o trajecto porque a Harley não é para esses caminhos mas está interessado no almoço, por isso a minha ideia era os corajosos faziam o passeio e depois quem quisesse ir ao combibio drunken drunken ia ao almoço.
Carlos

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Seg 04 Jan 2010, 10:39

Ainda não sei se vou, esta chuva não me deixa tirar a mota da garagem. Mais perto da data confirmo.
É preciso confirmação para o Restaurante, António?
Pedro Morais

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Seg 04 Jan 2010, 10:55

Por minha parte e por parte do meu amigo Francisco e assim

Se estiver chuva intensa ou trovoada não contem conosco.

Se se tratar de uma chuvinha sem mais ainda se pode pensar no assunto.

Mas temporal nem pensar, independentemente de ser estrada de terra ou de alcatrão.

portanto só nos resta a agurdar até ao final da semana para saber com mais certeza o tempo para Domingo.

http://www.weather.com/outlook/travel/businesstraveler/wxdetail/POXX0002?dayNum=6

Eu verifico o tempo aqui neste site.
http://pmam.synthasite.com
António Carvalho

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Seg 04 Jan 2010, 11:27

Boas

Vamos aguardar até 5ª/6ª feira para confirmar se vai chover “carapinha / pedrinhas de gelo”, ou se vão existir ventos fortes, se se confirmar, será adiado Rolling Eyes , caso contrário, o evento segue para a frente bounce bounce bounce , nem que seja só com os três confirmados, até dois já se forma um grupo. Laughing

Quanto ao restaurante, vou amanhã telefonar para o Solar dos Amigos, para sondar se é necessário confirmar a nossa presença, ou se não, uma vez que devemos aparecer lá para as 14 horas.

As confirmações para a participação no evento, convém ser até 6ª feira.

Abraços e boas curvas
ruimbarradas
Padeiro-Mor

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Seg 04 Jan 2010, 11:35

Mas que conversa para aqui vai por causa de umas gotas de água.

Se algum dos medrosos me emprestar uma carta de condução, eu também apareço! Twisted Evil

http://comandopadeiros.livreforum.com
António Carvalho

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Seg 04 Jan 2010, 12:48

Boas

Actualização de Informação na primeira página (actualização do percurso e local de encontro / hora de encontro e de partida).

Abraços e boas curvas
António Carvalho

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Seg 04 Jan 2010, 12:52

Carlos escreveu:
Ainda não sei se vou, esta chuva não me deixa tirar a mota da garagem. Mais perto da data confirmo.
É preciso confirmação para o Restaurante, António?

Boas Carlos

Ainda não disponho dessa informação, assim que souber, informo.

Abraços e boas curvas
Drifterman

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Seg 04 Jan 2010, 13:20

Rui se quiseres ir de pendura terei todo o gosto em te levar....só não podes é abraçar-me com muita força que eu tenho falta de ar lol!
Jack

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Seg 04 Jan 2010, 14:13

António se puderes coloca a localização(nome da rua) do Café na Enxara dos Cavaleiros e do restaurante.
António Carvalho

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Seg 04 Jan 2010, 23:21

Jack escreveu:
António se puderes coloca a localização(nome da rua) do Café na Enxara dos Cavaleiros e do restaurante.

Boas Jack

Não há que enganar, a rua é única com meia dúzia de casas, só há um café à entrada do lado direito. À saída da auto-estrada, depois das portagens, corta-se à direita e fica-se logo na rua do café (e da povoação), mais ou menos uns 80 / 100 m.

Vou deixar no entanto o meu nº de telemóvel: 914277454.

nota: curiosamente, à entrada desta povoação não tem placa indicativa com o nome de "Enxara dos Cavaleiros", mas tem uma placa com o nome de "Enxara do Bispo" a 3 Kms (esta povoação é outra à distância de 3 kms).

Abraços e boas curvas
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   

Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Foto Curinthiana no site do TERRA !!!
» Na Terra do Sol Poente - Viagem a solo por Marrocos
» Terra-moto de origem VENDIDA
» Classe A em estrada de terra?
» Comentários sobre o modelo Derbi Terra 125

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comando Padeiros - Mototurismo em Horários de Padeiro :: COMUNIDADE :: Mototurismo :: Organização de Passeios e Eventos-
Ir para: