InícioGaleriaRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
António Carvalho

MensagemAssunto: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Qua 16 Dez 2009, 23:41

Evento - Por terra em terras do Oeste.

Data: 10 de Janeiro de 2010

Objectivo: Ligar a saída da A8 para Sobral de Monte Agraço, até Santa Cruz, por caminhos de terra (uma grande parte do percurso).
Depois de uma paragem em Sta Cruz, direcção Praia de Sta Rita, Lourinhã, (se houver tempo - Peniche), Óbidos, Caldas da Rainha, Tornada, Guisado (localidade do Restaurante – O Solar dos Amigos
Chegada prevista para as 14,00 h

Previsão da hora de encontro 9,00h:

Local - Saída na A8 de Sobral de Monte Agraço (saída entre Malveira e Torres Vedras). Depois das portagens existe um cruzamento, cortar à direita, e a uns 80 metros existe uma povoação (Enxara dos Cavaleiros) que tem um café à entrada do lado direito. É neste café o local de encontro - 9,00h
Previsão para hora de saída: 9,30h

Trajecto do local de partida até Santa Cruz:

Enxara dos Cavaleiros – Ervideira – Patameira – Feliteira – Furadouro - Runa – Varatojo – Forte de São Vicente – Benfica – Bordinheira – Coutada – Formigal – Praia Azul – Praia de Santa Cruz.;

Informação sobre o repasto

- Mesa marcada para o dia 10, para as 14,00 / 14,20 h

- Número de pessoas: referi mais ou menos uns 10, mas que poderá aumentar, se o tempo melhorar. Fiquei de confirmar o número de pessoas, na 6ª Feira à noite, pelo que devem confirmar a presença até 6ª Feira, às 20 horas.

- Ementa:

- Entradas: requeijão com doce e enchidos grelhados.

- Polvo na telha.

- Bebidas.

- Sobremesa.

- Café.

- Preço por pessoa: 15 aérios

Lista de confirmados para o evento:

- António Carvalho
- Marcstorm
- Jack
- Luis Rosado
- Carlos
- Ricardo
- Cobra

Lista de confirmados para o repasto:

- António Carvalho
- Marcstorm
- Jack + Sónia (+ Leonor)
- Luis Rosado
- Carlos
- Cobra

Abraços e boas curvas
-------------------------------------------------------------------------
António Carvalho África Twin
Não deixes esperar e a chorar Crying or Very sad , quem sempre te espera a sorrir Very Happy

Última edição por António Carvalho em Dom 10 Jan 2010, 18:17, editado 28 vez(es)
Jack

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Qui 17 Dez 2009, 10:17

António tens que definir um horário, em vez da caldeirada eu voto no polvo bounce bounce bounce
Como já devo ter a strom nessa altura, põe-me como interessado para começar o ano com o pé direito.
Bento

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Qui 17 Dez 2009, 21:37

Interessado eu também estou.
Mas Caldeirada também não é o meu forte.
Cobra

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Qui 17 Dez 2009, 21:51

António, bota aí mais um interessado.

Quanto ao farnel, à semelhança da matiné passada e como por vezes é difícil gerir horários nesses percursos fora de estrada até poderia ser uma petiscada num tasco da região.

Mas também é verdade que o Solar dos Amigos serve refeições durante todo o dia, a qualquer hora, bastaria reservar... e aquele polvo...

Cumps!

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Qui 17 Dez 2009, 22:56

Boas

Lista dos interessados actualizada.

Quanto ao Almoço será decidido no próprio dia, poderá ser Polvo na telha no Solar dos Amigos, poderá ser uns pregos em qualquer lado, dependendo das horas e da vontade dos participantes, já que, pelos vistos, a caldeirada não é o forte dos interessados (não sabem o que perdem Rolling Eyes ). king

Abraços e boas curvas
Não deixes esperar e a chorar Crying or Very sad , quem sempre te espera a sorrir Very Happy
Pedro Morais

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Sex 18 Dez 2009, 19:50

Será com muita pena que não irei participar neste evento pois a minha montada não se adapta la muito bem ao fora de estrada. Ela gosta mais de alcatrão.
http://pmam.synthasite.com
António Carvalho

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Sex 18 Dez 2009, 23:26

Pedro Morais escreveu:
Será com muita pena que não irei participar neste evento pois a minha montada não se adapta la muito bem ao fora de estrada. Ela gosta mais de alcatrão.

Boas

Mas que raio de moto tens tu, para não puderes fazer uns caminhos de terra Question scratch Eu desde que vi no Lés-a-Lés uma Gold Wing a fazer um caminho de terra e pedra entre muros e com alguma inclinação, eu acredito em tudo Laughing

Abraços e boas curvas
António Carvalho

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Sab 19 Dez 2009, 14:44

Boas

- Previsão da hora de encontro 9,15 / 9,30h: Saída na A8 de Sobral de Monte Agraço (saída entre Malveira e Torres Vedras).

Trajecto:

Saída na A8 de Sobral de Monte Agraço – Ervideira – Patameira – Feliteira – Furadouro – Alto dos Moinhos eólicos / Figueiredo – Varatojo – Forte – Benfica – Bordinheira – Coutada – Formigal – Praia Azul – Praia de Santa Cruz.

A maior parte deste trajecto é em terra batida em muito bom estado do tipo auto-estrada (até chateia, boa demais para o meu gosto Twisted Evil ), em que para quem quiser, pode trazer pendura, sem problema.

Abraços e boas curvas
Drifterman

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Sab 19 Dez 2009, 19:11

Boas António, desde já parabéns pela excelente iniciativa, estes Padeiros não param...
Coloca-me na lista de interessados por favor que mais perto confirmo.

Abraço
http://omeumotodiario.blogspot.com
Cobra

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Sab 19 Dez 2009, 21:23

Muito bom.

António, tens aí umas fotos?

Cumps!

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Dom 20 Dez 2009, 01:14

Cobra escreveu:
Muito bom.

António, tens aí umas fotos?

Cumps!

Então aqui vão umas fotos da zona

Abraços e boas curvas
lingerie_boy

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Dom 20 Dez 2009, 14:27

Ora bem, dado que se vai andar na lama e os ritmos serão elevados Laughing sugiro que se faça uma vaquinha para comprar umas latinhas destas:

https://www.maxmx.co.uk/listproduct.php?catID=438

https://www.maxmx.co.uk/productdetail.php?ID=3790

lol! lol! lol! lol! lol!
Luis Rosado

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Dom 20 Dez 2009, 15:19

Esta voltinha é apetecivel, principalmente o almoço lol!

lol! Mais um na lista de interessados, desde que não exista dificuldades de maior no terreno, pois não posso arriscar muito.

Depois mais proximo confirmo.
António Carvalho

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Seg 21 Dez 2009, 00:06

lingerie_boy escreveu:
Ora bem, dado que se vai andar na lama e os ritmos serão elevados Laughing sugiro que se faça uma vaquinha para comprar umas latinhas destas:

https://www.maxmx.co.uk/listproduct.php?catID=438

https://www.maxmx.co.uk/productdetail.php?ID=3790

lol! lol! lol! lol! lol!

Não , não, não, engano teu, vamos andar na terra e não na lama. quanto muito, poças de água, e muito pouca lama, caminhos em terra para qualquer lingerie e pendura, mesmo com pneus de estrada, eh, eh, eh Basketball Basketball Basketball king

Efectivamente existe uma passagem de um riacho com pouca água, pelo menos ontem tinha pouca água, mas para quem quiser passar por uma ponte, sempre existe essa possibilidade. Very Happy

Pode estar previsto é um aumento da dificuldade, em próximos passeios aqui na zona, mas sempre sem lama, quando o tempo melhorar, gosto muito de andar em caminhos de terra, mas detesto lama, existe sempre a possibilidade de quedas, e por muito ligeiras que sejam, levantar a moto de 200 kg, é uma gaita para as minhas costas Rolling Eyes king

Abraços e boas curvas
Pedro Morais

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Seg 21 Dez 2009, 13:50

Como pelos vistos o passeio vai ser algo sem muita dificuldade vou então me inscrever como interessado com a minha Yamaha FZ6 N.
Vou tambem convidar um amigo meu que se chama Francisco aka Mo7ard no forum da Motociclismo que vai vir com a Tenere dele.

De facto como disse o Antonio, isto não deve de ser pior que o Lal, e se o consegui fazer com a minha mota penso que não deverei abrandar muito o vosso andamento nestas estradas de terra.

Portanto Pedro Morais + Francisco como interessados.
http://pmam.synthasite.com
António Carvalho

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Ter 22 Dez 2009, 00:12

Luis Rosado escreveu:
Esta voltinha é apetecivel, principalmente o almoço lol!

lol! Mais um na lista de interessados, desde que não exista dificuldades de maior no terreno, pois não posso arriscar muito.

Depois mais proximo confirmo.

Boas

Eu diria antes:

“Este Almoço é apetecível, principalmente a voltinha” bounce bounce bounce king

Para quem ainda não se inscreveu por causa do tempo, aqui vai a previsão, parece que a pedra vai estar seca, mesmo a esta distância temporal, já se consegue saber. Como a tecnologia está evoluída. sunny sunny sunny sunny king

Abraços e boas curvas
lingerie_boy

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Ter 22 Dez 2009, 00:32

Epá, cuidado.... se essa pedra acertar na cabeça de alguém pode haver estragos.

lol! lol! lol!
Cobra

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Ter 22 Dez 2009, 20:53

António acabei por não utilizar nenhuma das tuas fotos, mas arranjei uma panorâmica à zona que parece adequada, e tentei fazer um jogo com o fundo da página.

Aqui vai o banner então:

Como de costume o original foi enviado ao Rui.

Cumps!

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Ter 22 Dez 2009, 22:28

lingerie_boy escreveu:
Epá, cuidado.... se essa pedra acertar na cabeça de alguém pode haver estragos.

lol! lol! lol!

Isso nunca irá acontecer, porque “PEDRA NÃO ESTÁ = TORNADO” , ora, quando há tornado não devemos andar na rua, logo não levamos com a pedra na cabeça.

lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! eh, eh, eh

Abraços e boas curvas
António Carvalho

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Ter 22 Dez 2009, 22:30

Cobra escreveu:
António acabei por não utilizar nenhuma das tuas fotos, mas arranjei uma panorâmica à zona que parece adequada, e tentei fazer um jogo com o fundo da página.

Aqui vai o banner então:

Como de costume o original foi enviado ao Rui.

Cumps!

Muito bom mesmo. Se eu tivesse mais disponibilidade, teria tentado umas fotos com esse tipo de enquadramento, mas infelizmente tenho tido pouco tempo.

Força com isso. cheers cheers cheers

Abraços e boas curvas
António Carvalho

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Dom 27 Dez 2009, 01:29

Boas

E nós a falarmos em tornados, quem iria adivinhar o que iria acontecer por aqui ???? Rolling Eyes Só pode ter sido mesmo um tornado, com o grau de destruição, nunca vi uma coisa assim. Eu felizmente, não tive quase prejuízo, para além de umas telhas fora do sítio e de um algeroz arrancado e também uma árvore arrancada pela raiz, nada mais, mas existe muita gente com prejuízos enormes, principalmente na zona de Sta Cruz. Fui lá no dia seguinte e não há palavras.

Abraços e boas curvas
Cobra

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Seg 28 Dez 2009, 00:39

António, fui seguindo as notícias, mas também fiquei com ideia que as imagens passadas não se adequavam aos relatos, e que coisa tinha sido bem séria...

Mais a Norte foi a chuva e neve que causaram estragos valentes... Um Inverno rigoroso e "compacto", diria eu...

E hoje por aqui (Lisboa) parece que se está a levantar de novo um temporal!...

Cumps!

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Seg 28 Dez 2009, 01:26

Boas

Hoje passei perto do troço de terra que liga Torres Vedras a Benfica, troço que estava programado fazer. Estava cortado ao trânsito devido à queda de árvores. Não sei como estão os restantes, não sei se terei tempo para fazer o reconhecimento antes do evento, mas existem sempre alternativas em caminhos secundários em alcatrão, caso se justifique.

Abraços e boas curvas
Max

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Seg 28 Dez 2009, 10:54

Com o tempo a continuar assim vai ser complicado....
lingerie_boy

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   Seg 28 Dez 2009, 18:13

fmmaximo escreveu:
Com o tempo a continuar assim vai ser complicado....
Há que ter calma e ir prestando atenção à pedra....

lol! lol! lol! lol! lol! lol!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010   

Por terra em terras do Oeste - 10 de Janeiro de 2010
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Foto Curinthiana no site do TERRA !!!
» Na Terra do Sol Poente - Viagem a solo por Marrocos
» Terra-moto de origem VENDIDA
» Classe A em estrada de terra?
» Comentários sobre o modelo Derbi Terra 125

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comando Padeiros - Mototurismo em Horários de Padeiro :: COMUNIDADE :: Mototurismo :: Organização de Passeios e Eventos-
Ir para: