InícioGaleriaRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Marrocos 2010

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Max

MensagemAssunto: Re: Marrocos 2010   Ter 22 Set 2009, 16:22

Jack escreveu:
fmmaximo escreveu:
he pá grande lote que se está a formar....

eu já ando a engenhocar umas malas laterais... Razz Razz Razz

senão tens sempre estas hipoteses:

em aluminio: http://www.landparts.com/index.php?c=69
em plastico: http://caparicapeles.jimdo.com/equipamentos-motard-1/malas-para-moto/malas-laterais/

Pois realmente foram as mais baratas que encontrei. mas mesmo assim não deixo de gastar à volta de 500 euros com os suportes e adaptadores. Estou mesmo numa de bricolage, mas depois eu vou dando noticias do bricolage lol! lol! lol! lol!
Luis Rosado

MensagemAssunto: Re: Marrocos 2010   Ter 22 Set 2009, 19:06

Atenção que eu não disse que ia, disse que ia acompanhar o topico.
Passo a explicar, a minha ideia é acompanhar um grupo de 4x4 que vai fazer na maior parte pistas e em autonomia de combustivel e alimentação.
Mas a ver vamos, o futuro,ao futuro pertence Rolling Eyes

Orientem lá um grupo porreiro e se for para fazer asfalto apenas para conhecer a parte do Pais mais civilizada, não vão precisar de grande organização e ate podem no fim de definirem quem vai, defenir o percurso e reservar hoteis pela net, eu costumo usar para as ferias o Destinia.com e já andei á procura de hoteis em Marrocos e eles têm propostas bastante interessantes nas principais cidades. Wink
Jorge Martins

MensagemAssunto: Marrocos 2010   Ter 22 Set 2009, 22:31

Luis Rosado escreveu:
Atenção que eu não disse que ia, disse que ia acompanhar o topico.
Passo a explicar, a minha ideia é acompanhar um grupo de 4x4 que vai fazer na maior parte pistas e em autonomia de combustivel e alimentação.
Mas a ver vamos, o futuro,ao futuro pertence Rolling Eyes

Orientem lá um grupo porreiro e se for para fazer asfalto apenas para conhecer a parte do Pais mais civilizada, não vão precisar de grande organização e ate podem no fim de definirem quem vai, defenir o percurso e reservar hoteis pela net, eu costumo usar para as ferias o Destinia.com e já andei á procura de hoteis em Marrocos e eles têm propostas bastante interessantes nas principais cidades. Wink
Luis Rosado,
pelo que vi tens uma Yamaha 660 XTZ Ténéré como eu, a minha ideia é de facto, ir por boas estradas, na maior parte do caminho e assim tb podias ir connosco de moto, porque para um percurso totalmente off road ou até maioritariamente off road, não estou interessado, para isso, não faltam cá montes e estradões eu não estou interessado em dar cabo do" cabedal" e da mota, mas sim em viajar e conhecer um novo país africano, novas gentes, novas culturas e novos hábitos, além da mistica que ficará para sempre nas nossas vidas fomos a Àfrica de Mota.
E depois o convivio, embarcar a mota no ferry boat, estás a ver o que eu pretendo e se calhar a maioria das pessoas...
Por isso pensa e bora lá com a gente, as estradas são cumpridas, esperam-nos muitos Kms, cabemos todos na estrada, era giro um pequeno médio comboio em fila indiana a" tomar de assalto" o continente africano, e depois pelos relatos que já vi umas midi férias de 9 dias 8 noites por + ou - 700,00€ não sendo propriamente barato tb não é caro, não é preciso sair de Portugal para gastar isso em férias ou até mais.
Um Abraço vai(õ) dando novidades...
Aproveito para dizer que decidi não vender ou trocar para já Ténéré de 2/2000.
Um abraço
Jorge Martins
Castelo Paiva
Yamaha XTZ 660 Ténéré
Jack

MensagemAssunto: Re: Marrocos 2010   Qua 23 Set 2009, 11:33

fmmaximo escreveu:
Pois realmente foram as mais baratas que encontrei. mas mesmo assim não deixo de gastar à volta de 500 euros com os suportes e adaptadores.

Oi fernando se já tiveres ferros atrás a lands parts têm adptadores para as malas alpos e ficam mais baratos - se queiseres mais informações contacta no Maxitrails o Pazevedo que trabalha lá,
um abraço
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Também quero   Sex 25 Set 2009, 09:26

Olá a todos, nesta de Marrocos também gostava bastante de alinhar, venham dai essas ideias.

Um abraço

PC pirat
Vanda

MensagemAssunto: Re: Marrocos 2010   Sex 25 Set 2009, 14:02

Com tantos membros a quererem ir (eu incluída Cool ) já organizávamos o 1º Aniversário do forum em Marrocos study
lingerie_boy

MensagemAssunto: Re: Marrocos 2010   Sex 25 Set 2009, 17:02

Já percebi porque tantos querem ir a Marrocos....

Va lá, desbronquem-se lol! lol! lol!

drunken drunken drunken
Luis Rosado

MensagemAssunto: Re: Marrocos 2010   Sex 25 Set 2009, 20:15

Comprar artesanato Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
Jorge Martins

MensagemAssunto: Marrocos 2010   Sex 25 Set 2009, 20:35

Luis Rosado escreveu:
Assunto: Marrocos 2010 Hoje à 21:30

--------------------------------------------------------------------------------

Lingerie Boy e Luis Rosado,
Estiveram ambos bem... hihihihihihh
Artesanto que faz rir e dá fome...ahahahahah
Lá é a origem do produto original...hihihihhii
Só que de mota é complicado trazer muito hihihihi .. ainda para mais cheios de tralhas como vamos ir....hihihihi
Um abração, depois só lá é que se vê...hihihihi

Abração

Neste espirito de saudável brincadeira e boa disposição, por mim iamos já amanhã
Cada vez gosto mais desta comunidade
Jorge Martins
Castelo Paiva
Yamaha XTZ 660 Ténérré
(N.B.: Depois duma cachimbada daquelas eu até poderia pensar que ia a conduzir a futura /em breve a sair para o mercado mundial) Super Ténéré 1200 Comprar artesanato Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Marrocos 2010   Ter 22 Dez 2009, 18:25

boas pessoal, tambem gostaria departicipar nessa aventura, quando pegam na ideia e marcam entao a data definitiva para marcaçao entao das ferias na empresa, abraços
Bruno C

MensagemAssunto: Re: Marrocos 2010   Qua 23 Dez 2009, 12:51

Podia-se começar já por fazer o levantamento dos interessados e colocar no início do tópico.
Depois, venha a data!

Podem-me colocar nos interessados.
Jorge Martins

MensagemAssunto: Re: Marrocos 2010   Qua 23 Dez 2009, 14:33

Podem colocar-me também como interessado
Cumpts
Jorge Martins
Castelo Paiva
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Marrocos 2010   Sab 26 Dez 2009, 09:57

tambem estou interessado, e minha patroa tambem, podem colocar mais dois na lista,quanto a datas era bom a ideia de maio, nao aguento esperar ate depois do verao novamente bounce
Bruno C

MensagemAssunto: Re: Marrocos 2010   Dom 27 Dez 2009, 20:08

Jorge Martins escreveu:
Cumpts
Jorge Martins
Castelo Paiva

Ó Jorge atão mas não eras tu que ias organizar? O 1º Post foi teu...
lingerie_boy

MensagemAssunto: Re: Marrocos 2010   Dom 27 Dez 2009, 20:23

Bruno C escreveu:
Jorge Martins escreveu:
Cumpts
Jorge Martins
Castelo Paiva

Ó Jorge atão mas não eras tu que ias organizar? O 1º Post foi teu...
lol! lol! lol! lol! lol!
lol! lol! lol! lol! lol!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Marrocos 2010   Dom 27 Dez 2009, 20:48

isto tá bonito tá Laughing
Jorge Martins

MensagemAssunto: Re: Marrocos 2010   Dom 27 Dez 2009, 23:20

Eu nunca disse que ia organizar, nunca escrevi isso, pelo contrario...
O que disse é que queria e quero ir, o que é diferente, certo?

Um Abraço
Jorge Martins
Castelo Paiva
Cobra

MensagemAssunto: Re: Marrocos 2010   Seg 28 Dez 2009, 00:20

Bom... Sem ninguém se chegar à frente é que vai ser difícil.

E atenção que uma expedição destas requer um sério trabalho!

O ideal mesmo, seria ter a presença de alguém com alguma experiência daquelas terras (alguém já conhece?) mas sobretudo de viagem em duas rodas.

São muitos kms, vários dias, longe e em locais de outros costumes, muitas variáveis que se não forem devidamente ponderadas poderão tornar esta viagem a este paraíso árabe um verdadeiro pesadelo.

Outra coisa que me parece também comprometedor seria o grupo apenas se juntar no dia de partida, a meu ver isso requer pelo menos 3 ou 4 passeios (no mínimo!) prévios em terras lusas para o pessoal se conhecer.

O que quero dizer com tudo isto, é que o calendário já está a virar e já se aproxima o limite para uma organização adequada ainda para este ano...

Cumps!

MensagemAssunto: Re: Marrocos 2010   Seg 28 Dez 2009, 10:54

Infelizmente ainda não me parece que seja este ano que estou em condições de efectuar uma viagem destas. Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Marrocos 2010   Seg 28 Dez 2009, 14:06

axo que com ajuda de todos e possivel, cada um da uma ideia de onde kerera ir e passar e como todos concordam por um passeio on road os problemas seram identicos a uma viagem normal, kalker problema que surja mecanico ou fisico sera igual a um grupo que ja viajou por marocos 10 vezes ou pela 1ª vez, agora se algem do grupo falar frances isso e ke eu axo primordial, tudo o resto alojamento refeiçoes e sitios a passar podese fazer por internet e por cronicas de passeios de outros, axo ke por todos nao sera muito dificil de levar a tarefa adiante, alias a gente parte para marrocos pela aventura
Cobra

MensagemAssunto: Re: Marrocos 2010   Seg 28 Dez 2009, 15:26

Bom, eu acho que não é bem assim.

A boa vontade é necessária, mas não basta.

Falo pelos relatos de pessoal que lá foi (de carro), estão nesta altura a planear a segunda viagem (Abril deste ano) e digo-vos que já começa a ser difícil reservar alojamento a preço justo (é que por lá há de tudo, desde 15€ por noite a 3000€).

Falar francês dá uma grande ajuda, mas pelo que percebi também é uma grande ajuda perceber como aquele país funciona.

Por exemplo, parece que há por lá polícia com fartura e que não perdoa um km/h a mais que seja. E claro, com algum tacto são subornáveis, mas é preciso ir de sobreaviso.

Enfim, um sem número de contrastes, em cores, cultura, mentalidade.

Fazer um itinerário baseado no que cada um possa opinar também não me parece a melhor estratégia, e sobretudo não será fácil que tal seja do agrado de todos.

Bom, por mim, também não me acho a altura para planear uma viagem destas, pelo que também acho que ainda não será este ano.

No entanto estou convicto que este ano haverá por aqui diversos passeios de grande qualidade e quem sabe até mais desafiadores que esta aventura.

Cumps!

MensagemAssunto: Re: Marrocos 2010   Seg 28 Dez 2009, 16:29

Cobra escreveu:
Bom, eu acho que não é bem assim.

A boa vontade é necessária, mas não basta.

Falo pelos relatos de pessoal que lá foi (de carro), estão nesta altura a planear a segunda viagem (Abril deste ano) e digo-vos que já começa a ser difícil reservar alojamento a preço justo (é que por lá há de tudo, desde 15€ por noite a 3000€).

Falar francês dá uma grande ajuda, mas pelo que percebi também é uma grande ajuda perceber como aquele país funciona.

Por exemplo, parece que há por lá polícia com fartura e que não perdoa um km/h a mais que seja. E claro, com algum tacto são subornáveis, mas é preciso ir de sobreaviso.

Enfim, um sem número de contrastes, em cores, cultura, mentalidade.

Fazer um itinerário baseado no que cada um possa opinar também não me parece a melhor estratégia, e sobretudo não será fácil que tal seja do agrado de todos.

Bom, por mim, também não me acho a altura para planear uma viagem destas, pelo que também acho que ainda não será este ano.

No entanto estou convicto que este ano haverá por aqui diversos passeios de grande qualidade e quem sabe até mais desafiadores que esta aventura.

Cumps!

Subscrevo tudo na totalidade...!!!
Especialmente a parte"Bom por mim, também não me acho a altura para planear uma viagem destas, (pelo que também acho que ainda não será este ano.)
Esta ultima parte se tiver que concordar com ela que remédio, mas acho que até fico "doente" se tal acontecer..a acontecer vou meter-me numa parecida só que cá dentro..o Lés a Lés 2010, e então é assim, preferia ir a Marrocos se todo for impossivel faço o Lés a Lés 2010 3 a a 5 de Junho) ai pelo menos já não é preciso fazer nada ou pouco alguem faz por nós..
Cumps
Jorge Martins
castelo Paiva
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Marrocos 2010   

Marrocos 2010
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos similares
-
» Marrocos 2010
» Dezembro 2010 - Foto do Mês - Votação
» Votação foto do mês - Maio 2010 - Avançados
» FORD KA 2010 CHEGA MAIS EQUIPADO E COM NOVAS OPÇÕES DE CORES
» Novo Fiesta no Brasil Pode ser Lançado em 2010!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comando Padeiros - Mototurismo em Horários de Padeiro :: COMUNIDADE :: Mototurismo :: Planeamento de Passeios (Debate de Ideias)-
Ir para: