InícioGaleriaRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Marrocos 2010

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Jorge Martins

MensagemAssunto: Marrocos 2010   Sex 24 Jul 2009, 12:42

Olá companheiros desde hoje sou de facto um Comando Padeiro do norte de Portugal
Chegou hoje a minha T-Shirt do Comando Padeiros que vou estrear amanhâ na concentração motard de Chaves (lindissima diga-se... )
Agora a razão principal deste post: aquando do meu registo disse-vos que queria e quero (muito) ir a Marrocos de mota ( a viagem da minha vida, comparavel "grosso modo" com a ida do homem á lua na minha perspectiva.
Assim lancei o repto no site Maxi Trails e á posteriori no Viajar de Moto, o que faço agora aqui tb.
Conforme me disse o Sr Administrador RuimBarradas para já, não têm feito passeios fora, mas vi que havia interessados, Cobra etc, etc...
Assim e porque se tratará de uma aventura a ser vivida por multiplas pessoas e motas, lanço aqui num dos meus sites onte estou registado ( e adicionado aos favoritos) o convite tb.
Por isso sou todo ouvidos e era com muito gosto que fosse malta deste sitio, que se calhar como eu tb estão registados noutros.

Um Abração deste nóvel "Kotard"
Jorge Martins
Castelo Paiva
Yamaha XTZ 660 Ténéré
rikcorreia

MensagemAssunto: Re: Marrocos 2010   Sex 24 Jul 2009, 14:05

Ainda bem que gostas-te da t'shirt

Aproveita e tira umas fotos para a moldura do fórum

Um abraço
Bruno C

MensagemAssunto: Re: Marrocos 2010   Sex 24 Jul 2009, 14:16

Está nos meus planos uma viagem a Marrocos em 2010 ou 2011...pode ser que alinhe Smile
Já pensaste numa data?
Será uma coisa mais on road ou offroad?
Bento

MensagemAssunto: Re: Marrocos 2010   Sex 24 Jul 2009, 14:58

É uma viagem que eu adoraria fazer. Vou-em mantendo a par deste tópico log se vê como as coisas desenvolvem.
Jorge Martins

MensagemAssunto: Marrocos 2010   Sex 24 Jul 2009, 17:33

vejam estes sitios:
http://paulogavino.blogspot.com/
http://viagensdojonas21.blogspot.com/
http://maxitrailsportugal.site-forums.com/viagens-a-serem-preparadas-f37/marrocos-2010-t158.htm
http://www.viajardemoto.com/forums/showthread.php?threadid=3935

Respondendo:
RIk, Ricardo Jorge Ribeiro Correia já lhe fiz a transferência as 14 h 17m, sendo Jorge só podias ser boa pessoa.
Bruno C está-se a pensar ir ou Maio ou Setembro julqo que pelo facto de não haver nessa altura nem muito calor nem muito frio, mas nada está decidido, o percurso, embora eu tenha uma Ténéré preferia que fosse maioritairiamente on rod, que mota tens?
Bento, vem conosco se puderes será a viagem das nossas vidas e como sabes até a altura da decisão final há sempre gente que desiste e gente que quer ir, que mota tens?
Fiquem bem, vou fazer o meu footing diario de fim de tarde 8 kms 5/6 vezes por semana que isto de ser motard com 52 anos tem que se lhe diga hihihihihi, para estar amanha e domingo em grande forma em Chaves na minha 1ª concentraçãO MOTARD.
Um abraço
deste nóvel Kotard
Jorge Martins
Castelo Paiva
Bento

MensagemAssunto: Re: Marrocos 2010   Sex 24 Jul 2009, 21:33

Jorge, tanto eu como o Bruno temos Strom 650.

Falando por mim, também preferia (se pudesse participar) que o percurso fosse maioritariamente on road.
Jorge Martins

MensagemAssunto: Marrocos 2010   Sab 25 Jul 2009, 06:54

Bento poder participar só vai depender de ti está aberto a toda a gentede qualquer sitio, origem etc...
Vê o relato Marrocos 2009, viagem feita por 11 motas 20 pessoas no www.viajar de moto.com, foram em Maio deste ano sairam num sabado e vieram no domingo do fim de semana seguinte 9 dias (5 uteis) e 8 noites, dormiram sempre em hoteis de 3 e 4 estrelas e gastaram com tudo incluido, almoços, jantares, dormidas (marcadas cá em Portugal), combutivel, ferry boat, portagens etc.. 658€ cada.
A crónica têm 70 páginas e estavam eles a regressar de Marrocos e eu a comprar a Ténér'e.
Sei que o fery para cada pessoa incluida a mota ida e volta custa 170€, é preciso passaporte, vacinas para paises africanos, e extensão da carta verde para Marrocos, quem não tiver, eu por exemplo não tenho e eles aconselham falar isso com a seguradora 1 a 2 meses antes para dar tempo.
Sei tb que e preciso preencher um formulário na fronteira de 3 vias, eles ficam 2 e na saida de Marrocos devolvem 1.
Eles levaram já o formulário preenchido para não perder tempo na fronteira e o percurso levavam-no já introduzido no GPS.
A mim falta-me comprar GPS especifico para Mota devo comprar um Zumo 550 á prova de água c/suporte C/chave da Touratech, assim podes abandonar a mota sem ter que tirar o GPS do sitio, e saco de depósito e/ou alforges laterais.
Porque a minha Ténéré têm proteção de motor e carter de origem, bem como protector de punhos.
Como extras tenho um top case da Shad de 48l, crash bar (ferros de proteção das carenagens e não só), e na semana que vem vou-lhe mandar aplicar tomada de isqueiro, que vai dar para além do GPS , para inumeras coisas, telemóvel etc...
Convem levar ferramenta, vela suplente e Kit de antifuros que tb tenho que comprar.
Agora era bom que fosse alguem com nós que já tivese ido, ando a tentar, era uma enorme mais valia, pode ser que calhe.
o percurso foi todo on road reservaram a manha de um dia e a tarde outro para quem quissesse fazer umas brincadeiras nas dunas e tivesse mota para isso, porque foram os mais variados tipos de mota.
Andavam de manha e de tarde nuns dias, noutos so de manha e noutos so de tarde , a noite nada.
Fizeram julgo que ida e volta cerca de 3.400 kms
Abraço
Jorge Martins
Castelo Paiva
Cobra

MensagemAssunto: Re: Marrocos 2010   Sab 25 Jul 2009, 10:49

Jorge, a ideia de uma expedição a Marrocos por estrada interessa-me.

Apenas uma nota. Antes de comprar o Zumo (bem carrote!) informa-te se a Garmin já tem os mapas de Marrocos (segundo sei, à data não têm), e se tiverem, qual a qualidade dos mesmos ao nível do detalhe.

TomTom também não tem, e isso é válido para todos os outros sistemas de GPS.

Do meu conhecimento, apenas a NDrive tem actualmente os mapas de Marrocos (e é coisa recente), com nível razoável de detalhe das maiores cidades.

O que existe desde há alguns anos, e que o pessoal tem usado, são uns mapas vectoriais para os sistemas Garmin que foram gentilmente criados por um individuo que os foi actualizando com o contributo de alguns viajantes.

Ainda assim, deixaram de ter actualizações desde de 2007: http://www.island-olaf.de/travel/marokko/gps.html

Atenção que, sendo vectoriais estes mapas não permitem navegação! Apenas dá para consultar a tua posição no mapa.

Fica a ressalva.

Vou aguardar o desenvolvimento da ideia.

Cumps!

MensagemAssunto: Re: Marrocos 2010   Sab 25 Jul 2009, 22:42

Caro Jorge, o teu relato ainda me fez ter mais vontade de ir, pois os gastos são bastante baixos para o que eu pensava que seriam.
Ao ler isto até a Vanda ficou com mais vontade, portanto se é para contar com interessados, podes contar connosco.

Farei parte dos planeamentos que forem necessários, mesmo que depois não possa ir.
Bruno C

MensagemAssunto: Re: Marrocos 2010   Seg 27 Jul 2009, 09:20

Bento escreveu:
Caro Jorge, o teu relato ainda me fez ter mais vontade de ir, pois os gastos são bastante baixos para o que eu pensava que seriam.
Ao ler isto até a Vanda ficou com mais vontade, portanto se é para contar com interessados, podes contar connosco.

Farei parte dos planeamentos que forem necessários, mesmo que depois não possa ir.

Connosco?!Epá assim vou fazer um pressing para a Claudia ir também! Very Happy Very Happy era muito porreiro!

Se alinhar também será numa coisa on road.

Também fiquei espantado com os preços Shocked pensei que se gastasse muito mais.

Parece que a coisa tam pernas para andar...não deixem morrer a ideia!
xltuga

MensagemAssunto: Re: Marrocos 2010   Dom 23 Ago 2009, 22:51

Boas.

Andava eu a tentar escrever isto: المغرب que é nada mais nada menos que isto: Marrocos... para abrir um tópico sobre o caso para o ano de 2010, quando vi que já existia um... lol!

Bem, eu também desejo muito mesmo entrar no "Continente Africano". Podem perguntar ao Rikcorreia e ao JBlive o quanto já lhes falei nisso!!

Eu quero ir. Não posso é prometer, mas quero ir! Por isso vou ajudar no que puder e acompanhar este e os outros foruns mencionados.

A minha "BARCADERO" vai encher-se de areia lol! lol!

Cumprimentos
Max

MensagemAssunto: Re: Marrocos 2010   Seg 24 Ago 2009, 16:17

Aiiiiiiiiiii

Aiiiiiiiiiii

Aiiiiiiiiiii

onde é que isto vai parar?

Vocês metem-me cada coisa na cabeça....

Esta também sempre foi uma coisa que me esteve na cabeça, embora não saiba se estou preparado. (embora gostasse de fazer 1 um pouquito de estradão-coisa ligeira), pois parece-me que se não o fizer fica a faltar qualquer coisa na viagem (uma ideia que não sei como associei).

Agora outra coisa importante, é se se viaja em grupo ou se houver algo com um dos participantes este ter de se saber desenrrascar e deslocar sozinho (tipo expedições mais "profissionais" )

enfim vou acompanhando, pode ser que tire umas férias...(se a família deixar Shocked )
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Marrocos 2010   Seg 24 Ago 2009, 19:58

É muito interessante. Não sei se poderei alinhar mas já lá estive mas de Jipe. Visitei 4 das 5 Cidades Imperiais.
Féz,Méknes,Rabat e já não me lembro do nome da 4ª mas posso disser que o que mais gostei foi de ir nas estradas
do Atlas e de andar nas aldeias fora dos circuitos turisticos.
As estradas nacionais Marroquinas são muito boas e os estradões de terra são fáceis para as nossas motos.
Se poderem não percam a oportunidade, de moto deve ser o máximo.
xltuga

MensagemAssunto: Re: Marrocos 2010   Ter 01 Set 2009, 18:34

Boas.

Arranjei esta dica:

As melhores épocas para visitar Marrocos são o Outono e a Primavera. Durante o Verão, sobretudo Julho e Agosto, as temperaturas são mais elevadas, sobretudo no sudeste.
Max

MensagemAssunto: Re: Marrocos 2010   Ter 01 Set 2009, 19:54

Penso que isso está mais ou menos definido. Maio ou Setembro é a data. Vamos a ver se embarco nessa...
xltuga

MensagemAssunto: Re: Marrocos 2010   Ter 01 Set 2009, 21:39

Boas

Outra coisa que eu acho que se devia começar a fazer era organizar-se as datas possiveis. Escolher o mês e a quantidade de dias a dispender!

Que chatice, não consigo elaborar um plano para um trajecto em Marrocos no google.maps!!!
Jorge Martins

MensagemAssunto: Marrocos 2010   Qua 02 Set 2009, 22:19

Eu quero tanto ir...!!!
Mas preciso de companhia e de alguem com experiência que trace o azimute!!!
è que eu já não tinha mota ha 34 anos e embora tenha mota há 3 meses e pouco já fiz mais de 3.000 kms, só que dentro do País.
Já equipei a minha Té, com: tomada de isqueiro, crash bar, top case, saco de depósito, kit anti furos, kit 1ºs socorros, julgo que de relevante só me falta o GPS que tenciono comprar em Novembro.
Agora é assim, tenho tempo (estou aposentado do Millennium BCP), tenho uns 700/800€ dispoviveis para ums 10 dias, tenho mota e...muita vontade, falta-me alguem que diga vamos, tome as rédeas e ... eu alinho.
Pelo que li tb em varios lados os melhores meses para ir será Maio ou Setembro, por mim ia já em Maio próximo.
Um Abração
Marquem datas, sitio para nos juntarmos em Portugal no dia do arranque, e, eu lá estarei...
Jorge Martins
Castelo Paiva
Yamaha XTZ 660 Ténéré
xltuga

MensagemAssunto: Re: Marrocos 2010   Qua 02 Set 2009, 22:49

Boas.

No meu caso a experiência em Marrocos é zero também. Vontade não me falta em subir a percentagem Laughing

Alguém sabe como se consegue fazer calculos de trajectos no google.maps para Marrocos???

Cumprimentos
Max

MensagemAssunto: Re: Marrocos 2010   Qua 02 Set 2009, 22:58

Penso que não seria má ideia seguir o trajecto e locais para pernoitar de uma expedição anterior.

A última feita pelo pessoal do VDM, foi dentro deste limites e levaram motos de turismo, por isso penso que ao alcance de qualquer um. (levavam apoio de carro mas isso...), penso que se for falado com eles os mesmos não se devem importar de fornecer os dados de navegação e alojamento. Caso contrário convém ir alguem já com experiência.
Abraço.
xltuga

MensagemAssunto: Re: Marrocos 2010   Qua 02 Set 2009, 23:09

Boas.

Também estou de acordo contigo fmmaximo. Eu é que gosto dessas cenas de marcar trajectos e afins. Laughing

Estive a ver a crónica deles e de mais alguns, e todas elas fazem qualquer um que tenha uma trail babar-se como um "camelo" a olhar para aquelas paisagens magnificas (para quem gosta de terra, areia e se sinta preparado para durante uns dias não ver mais nada)

Tenho alguns papeis sobre coisas em Marrocos, coisas a ver e coisas a evitar. Alguns desses papeis guardados há anos. Agora vou ver tudo de novo e pensar...

Cumprimentos
krizz

MensagemAssunto: Re: Marrocos 2010   Qui 03 Set 2009, 09:19

fmmaximo escreveu:

A última feita pelo pessoal do VDM, foi dentro deste limites e levaram motos de turismo, por isso penso que ao alcance de qualquer um. (levavam apoio de carro mas isso...),
Carro?!? A viagem do VdM a Marrocos não levou nenhum carro de apoio... Foram sim alguma turisticas, que mesmo em terreno um pouco menos bom se safaram muito bem Wink
Jorge Martins

MensagemAssunto: Marrocos 2010   Qui 03 Set 2009, 09:43

De facto, a excursão do VDM não levou carro nenhum 11 motas (2 a solo) 20 pessoas, a maioria turisticas alias o percurso foi quase todo on road.
concordo que ir alguem que já tivesse ido era uma mais valia enorme, senão outra sugestão dada, era de facto seguir a rota de alguem que já tivesse ido...
Porque em Àfrica, como nenhum outro continente, e eu sei do que falo conheço o SENEGAL estive lá há 2 anos de avião (4 dias) a ver o fim do Lisboa/Dakar e em Angola onde nasci e sai de lá em 75 com a "Dipanda" (Indepêndencia), mesmo com as coisas mais ou menos programadas e preparadas, há sempre rimprevistos e contratempos, faz parte da cultura Africana.
Também conheço ainda que mal S.Tomé e Principe (lindissimo...)
Abração
Vá lá, alguem com mais experiência motard e mais conhecimentos nesta comunidade tome as rédeas, colaborarei dentro do possivel, é que ainda por cima vivo no norte a 45 Km do Porto, o que se têm vantagens, também têm muitas desvantagens!!!
Abração
Jorge Martins
Castelo Paiva

Última edição por Jorge Martins em Qui 17 Dez 2009, 19:05, editado 1 vez(es)
lingerie_boy

MensagemAssunto: Re: Marrocos 2010   Qui 03 Set 2009, 15:56

Pessoal, quero apenas deixar um aviso à la Cobra:

Tenham tento com as datas, sim, em Marrocos também chove.........

lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
xltuga

MensagemAssunto: Re: Marrocos 2010   Qui 03 Set 2009, 22:39

Boas.

Para mim o mês de Maio era o indicado. Esperar um ano inteiro para ir nessa viagem não me entusiasma nada.

Para Maio faltam 8 meses, o que dá imenso tempo para se preparar as motas, o corpo, a carteira, os documentos, o trajecto e tudo o resto. Por isso, como pessoa interessada em ir, voto no mês de Maio.

A não ser claro, que queiram ir já este mês lol! lol! lol!

Cumprimentos
Jorge Martins

MensagemAssunto: Marrocos 2010   Sab 05 Set 2009, 19:06

Xltuga,
concordo inteiramente contigo é para ir... vamos em Maio!
Em Dezembro que alguem tome então as rédeas e vamos nessa altura começar a partir "pedra" para no inicio/meados Maio mais tardar arrancarmos.

Abração
Jorge Martins
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Marrocos 2010   

Marrocos 2010
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Marrocos 2010
» Dezembro 2010 - Foto do Mês - Votação
» Votação foto do mês - Maio 2010 - Avançados
» FORD KA 2010 CHEGA MAIS EQUIPADO E COM NOVAS OPÇÕES DE CORES
» Novo Fiesta no Brasil Pode ser Lançado em 2010!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comando Padeiros - Mototurismo em Horários de Padeiro :: COMUNIDADE :: Mototurismo :: Planeamento de Passeios (Debate de Ideias)-
Ir para: