InícioGaleriaRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

À Roda do Almançor (1,2 e 3 de Maio).

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Cobra

MensagemAssunto: À Roda do Almançor (1,2 e 3 de Maio).   Sex 06 Mar 2015, 22:17

Tão rapaziada, sabem onde fica o Almançor?

Não? Então venham daí dar uma voltinha até lá...

Com 2592m o pico Almançor situado na Sierra de Gredos reclama o título de ponto mais alto da cordilheira do sistema central ibérico que contempla uma faixa montanhosa desde a Serra da Estrela à Serra de Guadarrama (a Norte de Madrid).

A proposta é aproveitar o fim de semana alargado de dia 1, 2 e 3 de Maio para lá ir dar um pulo e espreitar de perto.

Um passeio calmo por nacionais e auto-vias com cerca de 1300km (500+300+500), saindo por Portalegre e regressando por Badajoz. Na volta está previsto uma passagem pelo parque natural de Monfragüe, um santuário natural atravessado pelo Tejo.

O segundo dia será dedicado a circundar toda a Sierra de Gredos, primeiro a Norte junto ao vale de Tormes, depois passando por alguns puertos carismáticos, regresso a Sul percorrendo as enumeras gargantas e vilarejos típicos, com dois ou três castelos de caminho. Finalmente regresso pelo vale de Jerte, onde se produz a famosa cereja.

A estadia de duas noites será na simpática vila de El Barco de Ávila com a sua agradável vista para o topo da montanha de Gredos.

Considerações importantes sobre estadia e custos:

1. O Hotel onde iremos ficar é este.

Neste momento (17/03), o valor para 2 noites em quarto duplo com pequeno-almoço e possibilidade de cancelar sem custos até de 28/04 é de 135€.

Há outra opção ligeiramente mais em conta na vila, aqui..

Cada um será responsável por efectuar a sua reserva, num ou noutro.

2. À estadia somam-se o valor das refeições, que excluindo os pequenos-almoços serão 5.

À média de 10€ cada, teremos uns 50€ para almoços e jantares.

3. A distância percorrida prevista é de aproximadamente 1300kms divididos em 500+300+500.

Arredondando o total para 1400kms e à média de 1,3€ por litro (preço em Espanha) o cálculo a fazer é: 14 X CM X 1,3 com CM=consumo médio de litros aos 100km.

Considerações importantes sobre o passeio:

O trajecto previsto será mais ou menos este, mais próximo da data poderei fornecer os itinerários a quem queira.

Como é óbvio a realização deste passeio está totalmente dependente das condições climatéricas.
Iremos rolar entre os 400 e 1500m de altitude, pelo que neste cenário um fim-de-semana de dilúvio tira todo o propósito da viagem.

Estou a pensar numa alternativa mais a Sul, no caso de se verificarem as piores previsões para a Sierra de Gredos nesse fim-de-semana.
Mais perto da data logo se avalia a situação e opções.

Creio que é tudo.

E de seguida ficam algumas fotos para ajudar à decisão.

Confirmados:
Daniel Santos (aka Cobra).
Rui Barradas.
Pedro Morais
Miguel Caetano +1
Délio Coutinho +1
Luís Rodrigues (aka xltuga)

Última edição por Cobra em Qua 15 Abr 2015, 20:03, editado 6 vez(es)
rikcorreia

MensagemAssunto: Re: À Roda do Almançor (1,2 e 3 de Maio).   Seg 09 Mar 2015, 16:34

Ora aqui esta um local que era para ter sido desbravado em tempos, mas o tempo(meteorológico) ñ o proporcionou.

Desta feita é mesmo o tempo que falta, pois tenho um compromisso agendado para o fds anterior e claro, ñ dá para ir a todo o lado.

Só me resta de facto desejar uma grande volta e claro, tragam recuerdos Wink Wink Wink Wink

Abraço
ReDaLeRt

MensagemAssunto: Re: À Roda do Almançor (1,2 e 3 de Maio).   Ter 17 Mar 2015, 22:29

Boas.

Estou sem programa para esse fim-de-semana. E com água na boca.

Já está definido o trajecto real?

[[]]
Pedro Morais

MensagemAssunto: Valores   Qua 18 Mar 2015, 09:26

Boas malta. Agradeço o convite via facebook para o passeio.
Falta aqui uma informação importante.
Quais os valores das estadias por exemplo?
Ou qual o valor aproximado para o total do passeio já com dormidas comida e gasolina?
Isso ajudava a ver se posso participar ou não.
Obrigado.
http://pmam.synthasite.com
Cobra

MensagemAssunto: Re: À Roda do Almançor (1,2 e 3 de Maio).   Qua 18 Mar 2015, 22:38

Olá viva!

Acrescentei alguma informação importante que julgo responde às vossas dúvidas, bem como mais algumas considerações importantes.

Cumps!

MensagemAssunto: Re: À Roda do Almançor (1,2 e 3 de Maio).   Qui 19 Mar 2015, 22:49

Eu estou interessado no passeio, caso mais alguem se queira juntar para dividir um quarto digam para confirmar a ia ao passeio e a reserva no hotel.
xltuga

MensagemAssunto: Re: À Roda do Almançor (1,2 e 3 de Maio).   Sex 20 Mar 2015, 00:21

Hum.... Se forem aprovadas, tenho férias nesse período... Se assim for, estou convosco! bounce
Pedro Morais

MensagemAssunto: Re: À Roda do Almançor (1,2 e 3 de Maio).   Sab 21 Mar 2015, 17:28

Pedro Morais

MensagemAssunto: Re: À Roda do Almançor (1,2 e 3 de Maio).   Qua 25 Mar 2015, 22:00

Boas, podem me marcar como confirmado que a menos de um temporal vou passear convosco, isso se for do vosso agrado claro.
Cobra

MensagemAssunto: Re: À Roda do Almançor (1,2 e 3 de Maio).   Qua 25 Mar 2015, 22:42

Sai um confirmado.

Cumps!

MensagemAssunto: Re: À Roda do Almançor (1,2 e 3 de Maio).   Sex 03 Abr 2015, 11:16

Boas pessoal, estive a ver de mais perto os trajectos e cheguei á conclusão de que não vale a pena ir até á capital para ir ter convosco.

Pensei em emcontrar-me com o grupo na ida em Ponte de Sôr, com hora ainda a combinar, e no regresso acompanhava-os até Arraiolos ou algo parecido.

Que me dizem?
Parece-vos bem assim ou haverá propostas mais interessantes?
Cobra

MensagemAssunto: Re: À Roda do Almançor (1,2 e 3 de Maio).   Sex 03 Abr 2015, 13:50

Pedro Morais escreveu:
Boas pessoal, estive a ver de mais perto os trajectos e cheguei á conclusão de que não vale a pena ir até á capital para ir ter convosco.

Pensei em emcontrar-me com o grupo na ida em Ponte de Sôr, com hora ainda a combinar, e no regresso acompanhava-os até Arraiolos ou algo parecido.

Que me dizem?
Parece-vos bem assim ou haverá propostas mais interessantes?

Sim Pedro, não tem lógica vires ter connosco a Lisboa.

Ponte de Sôr e Arraiolos parecem-me bons pontos de encontro.

O mesmo para quem vem de Sul, que poderá se encontrar connosco algures no Montijo.

Mais próximo acertamos locais e horários.

Entretanto a lista de participantes foi actualizada.

Ao todo 5 motas (na maioria inglesas Smile ), 7 pessoas.

Diria que ainda há espaço para mais um que se queira juntar. Wink

Cumps!

MensagemAssunto: Re: À Roda do Almançor (1,2 e 3 de Maio).   Sab 04 Abr 2015, 11:39

Falta aí o XLTuga Wink Wink Wink Wink
Cobra

MensagemAssunto: Re: À Roda do Almançor (1,2 e 3 de Maio).   Sab 04 Abr 2015, 21:09

Falta é ele confirmar que vai Wink

Cumps!

MensagemAssunto: Re: À Roda do Almançor (1,2 e 3 de Maio).   Qui 09 Abr 2015, 13:45

Cobra escreveu:

Cumps!

Só peço que esperem até segunda feira. Nesse dia vai ser confirmado a minha presença ou não!
Vou a sorteio de férias, pois aqui no trabalho há limite de pessoas nesta data...

Cumprimentos
Cobra

MensagemAssunto: Re: À Roda do Almançor (1,2 e 3 de Maio).   Qui 09 Abr 2015, 20:15

xltuga escreveu:
Cobra escreveu:

Cumps!

Só peço que esperem até segunda feira. Nesse dia vai ser confirmado a minha presença ou não!
Vou a sorteio de férias, pois aqui no trabalho há limite de pessoas nesta data...

Cumprimentos

Ó caro amigo, cá esperamos a confirmação na próxima segunda-feira.

Faz falta mais uma alemã para reforçar a representação germânica Smile

Cumps!

MensagemAssunto: Re: À Roda do Almançor (1,2 e 3 de Maio).   Qua 15 Abr 2015, 16:11

lol!

Cobra

MensagemAssunto: Re: À Roda do Almançor (1,2 e 3 de Maio).   Qua 15 Abr 2015, 20:02

Ena!

Very Happy Very Happy Very Happy

Mais um para a lista de confirmados.

E dou por encerrada a comitiva.

Agora é aguardar mais 15 dias.

Cumps!

MensagemAssunto: Re: À Roda do Almançor (1,2 e 3 de Maio).   Qua 15 Abr 2015, 21:01

Como combinado, o XL tuga tem o lugar vago do meu quarto guardado para ele.

Falta só combinar-mos o ponto de encontro onde eu irei ter com a comitiva e a hora a que devo de la estar.
xltuga

MensagemAssunto: Re: À Roda do Almançor (1,2 e 3 de Maio).   Seg 20 Abr 2015, 18:28

Boas.

Cobra, achas que já consegues fornecer o itinerário completo?

Cumprimentos
ruimbarradas
Padeiro-Mor

MensagemAssunto: Re: À Roda do Almançor (1,2 e 3 de Maio).   Ter 21 Abr 2015, 18:06

Caros companheiros,

Nunca gostei de falhar compromissos... e que me recorde este será o primeiro passeio que, depois de agendado, acabo por desistir do mesmo. Mas neste momento, problemas familiares impedem-me de participar no passeio.
Lamento, mas não tenho mesmo quaisquer possibilidades de vos acompanhar. Espero que compreendam... Embarassed

http://comandopadeiros.livreforum.com
Cobra

MensagemAssunto: Re: À Roda do Almançor (1,2 e 3 de Maio).   Qua 22 Abr 2015, 07:27

Após ter falado com todos e sabendo que não haverá valores empatados em estadias, decidi adiar o passeio para outra altura.

Esta é uma volta que tenho apalavrada com o Rui desde há algum tempo, e como devem perceber gostaria de a fazer com a presença ele.
Acima de tudo é isto que me leva a cancelar a ida nesta data.

O tempo também tem estado instável naquela região, e está-me a parecer que só de véspera se conseguirá perceber o que nos poderia esperar. À data, a previsão é de frio e alguma chuva, que não são as melhores condições para passear em estrada por aquele cenário:

http://www.accuweather.com/en/es/el-barco-de-avila/303465/may-weather/303465?monyr=5/1/2015

Peço desculpa amigos se gorei algumas expectativas, esta á a primeira vez que não se faz um passeio planeado.
No entanto e estando certo que ninguém será prejudicado este é um passeio que facilmente se reagenda para melhor altura, noutro fim-de-semana de 3 dias, ou idealmente 4 que nos dariam para fazer a caminhada até ao lago.

MensagemAssunto: Re: À Roda do Almançor (1,2 e 3 de Maio).   Qua 22 Abr 2015, 17:47

Isto são más noticias que infelizmente se podem cruzar à nossa frente.

Espero e desejo que no próximo reagendamento possa participar, pois tb está no goto uma ida a este local.

Abraço e boas curvas....
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: À Roda do Almançor (1,2 e 3 de Maio).   

À Roda do Almançor (1,2 e 3 de Maio).
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» FREIO A DISCO DIANT. + RODA 6 FUROS....
» DÚVIDA EM MODELO DE RODA...(TALVEZ PALITO AMERICANA)
» Novo Ka com roda 17
» vendo roda de ferro da eco sport com pneu 195/55/15
» Meu New Ka (BLACKPOWER) + roda 17"

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comando Padeiros - Mototurismo em Horários de Padeiro :: COMUNIDADE :: Mototurismo :: Organização de Passeios e Eventos-
Ir para: