InícioGaleriaRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Aniversário à Padeiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
laabreu

MensagemAssunto: Aniversário à Padeiro   Qua 11 Jun 2014, 13:04

My dears,

Tenho andado a pensar (quase fundi os fusíveis) em dar a estas crónicas um aspecto mais… profissional !!! Senão, até parece que andamos aqui a brincar, e não… O assunto é muito sério!

E então, andei a ponderar sobre o assunto e eis que me surgiu a ideia de fornecer aqueles dados técnicos que alguns dispensam…

Hora de saída: pontual
E chegada: quando se resolveram
Kilometros: uns quantos e bons
Velocidade média: conforme o rodar do punho
Companhia: do melhor
Tempo: mag-ní-fi-co
Consumo… nem queiram saber… também não importa, não é para aqui chamado.

E agora, que já demos um toque profissional ao assunto, vamos inspirar a crónica:

Eu começo logo a suspeitar quando, de véspera, olham para mim e dizem:
- Se calhar, é melhor retirar toda a bicharada avoadora que está colada no vidro!

E começam as limpezas à marquise! Ora, para que serve um vidro limpinho?? É para ver melhor a estrada… E aí vamos nós!!!!

O Sol, que este ano andou muito arredado da nossa companhia mas que já voltou para ficar, não faltou à chamada e chegou cedo.

O encontro, ao contrário do habitual, era às 09H00 em Vila Franca de Xira. Eu já estava de barriguinha cheia, pois estava demasiado na reserva quando regressamos a casa da última vez, e não fosse o depósito vazio traduzir-se em vapores, optaram por me guardar atestada.

Qual o motivo para hoje? O 5º aniversário do Comando Padeiros – ainda uma criança, mas tão saidinho da casca, quero dizer, do saco da farinha.

Se bem que hoje estes padeiros deram uma de “Chef” e só apareceram para o almoço...

Apenas tive como companhia a V-Strom… que já se encontrava no local combinado. Abraços (deles) e beijos (delas) e direitinhos à ponte de Vila Franca, Porto Alto, Samora, Coruche – paragem para pequeno-almoço num local de inspiradas sugestões no menu:
“Sopa da pedra, bifana XXL e etc. XXL”. Cada um pequenalmoça o que lhe apetece…

E sempre a rolar – tal e qual como eu gosto - por Mora, Arraiolos para a programada visita à Aldeia da Terra. Do barro e da inspiração, numa toada satírica e jocosa, somos presenteados com profusa colecção de quotidianos.

As gloriosos máquinas, presentes!

Eu, para a posteridade!!!!!!

Ao fundo, bem enquadrada, a vila de Arraiolos...

E algumas fotos, para vossa degustação, sem comments

E ainda chegamos a tempo de assistir a alguns casamentos...

Até estas lá estavam... Livra!

Até o nosso amigo Obama lá foi !  Bem como outras entidades oficiais devidamente representadas...

Olha um Rocket...

Finalmente, um veiculo de jeito...

Terminada a visita à Aldeia, os números oficiais...

E como estava na hora de almoço, seguimos para Montemor-o-Novo para o Pátio dos Petiscos, espaço já conhecido por outros motivos de festança.

Desta vez vieram umas migas de espargos com carne de porco frita… fotos do almoço???? Nem deram tempo para isso!!!

E há fotos do bolo de aniversário, por demora no soprar das velas, ninguém avançava!!! Estou desgraçada, se isto continua assim, qualquer dia não caibo na porta da garagem…

Terminado a almoço, fomos desmoer o dito. Sempre a andar pelo Lavre, Coruche, até Porto Alto, onde nos despedimos da V-Strom e dos seus acompanhantes.

Voltamos por Samora, Benavente, Salvaterra de Magos, e em Muge, passou-me pelo filtro do ar, assim que a modos, um aroma a bifanas… Estou convencida que qualquer dia estou aqui estacionada à porta para confirmar o aroma.

Enfim, são apenas ideias de uma bifa!

Boa noite e até à próxima!
http://roqueteman.blogspot.pt/
Cobra

MensagemAssunto: Re: Aniversário à Padeiro   Qua 18 Jun 2014, 08:05

Regressado de férias e dou com esta boa prosa.

Está profissional sim senhor!... Smile

Bem, se quisermos ser rigorosos, talvez tenha faltado aí um ou outro mapa só para dar uma ideia pictórica da coisa... Laughing 

Desta vez fomos de viatura de quatro rodas para o aniversário... Na verdade tem sido assim há uns anos...

Se não for para fazer de 500kms a Tiger recusa-se a sair de casa... Very Happy

A comida esteve boa no pátio e a companhia ainda melhor!...
Ainda assim falta-nos marcar uma presença na Ribeira, que estranhamente parece encerrar ao Domingo.

É apenas uma data simbólica que se comemora entre amigos, mas pessoalmente para mim vale bastante.

Embora se vá rolando por aqui no Comando, não são assim tantas as vezes que nos encontramos.

Mas quando acontece por esta paixão que nos junta, existe uma cumplicidade de "bons velhos amigos" que não se explica.

Sabe-me bem e aquece-me a alma... É por isso que cada hora de convívio que passo na estrada a rolar na vossa companhia vale por 100...

E espero poder desfrutar desta boa sensação durante muitos anos...

O Comando é apenas um bom motivo para nos encontrarmos, e será seguro dizer que ao longo de 5 anos tem cumprido...
Por isso está de parabéns!

E claro está, um bem haja a todos os Padeiros sem os quais o Comando não teria razão de existir.

A ver se desencanto umas fotos do repasto, em particular do bolo que estava agradável.

Cumps!

ps: tudo isto está-me a fazer pensar que a Tiger está a precisar de sair do covil...

MensagemAssunto: Re: Aniversário à Padeiro   Seg 23 Jun 2014, 12:48

Cobra escreveu:

Está profissional sim senhor!... Smile

Bem, se quisermos ser rigorosos, talvez tenha faltado aí um ou outro mapa só para dar uma ideia pictórica da coisa... Laughing 

Após tão apurado estudo contabilístico e estatístico, faltou apenas um toque artístico... está combinado!!  Very Happy 

E digo-vos mais: a estrada é longa, mas o destino vale a pena!  Cool 

Até à próxima!!
http://roqueteman.blogspot.pt/
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Aniversário à Padeiro   

Aniversário à Padeiro
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» A festa é quinta, mas o aniversário é hoje
» Aniversário Convivio do Grupo Motard os Correias
» 16/01 - EBAAA! HOJE É ANIVERSÁRIO DO GRANDE JOHNNIE WALKER
» 24/03 - EBAA! HOJE É ANIVERSÁRIO DA CAROL, ESPOSA DO CHARLÃO
» 09/11 - HOJE É ANIVERSÁRIO DO WAGNER JR

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comando Padeiros - Mototurismo em Horários de Padeiro :: COMUNIDADE :: Crónicas de Passeios-
Ir para: