InícioGaleriaRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Rota TransPirenaica #2013

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Cobra

MensagemAssunto: Rota TransPirenaica #2013   Qui 29 Ago 2013, 08:25

Pois bem, em cerca de uma semana estarei de partida com o Rui Barradas para mais uma porrada de quilómetros.

Qualquer coisa como 3000kms, dos quais 1800 serão só para atravessar Espanha. Pode parecer pouco, mas os 1000 e tal restantes que nos esperam serão feitos assim:

O destino será então aquele bocadinho de montanha entre Espanha e França, chamado Pirenéus (e não Pirinéus).
Ao todo 7 dias, dos quais 5 para fazer a travessia de Norte para Sul, e daí o nome, Rota TransPirenaica.

Já no passado apontámos a agulha para aqui, mas depois acabámos por estender até aos Alpes e Sul de França, deixando este itinerário mais próximo para outro dia.

Este ano não escapa…

Digamos que é uma espécie viagem de "última hora". No final de Julho não tínhamos nada conversado, nem sequer apalavrado, e já estava convencido que não haveria "volta grande" para a Tiger este ano… Por várias razões 2013 não tem sido bom para rolar, a crise, os compromissos pessoais e o alinhamento de agendas.

Em conversa com o Rui verificámos que poderíamos ter uma semana de férias coincidentes em Setembro, pelo que começámos a estudar os destinos.

Era de aproveitar, e eu comecei logo a embicar para os Pirenéus… Depois do deserto do ano passado (Marrocos) estava-me a apetecer montanha e ar fresco.

As outras opções passavam por, regressar a Andaluzia (região que muito me agrada) numa volta mais ampla de 5-6 dias até Almeria, uma volta ao Minho e Galiza, e uma reedição da Rota das Aldeias Perdidas (tendo a primeira decorrido em 2009) pelo interior Norte de Portugal, Alto Douro e Trás-os-Montes (regiões belíssimas para andar de mota).

Todas elas eram do nosso agrado, mas rapidamente começámos a perceber que com 7 dias “livres” valeria a pena esticar até ao outro lado de Espanha.

Assim mesmo esquematizámos as propostas, como sempre fazemos, um método que se tem revelado útil e bastante certeiro em termos de itinerários e números.
Eu tratei das opções Andaluzia e Aldeias Perdidas 2, e o Rui dedicou-se à Rota do Minho e à dos Pirenéus. Ao fim de uma semana já tínhamos alguns valores para orçamentos, e estava praticamente decidida a opção da montanha.

O Rui tinha delineado um percurso total de 3000kms que nos faria atravessar a cordilheira de Norte para Sul, passando pelos “Cols” (picos) mais conhecidos.
Depois de ter feito alguma pesquisa aprimorou-se um pouco mais o percurso, havia ali umas duas ou três coisas que eu tinha identificado que não poderíamos falhar…

Encontrados os locais onde iríamos ficar, o Rui tratou das reservas e eu de produzir os ficheiros com os itinerários para o GPS, repassando o percurso a pente fino para não termos “surpresas”.

Em pouco mais de duas semanas estava tudo feito, deverá ter sido o passeio longo planeado em mais curto tempo possível.

Assim os dois Tigres ingleses vão subir à montanha este ano, e prometemos como habitualmente partilhar aqui a crónica e fotos.

Cumps!

MensagemAssunto: Re: Rota TransPirenaica #2013   Qui 29 Ago 2013, 20:03

Muito bom! Divirtam-se e para a próxima não se esqueçam dos pobres. lol! 
Btw, o logo está muito bem conseguido. Já sei quem contratar para desenhar uns patches de aviação. Twisted Evil 
rikcorreia

MensagemAssunto: Re: Rota TransPirenaica #2013   Qua 04 Set 2013, 14:37

Só tenho a desejar uma excelente viagem, que com certeza mais uma memorável.

Tragam as fotos da praxe que nós por cá ficamos a babar em frente ao monitor Mad Mad Mad Mad 

Grande abraço cheers 
Cobra

MensagemAssunto: Re: Rota TransPirenaica #2013   Sab 14 Set 2013, 20:37

Regressados a casa com a cabeça cheia de boas memórias...

Aquilo é um cantinho que vale bem a viagem...

E agora, hão-de sair umas crónicas para contar a história...

Cumps!

MensagemAssunto: Re: Rota TransPirenaica #2013   

Rota TransPirenaica #2013
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Rota TransPirenaica #2013
» Hyundai e Samsung consideram parceria para trazer tablets para os carros em 2013
» VIII Passeio TT Rota da Padeira
» CHEGADA DA NOVA GERAÇÃO ADIADA PARA 2013
» Meu KA 2012/2013 ... vermelho kpk

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comando Padeiros - Mototurismo em Horários de Padeiro :: COMUNIDADE :: Mototurismo :: Outros Assuntos-
Ir para: