InícioGaleriaRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Alguém me acompanha?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
rikcorreia

MensagemAssunto: Alguém me acompanha?   Seg 05 Ago 2013, 10:38

Boas

Inicio aqui o tópico relacionado a mais uma volta aqui da casa.

Desafiei o pessoal, mas por razões pessoais ou profissionais só o clã Abreu me fez companhia nesta tirada.

A volta mais ou menos (des)organizada incluio passagem por Salinas de Rio Maior, Ourém (castelo), Nazaré (Sítio)...

Contabilizei 425km's no total da tirada, somente com 1 depósito de gasolina.....a strom cada vez menos gulosa....

O relato do dia segue durante os próximos episódios.... aguardem Wink 
rikcorreia

MensagemAssunto: Re: Alguém me acompanha?   Ter 06 Ago 2013, 11:12

Boas

O dia começava cedo, com o despertar pelas 7:00 da matina. Decidi levantar-me um pouco mais cedo, para ainda ter tempo de levar umas iguarias doces de Lisboa para o clã Abreu, pasteis de Belém, mas correu-me mal, pois ñ abrem antes das 8:00.…. Restou-me pôr-me a caminho do Carregado para ir ao encontro deles.

O primeiro poiso para beber café, foi nas salinas, que estavam diferentes das vezes que já lá passei…. No dia anterior tinha decorrido umas festas, com desfiles de Miss’s e ao que foi complicado beber café, tivemos que esperar um pouco, deu para dar uma voltinha mais profunda às salinas e ir visitar o poço que fornece a água para a produção de água…..

O poço….

Vestígios da noite….

Continua Wink 
rikcorreia

MensagemAssunto: Re: Alguém me acompanha?   Ter 06 Ago 2013, 15:55

Depois de cafézinho tomado, foi hora de rumar a Ourém. Estradas sempre nacionais e secundárias, com passagem por Torres Novas….

O Castelo de Ourém era o destino traçado, ñ conhecendo, despertou a curiosidade, pelo que já tinha visto e tb porque queria fazer um pouco de Geocaching, que já à algum tempo o ñ fazia…. Uma actividade que o Clã Abreu já tinha ouvido falar por parte do Daniel e que desta vez participou e ajudou na busca das caixinhas misteriosas….

Ficam as fotos do local, com uma vista fantástica…

Clã Abreu …

Continua Wink 
laabreu

MensagemAssunto: Re: Alguém me acompanha?   Dom 11 Ago 2013, 13:49

Viravolta a Oeste - by Roquete

Hoje foi dia de alvorada!

Todos os dias são dias de levantar cedo. Mas há dias e dias! E há dias que são mais que outros. E hoje foi dia de alvorada! E isto quer dizer que vamos a algum lado… Assim está melhor! Estava a ficar um pouco desesperada aqui na garagem…

-Eh pá, temos a mota na reserva! Afirma ele… Onde é que está a admiração, eu já lhe tinha dito isso quando chegamos a casa da ultima vez – homens, nunca ouvem o que se lhe diz. Agora, ou vão atestar-me e chegamos tarde, ou chegamos mais ou menos a horas e depois vão atestar… Optaram pela 2ª hipótese e o café há-de ficar para depois.

A Strom já estava no ponto de encontro. Fomos até à próxima bomba, e o padeiro Ricardo disse a palavra chave: Vamos até às Salinas de Rio Maior e tomamos lá café, que acham? A melhor decisão do dia, sem dúvida. Quando lá chegaram descobriram que na véspera tinha havido festa até às tantas e que estavam todos ainda a recuperar… depois de muito procurar, lá descobriram uma porta aberta com máquina de café já a funcionar e tudo…

Ainda vestígios da festa...

Café tomado, seguimos na direcção de Alcobertas, na Teira viramos para Alcanede, Abrã, Monsanto, Alcanena, em estradas com umas belas curvas, assim que nem eu!!... Torres Novas, por outras estradas sempre em boas curvas, até Ourém e ao seu castelo altaneiro, e bem lá no alto.

O fotografo fotografado...

Logo ali está a Fonte dos Cavalos… Foi uma manhã para arredondar pneu (o possível para as minhas generosas medidas)!

Um vislumbre da ainda existente estrada romana...

Pelo avançado da hora o estomago – deles - começava a pedir almoço. “Fazemos assim, vamos daqui para Leiria e havemos de encontrar um restaurante pelo caminho”. Sugestão aceite, rota no GPS, arrancamos e… Não, não e não!!!

Já referi diversas vezes que esta lady não se aventura por caminhos desses, tortuosos, empoeirados, esburacados e de qualidade duvidosa!!! Com tanto alcatrão por aí, decerto haverá um percurso alternativo decente. Volta para trás (o que custam estas manobras). Nova rota traçada, de novo a rodar…e não é que foram embicados para outro caminho igual?! Vocês não me entenderam, eu já disse que esses caminhos não são dignos do meu real pneu. Deixem lá o GPS e sigam as placas!

Finalmente, estrada para Leiria. Descobrimos o restaurante Marujo e paramos para almoço. Estava cheio, mas lá lhes arranjaram uma mesa com vista para nós as duas!

Repararam no detalhe da pintura do capacete... a fazer "pandam" com a Strom...

Agora, alguém me explique porquê um marujo numa região interna do país onde os pratos serviços eram maioritariamente carne… Só se tem algo a ver com um lugarejo chamado Quinta da Sardinha????!!!! Vá lá, segundo ouvi dizer o almoço até estava óptimo!

Seguimos directos à Marinha Grande, S. Pedro de Moel, a ver o mar até à Nazaré, onde paramos. Ficamos a confraternizar com umas locais e outras estrangeiras que por ali também estavam e eles foram dar uma volta e hidratar.

Devido ao avançado da hora, que ao contrário de nós nunca se detêm, resolveram apontar o regresso pela A8. Nós viramos para Rio Maior, IC2, casa. A Strom rumou à Ericeira.

No ar ficou a ideia de uma voltinha para breve. Por hoje, vou descansar...

Boa noite, e até à próxima!
http://roqueteman.blogspot.pt/
Cobra

MensagemAssunto: Re: Alguém me acompanha?   Seg 19 Ago 2013, 08:00

Bons relatos para boas voltas, estão todos de parabéns!

cheers cheers cheers 

Estou a gostar de ver a "veia cronista" do António a revelar-se, não só de prosa mas também de imagem! Wink 

Não querendo me gabar, mas em termos de rácio participantes/crónicas devemos ter provavelmente o melhor naipe de relatos no universo de fóruns nacionais dedicados ao tema.

sunny 

Cumps!

MensagemAssunto: Re: Alguém me acompanha?   Qui 29 Ago 2013, 20:06

Excelente relato e boas fotos. Desconhecia essa zona, mas não era possível ir nesse dia.
rikcorreia

MensagemAssunto: Re: Alguém me acompanha?   Ter 10 Set 2013, 10:00

Continua….

Aproveitei a visita ao Castelo de Ourém, aproveitei para praticar um pouco de Geocaching. Arrastei o António e a Luísa para a busca de dois tesouros, um no castelo e outro um pouco mais a baixo na Fonte dos Cavalos.

A Cache

Fonte dos Cavalos

A Cache

As horas já apontavam as 13, e a barriga já começava a pedir reforço. Toca de rumar pela estrada nacional em direcção a Leiria, onde esperava encontrar um restaurante à beira de estrada para podermos dar ao dente…. Passados alguns km’s lá paramos as motos…..
A fome era tanta que nem tirei qualquer registo fotográfico, mas a costeleta de novilho soube que nem ginja….

Depois da barriga bem aconchegada, foi hora de ruma à Nazaré, onde tinha previsto parar em São Pedro de Moel, mas com a confusão das praias, segui rumo directo para a Nazaré, mais concretamente o “Sitio”.

Fica o registo fotográfico….

Oh para elas tão arrumadinhas…

Que canseira de vida….

Ascensor da Nazaré…

Feita a visita a este local, foi altura para refrescar as gargantas e rumar a casa. A viagem foi sem qualquer tipo de história, foi AE até Lisboa. Despedi-me do Clã Abreu em Óbidos, onde seguiram para Rio Maior.

Mais um dia muito bem passado e esperando por mais uma passeata aqui da casa.

Abraços
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Alguém me acompanha?   

Alguém me acompanha?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Alguém já usou isto...
» Alguém já comprou no FC MOTO (Alemanha)?
» Pneus FULL BORE, alguém conhece??
» Alguém conhece algum capoteiro no Rio de Janeiro?
» (W203): Filtro de óleo marca Wega - alguém recomenda?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comando Padeiros - Mototurismo em Horários de Padeiro :: COMUNIDADE :: Crónicas de Passeios-
Ir para: