InícioGaleriaRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Costa Alentejana... e não só

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ruimbarradas
Padeiro-Mor

MensagemAssunto: Costa Alentejana... e não só   Dom 21 Abr 2013, 10:30

Depois de demasiado tempo com a mota fechada na garagem, este Sábado lá me decidi a fazer-me à estrada.

Depois de uma espreitadela rápida para o Google Maps, o destino escolhido foi a Costa Alentejana. Pelo menos esse seria o local de destino. O regresso logo se veria...

Pouco passavamdas 08H00 da manhã, quando o rugir do Tigre se fez ouvir na garagem. Depois foi sair em direcção à ponte Vasco da Gama, não sem antes efectuar uma breve paragem logo à saída de casa para abastecer.

O dia adivinhava-se com sol e previam até algum calor, porém em cima da Vasco da Gama levei uma valente sova do vento. Talvez os ultimos tempos sem andar de mota, me tenham feito esquecer como é passar a ponte Vasco da Gama em dias de vento, mas de facto a Tiger abanava bem em cima do tabuleiro.

Depois de alguns Kms pela A12 e A2, saída para a Marateca e daí em diante foi percorrer mais alguns Kms da N5 até perto de Alcacer do Sal. Bendita a hora em que alguém se lembrou de colocar um novo tapete de alcatrão na falfadada N5, que há uns meses atrás estava bem escavacada. Agora dá gosto lá passar.

À saída da N5 para a Comporta, esta foi a primeira paragem para trocar de luvas e ajeitar um mau contacto do carregador do GPS.

Poucos Kms à frente, um waypoint mal macado no TomTom e lá estava eu no primeiro offroad light:

Depois de voltar a atinar com o GPS, lá cheguei ao cais palafítico da Carrasqueira:

De regresso à Tiger para me fazer novamente à estrada:

Já à saída da Carrasqueira para a Comporta, este largo bem arranjadinho:

Neste percurso (Carrasqueira-Comporta), fiz as primeiras curvas. E que saudades que eu já tinha do curvar da Tiger. Entra em curva com uma leveza invejável. Como é possível estes ultimos meses ter estado privado deste "namoro"...

Uns Kms à frente lá cheguei à Lagoa de Santo André:

Lá me fiz novamente à estrada em direcção a Sines. Não recordo qual tinha sido a ultima vez que havia passado na estrada que liga Santo André a Sines, mas já nessa altura (há mais de um ano?) aquiilo estava em obras. E assim continua.
Uma vergonha... apenas uma faixa para cada sentido, estrada suja, com pinos a demarcar a berma... O facto é que não se vê sinais de que aquilo esteja a andar.

Como se não bastasse, tinha programado uma passagem pela estrada junto ao porto de Sines e apenas consegui fazer metade deste percurso. É que a restante metade está vedada ao trânsito. Imagine-se... para obras!

Se quis passar para o lado de São Torpes, lá tive que atravessar o centro de Sines. Já à saída de Sines para São Torpes, imagine-se o que encontrei.
Obras, obras e mais obras. Parece o nosso país que está em franco crescimento.

Uma breve paragem em São torpes para duas fotos:

Atravessando Porto Covo, poucos Kms à frente chega-se à Ilha do Pessegueiro. Ou pelo menos à vista para a mesma:

Altura de subir novamente para a Tiger para mais uns Kms.

E esta é a vista para trás:

Um pouco mais à frente:

Depois de passar por Milfontes e pelo Cabo Sardão, chegava à Zambujeira do Mar:

Entrando pela serra adentro, e já depois de pasaar por São Teotónio e mais umas quantas aldeias, cheguei à barragem de Santa Clara a Velha

Barragem de Santa Clara que está mesmo no seu limite:

Já em direcção ao IC2 (Algarve-Lisboa), fui dar comigo na estrada que liga Odemira a próprio IC2 (entre Ourique e a Mimosa)
Aqui foi lamber pneu da Tiger como há muito não acontecia. Esta estrada tem um tapete novo que merece ser bem utilizado.

Paragem para uma bucha:

E já depois de passar por uns tipos que têm o estranho vício de se esconder atrás de uma qualquer árvore a sacar fotos às viaturas, lá cheguei a Alcacer do Sal onde aproveitei para esticar as pernas:

Esta é a vista da Pousada de Alcacer do Sal:

E assim se passou mais um Sábado, na companhia da amante.

http://comandopadeiros.livreforum.com
rikcorreia

MensagemAssunto: Re: Costa Alentejana... e não só   Seg 22 Abr 2013, 09:10

Ora aí está mais uma voltinha bem porreira. Sol com fartura para poder dar alguma cor ao tigre....

Obrigado pela partilha cheers cheers cheers

Abraço

Costa Alentejana... e não só
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» A XT foi até á Costa Alentejana
» Costa Alentejana... e não só
» apresentaçao de Alberto Costa
» Vendo escape J Costa PCX ESP
» Vítor Costa - XT600Z Ténéré 89

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comando Padeiros - Mototurismo em Horários de Padeiro :: COMUNIDADE :: Crónicas de Passeios-
Ir para: