InícioGaleriaRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Voltinha ao "bairro" (solo ride) (03MAR2013)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Cobra

MensagemAssunto: Voltinha ao "bairro" (solo ride) (03MAR2013)   Seg 04 Mar 2013, 21:15

Desde a memorável volta a Andaluzia que a Tiger não via a luz do dia… Pelo tempo, por falta de disponibilidade, por uma infecção respiratória que tive no inicio do ano, e por outras pequenas merdices que se atravessaram, que não sentava o meu real traseiro em cima da fantástica XC… Há pelo menos quatro anos que isso não acontecia, estar tanto tempo sem andar de mota… 4 meses com a bateria ligada à corrente, já mais parecia uma trotineta eléctrica…

Este fim-de-semana, tinha de ser!… Já tinha ali arranjado um espacinho da parte da manhã de Domingo, mesmo antes de almoço para fazer o gosto ao dedo.

Com muita pena minha, o itinerário não poderia ser longo. Não gosto de voltinhas ao “bairro”, mas nestas condições é melhor que nada...

Não planeei nada, e lembrei-me de testar uma funcionalidade do GPS que nunca haveria experimentado, a opção “winding roads” do Urban Rider, que é como quem diz “curvas se faz favor”. Supostamente neste modo são avaliados os percursos e é devolvido aquele que representa um bom equilíbrio entre percurso sinuoso e tempo.

E é mesmo isso que eu pretendo, umas boas curvas para "esfregar" o pneu. Ao destino Ericeira em modo “curvas”, o GPS respondeu-me 1h00 de caminho, pareceu-me óptimo. Preenchia na perfeição as cerca de 2 horas totais que tinha projectado… Vamos a isso.

Ao sair de casa o céu estava ameaçador e fiquei logo com impressão que vinha aí chuva… Que se lixe, um bocadinho de água de vez em quando não faz mal a ninguém.

Os primeiros 5 quilómetros foram um desassossego. O Tigre estava furioso e eu com ele!... Foi um festival de acelerador e travões, uma condução irrequieta à puto reguila…
Estava com ganas… Mas depois lá nos sossegámos, e veio o reconciliamento. Voltei a desfrutar do prazer da condução tranquila e serena que a Tiger também consegue proporcionar e que é tão bom quanto as sensações que os 99cv oferecem em altas rotações.

O Rider apontou a agulheta para Sintra, e pensei logo que me iria fazer passar por Pêro Pinheiro, que é geralmente o caminho por nacionais mais a direito... Mas não, chegando à vila apontou-me a estrada de Colares, onde começa o curvedo ligeiro.
Depois fez-me passar por uma série de aldeolas com nomes divertidos... Às tantas andava mesmo desorientado de todo, sem ter referência alguma, estava a gostar deste modo “curvas”. Numa destas aldeias (de nome Sacário) parei junto a um fontanário antigo, achei que dava uma boa foto.

O tempo para estes lados parecia aguentar-se, vendo-se no céu grandes rasgos de azul… A temperatura estava razoável, ao ponto de seguir de queixeira aberta e luvas de Verão.

Entre as aldeias, a estrada rodeadas de campos verdejantes tinha umas boas curvas, fáceis, agraveis e sem trânsito para empatar.

Às tantas este percurso desemboca em Assafora, e daí pela estrada habitual até Ericeira, também ela com curvas boas, ou boas curvas...
Pelo caminho muitos ciclistas, o que é óptimo, estamos a ficar saudáveis. O que não gosto, é quando o amigos dos pedais circulam em pelotão como se a estrada fosse uma imensa ciclovia… Amigos, temos pena. Se querem andar na palheta uns ao lado dos outros, comprem intercomunicadores… A velocidade a que andam é por si só já um atrapalho, mas se seguirem uns atrás dos outros, por mim não incomodam… Os que vão lado a lado, da minha parte levam uma razia bem medida de pôr os cabelos do rabo em pé!

Antes de chegar ao destino, lembrei-me de descer ao Santuário da Senhora do Ó, um local agradável onde se avista próximo o rio Lizandro.

Mais uma foto e siga para o destino.

De caminho cruzei com muito pessoal de duas rodas, e bolas, pareceu-me que o cumprimento já não está na moda. Ao todo, talvez 20% me devolveram o cumprimento, sendo que a iniciativa de saudar foi sempre minha… Devo estar a ficar velho e sentimental.

Não me alonguei na Ericeira, apenas o necessário para tirar umas fotos. Estava com o tempo contado e com gente à minha espera para o almoço.

Salta para cima da “bifa” e acelerador até casa. Aproveitei para fazer umas vias rápidas e limpar a goela do tigre.

Chegada tranquila a casa, seco e com um ar revigorante de satisfação… Mas soube a pouco, muito pouco!

Caneco, já quase me esquecia a maravilha que é este máquina…

Cumps!

MensagemAssunto: Re: Voltinha ao "bairro" (solo ride) (03MAR2013)   Ter 05 Mar 2013, 09:21

Boas

Obrigado pela partilha....da voltinha saloia Wink

A minha já passa de 2 meses que ñ sente o alcatrão como deve de ser.

A ver se o tempo melhora para nos juntarmos novamente Wink

Abraço
laabreu

MensagemAssunto: Re: Voltinha ao "bairro" (solo ride) (03MAR2013)   Ter 05 Mar 2013, 10:40

Boas,

Eu bem que fui dando linha... estava a ver que ninguém mordia o inzol !!!! pirat

Cá a Roquete não se pode queixar (muito), têm sido mais ou menos curtas (do estilo seguir a estrada), de acordo com o tempo (de chuva) e o tempo.

Abr
http://roqueteman.blogspot.pt/
rikcorreia

MensagemAssunto: Re: Voltinha ao "bairro" (solo ride) (03MAR2013)   Ter 05 Mar 2013, 19:13

António

Ñ por falta de vontade que ainda ñ se saiu, mas o tempo ñ tem dado tréguas e quando dá, falando por mim, tenho planos familiares que ñ posso adiar..... tem sido assim os últimos dois meses.... Wink Wink Wink
laabreu

MensagemAssunto: Re: Voltinha ao "bairro" (solo ride) (03MAR2013)   Qua 06 Mar 2013, 09:15

Ricardo,

Temos que concordar que o S. Pedro este ano não tem sido amigo... das duas rodas!

Querem ver que o S. Pedro e o S. Gaspar... affraid

Abr
rikcorreia

MensagemAssunto: Re: Voltinha ao "bairro" (solo ride) (03MAR2013)   Qua 06 Mar 2013, 10:26

António, isso é teoria da conspiração Wink Wink Wink Wink Wink Wink e se calhar tens razão Razz Razz Razz Razz
Cobra

MensagemAssunto: Re: Voltinha ao "bairro" (solo ride) (03MAR2013)   Qua 06 Mar 2013, 13:57

O clima não tem estado fácil não, mas sempre se arranja algum dia mais razoável...

Já estou à espreita das previsões meteorológicas, cheira-me que um dias desses vou meter gasolina onde ela é mais barata... Laughing

Cumps!

MensagemAssunto: Re: Voltinha ao "bairro" (solo ride) (03MAR2013)   Qua 06 Mar 2013, 17:33

No Intermarché ????? Question Question
Cobra

MensagemAssunto: Re: Voltinha ao "bairro" (solo ride) (03MAR2013)   Qua 06 Mar 2013, 18:14

Sim António...

Numa "tienda" qualquer Laughing

Cumps!

MensagemAssunto: Re: Voltinha ao "bairro" (solo ride) (03MAR2013)   Sab 16 Mar 2013, 20:34

As vossas Tigers estão sempre a brilhar! É sinal que andam pouco na rua? What a Face
Cobra

MensagemAssunto: Re: Voltinha ao "bairro" (solo ride) (03MAR2013)   Dom 17 Mar 2013, 19:55

Eh eh...

Ó João, engana bem, esta com pouco mais de um ano já está bem viajada... Wink

Cumps!

MensagemAssunto: Re: Voltinha ao "bairro" (solo ride) (03MAR2013)   

Voltinha ao "bairro" (solo ride) (03MAR2013)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Raya na Páscoa, (Solo Ride) (30MAR2013)
» A (não) ida aos Picos - Solo Ride PT'13 _parte02
» alguem de belo horizonte, bairro Sagrada Familia ou pertinho
» PIMP MY RIDE, THE ORIGINAL
» Na Terra do Sol Poente - Viagem a solo por Marrocos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comando Padeiros - Mototurismo em Horários de Padeiro :: COMUNIDADE :: Crónicas de Passeios-
Ir para: