InícioGaleriaRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Este domingo irei sair, ou ñ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
rikcorreia

MensagemAssunto: Este domingo irei sair, ou ñ?   Qua 05 Dez 2012, 11:58

Boas

Deixo aqui a minha pequena crónica do passeio que fiz por terras Alentejanas.

Dia gélido este domingo 2 em que me fiz à estrada para rever amigos, andar de moto e esquecer um pouco o mundo.

O destino seria o Alentejo, mais concretamente Mértola com passagem pelo Pulo do Lobo, Minas de São Domingos, almoço em Serpa no Mólho Bico com as sus tão deliciosas migas e regressar a casa…

O dia começou bem cedo, por volta das 7:15 já tinha a moto atestada e pronta para rumar. Pressão nos pneus certa, corrente oleada e siga.

Vasco da Gama me esperava onde seguiria até à Marateca. Nesta altura o frio se instalava nos ossos das mão e mais tarde na dos pés em que só voltei a sentir alguma temperatura razoável bem mais tarde.

Viagem feita sem história, até à Mimosa, onde me esperava um pequeno almoço reforçado e onde me iria encontrar com os restantes companheiros. O Companheiro Sílvio e Bento fizeram-me companhia neste pequeno percurso a partir daqui.

Dois dedos de conversa, café no bucho para finalizar e estrada. Rumo principal seria Pulo do Lobo. A estrada estava muito boa, inclusive o estradão que se faz até à cascata. Lá o som que saí das águas a baterem nas rochas com uma força estonteante impressiona ao longe. Bora tirar umas fotos para o registo:

O efeito da água ao longo dos tempos. Água mole em pedra dura, tanto bate que até que fura. Impressionante:

Daqui rumamos a Mértola. O tempo ia passando as horas ñ perdoavam. Mértola ficou de passagem. Paramos num miradouro após a ponte e registamos a bela Vila de longe, contemplando tb o Guadiana:

Próximo destino seria Praia fluvial das Minas São Domingos. Local que no verão deve dar um grande prazer dar uns mergulhos valente naquelas águas calmas:

Aproveitamos e demos um pequeno salto às minas de São Domingos. Local que merece uma visita mais pormenorizada, pois só ficamos pelo grande lago com águas ácidas…

Hora de rumar à Rua Quente, onde é o restaurante Mólho Bico, que mais à a dizer deste estabelecimento, que ricas são as Migas…

Depois do repasto, hora de ruma a casa. Deixei os camaradas Alentejanos em Ferreira do Alentejo e segui sozinho pela IC1 onde ainda parei em Alcácer do Sal. A hora ainda ñ era tarde, o sol ainda espreitava e então decidi subir até ao Convento ou castelo de Alcácer para tirar umas fotos:

Aqui a minha Blue já de pé e já de pé porquê, porque quando paro a moto, ao colocar o descanso, o pé escorrega, vai ao chão, mas por azar meu, ficou de tal modo baixo que o ângulo da moto era tal que o único remédio foi deixa-la ir. Resultado, nada de especial, um arranhão nas crashbars e a protecção das mão mais um pouco lixada….mas siga pra bingo, antes assim que doutra forma mais perigosa.

E foi assim o meu dia, foram cerca de 560km’s feitos num dia muito bom, solarengo e frio e que faz de encerramento para este ano de passeios deste género.

Para o ano à mais.

Grande abraço
JJ Silva

MensagemAssunto: Re: Este domingo irei sair, ou ñ?   Qua 05 Dez 2012, 13:20

Sempre a passear!
A tua montada tem aquecedor de punhos?
rikcorreia

MensagemAssunto: Re: Este domingo irei sair, ou ñ?   Qua 05 Dez 2012, 15:45

Boas João

A minha ñ tem "aquecedor" de punhos, que infelizmente os comprei depois da passeata.

Para a próxima saída em principio já vão montados Wink Wink Wink

Abraço
xltuga

MensagemAssunto: Re: Este domingo irei sair, ou ñ?   Sex 07 Dez 2012, 11:53

Boas.

Bom passeio amigo!

Dizem que o frio conserva Wink AGUENTA CAMARADA lol!

Cumprimentos
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Este domingo irei sair, ou ñ?   

Este domingo irei sair, ou ñ?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Atenção!! Este domingo há inspecção de motas pela GNR.
» Ao Domingo de manhã pelo Ribatejo fora....
» Alguem sabe que filme é este.??
» [DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha?
» Tem que esquentar a moto antes de sair?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comando Padeiros - Mototurismo em Horários de Padeiro :: COMUNIDADE :: Crónicas de Passeios-
Ir para: