InícioGaleriaRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

4 Dias onde o S. Pedro deixar... ou talvez não

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ruimbarradas
Padeiro-Mor

MensagemAssunto: 4 Dias onde o S. Pedro deixar... ou talvez não   Ter 23 Out 2012, 20:56

Olá a todos,

Aviso aos leitores:
Este texto pode tornar-se maçador e confuso... pois nem o próprio autor sabe bem o que quer.

Nos ultimos meses tenho trabalhado que nem um cão. São horas a mais de volta do trabalho e com pouco tempo de sobra para a familia ou para o meu vício - o mototurismo, por isso chegou a altura de dizer chega e por 4 dias sair de Lisboa e de todo este reboliço... ou não. Tudo depende da vontade do S. Pedro.
Todos sabem que eu não ando de mota à chuva [not] e por isso se as previsões apontarem para chuva, o mais certo é não ir a lado nenhum... ou abalar mesmo com mau tempo, durante 4 dias, só por teimosia... só porque sim.

Então o plano é o seguinte... e por favor não digam nada ao Vitor Gaspar.
Acordar no dia 1 de Novembro, bem cedinho, cuspir para o dedo indicador direito, apontá-lo para cima e ver para que lado sopra o vento.
Se o vento soprar para Norte, eu rumo a Norte. Se o vento soprar para Sul, eu rumo a Sul... Sim, porque a gasolina está cara e há que poupar. Smile

Não, nada disso! Claro que o plano é muito mais elaborado. Só não sei qual!

A ideia será fazer a voltinha em que há muito falo. Ou seja, percorrer durante 4 dias o Alto Minho e a costa de Vigo, passando ainda pelo Gerês e regressando por algum sítio, desde que seja em direcção a Lisboa.
O percurso será qualquer coisa como:
Dia 1: Sair de Lisboa de Madrugada - Porto - Viana do Castelo (almoço) - Ponte de Lima - Ponte da Barca - Arcos de Valdevez - Vila Nova de Cerveira (dormida)
Dia 2: Vila Nova de Cerveira - Miradouro de Santa Tecla (Espanha) - Costa até Vigo - Porriño - Tui - Valença - Vila Nova de Cerveira (dormida)
Dia 3: Vila Nova de Cerveira - Monção - Melgaço - Castro Laboreiro - Tourém - Montalegre (arredores - dormida)
Dia 4: Montalegre (arredores) - Gerês - Braga - Lisboa

A verdade é que embora esta volta seja exequível mesmo com chuva, o ideal seria fazê-la com o tempo minimamente estável. Também se faz com chuva mas perde um pouco do encanto.

Entretanto estarei de olho também nas previsões para o Sul de Espanha (Sevilha, Jerez de La Frontera, Ronda, Parque de Doñana, Huela, etc...), pois caso as condições climatéricas se prevejam adversas para o Alto Minho, o Sul de Espanha será uma alternativa.

Caso o S. Pedro não me deixe rumar nem ao Alto Minho nem ao Sul de Espanha, existe ainda a opção C, que será uma reedição da Rota das Aldeias Perdidas

Todos os interessados serão muito bem vindos e aguardo os vossos comentários.
Apenas com uma anotação:
Só dois ou três dias antes saberei qual o destino escolhido, pois estarei dependente da vontade do S. Pedro.

Venham daí as confirmações:
- Rui Barradas - Tiger 800XC
- Daniel Santos - Tiger 800XC

Última edição por ruimbarradas em Ter 23 Out 2012, 21:56, editado 1 vez(es)
http://comandopadeiros.livreforum.com
Cobra

MensagemAssunto: Re: 4 Dias onde o S. Pedro deixar... ou talvez não   Ter 23 Out 2012, 21:48

Ó camarada... Conta aí com mais um que eu da minha parte rumo 4 dias com a Tiger para qualquer lado onde não chova... lol!

Essa rota no Minho já há muito que está pensada, caso o São Pedro o permita será com certeza um passeio de luxo.

Se o tempo estiver mau a Norte, poderemos ter alternativa a Sul, Andalusia, estive lá há pouco tempo e garanto que não fica atrás da proposta do Minho.

Finalmente o percurso das Aldeias merece com certeza uma reedição.
É sempre um passeio de excelência, há cerca de 3 anos foi feito por aqui no Commando, foi o primeiro passeio no formato de 4 dias e revelou-nos uma das mais fantásticas e naturais zonas de Portugal.

A propósito deixo aqui uma foto das 4 princesas da época sobre a linha do Tua.

Vamos lá acender uma velhinha a São Pedro para pedir ajuda!

Cumps!

Última edição por Cobra em Ter 23 Out 2012, 21:59, editado 1 vez(es)
ruimbarradas
Padeiro-Mor

MensagemAssunto: Re: 4 Dias onde o S. Pedro deixar... ou talvez não   Ter 23 Out 2012, 21:55

Cobra escreveu:
....Vamos lá acender uma velhinha a São Pedro para pedir ajuda....

Oh Daniel, desculpa lá para para acender velhinhas não contes comigo.

Não haverá nada melhor que um proprietário de uma Triumph possa acender?

Cobra

MensagemAssunto: Re: 4 Dias onde o S. Pedro deixar... ou talvez não   Ter 23 Out 2012, 22:02

Caneco ando todo doido dos miolos...

E eu quero lá acender velhas pá!... Ainda não tenho idade para isso... Laughing

Estou mesmo a precisar arejar a cabeça em cima da Tiger...

Cumps!

MensagemAssunto: Re: 4 Dias onde o S. Pedro deixar... ou talvez não   Qua 24 Out 2012, 08:16

Cobra escreveu:
Ó camarada...

Velhos são os tempos que as Strom's reinavam Sad Sad Sad Sad Sad Sad
JJ Silva

MensagemAssunto: Re: 4 Dias onde o S. Pedro deixar... ou talvez não   Dom 28 Out 2012, 15:04

Rui, tens ideia dos possíveis custos totais sff?
ruimbarradas
Padeiro-Mor

MensagemAssunto: Re: 4 Dias onde o S. Pedro deixar... ou talvez não   Dom 28 Out 2012, 15:54

JJ Silva escreveu:
Rui, tens ideia dos possíveis custos totais sff?

Olá João,

Os custos totais desta viagem vão depender do S. Pedro. Wink

Então vejamos...

Para o Minho:
Combustível: 1250 Kms * 5L/100Km * 1,70€/L= 106,25€
Alojamento: 30€/noite/pessoa * 3 noites = 90,00€
Refeições: 8 refeições * 12,50€/pessoa = 100,00€
Total = 296,25€

A isto há que somar as portagens. Contudo, as contas estão feitas por cima.
Repara que é possível arranjar alojamento um pouco mais barato que os 30€/pessoa/noite. Da mesma forma, no Norte será possível comer mais barato que os 12,50€/pessoa. Estou também a contar com 8 refeições, e sabemos que possivelmente no Domingo já jantamos em casa, reduzindo assim para 7 refeições. Igualmente, o combustível não está a 1,70€/L, mas sim a 1,68€/L. Também não sei quanto a Teneré gasta a velocidades médias / baixas. Há ainda a possibilidade de fazer pelo menos 1 abastecimento em Espanha.
Acho que podemos contar com 300,00/mota (para 1 pessoa).

Se ponderarmos a hipótese de ir para o Sul de Espanha, os valores são muito idênticos. Os Kms são os mesmos. Poupa-se nas portagens. Gasta-se um pouco mais em alojamento.
Estou convencido que neste caso o estrado andará pelos 270 / 280 €

JJ Silva

MensagemAssunto: Re: 4 Dias onde o S. Pedro deixar... ou talvez não   Seg 29 Out 2012, 12:07

Até gostava de ir, mas descobri que tenho aulas no Sábado... Sad
Pelo que tenho visto, está prevista chuvinha para esses dias.
ruimbarradas
Padeiro-Mor

MensagemAssunto: Re: 4 Dias onde o S. Pedro deixar... ou talvez não   Seg 29 Out 2012, 12:54

João,

A chuva é pouca e as motas não se constipam. Laughing

Não consegues "adiar" essas aulas?

JJ Silva

MensagemAssunto: Re: 4 Dias onde o S. Pedro deixar... ou talvez não   Ter 30 Out 2012, 11:36

Complicado. É um exame. Laughing
JJ Silva

MensagemAssunto: Re: 4 Dias onde o S. Pedro deixar... ou talvez não   Qui 01 Nov 2012, 20:21

E então, meteram-se à estrada? Very Happy
rikcorreia

MensagemAssunto: Re: 4 Dias onde o S. Pedro deixar... ou talvez não   Sex 02 Nov 2012, 10:08

João,

Acompanha pelo facebook, eles já colocaram fotos Wink Wink Wink

Foram para sul e para terras espanholas Wink

Abraço
ruimbarradas
Padeiro-Mor

MensagemAssunto: Re: 4 Dias onde o S. Pedro deixar... ou talvez não   Dom 04 Nov 2012, 19:10

Olá a todos,

Já em casa depois de 1250 Kms de curtição.

Neste passeio houve de tudo... Frio, Sol, Calor, Chuva, nevoeiro, vento, chuva e muita chuva.
Houve também boa comida, tando do lado de cá como do lado de lá da fronteira. Acima de tudo, prevaleceu como sempre a excelente companhia do Daniel.

E juntos, vergámos o S. Pedro, que depois de dois dias a dar-nos banho, lá se rendeu às evidências e nos deu duas horinhas de tempo seco entre Serpa e Lisboa. Laughing

Cobra

MensagemAssunto: Re: 4 Dias onde o S. Pedro deixar... ou talvez não   Seg 05 Nov 2012, 00:17

O Rui fez um bom resumo...

Como sempre, foi espectacular!...

Bem a água que apanhamos ontem e hoje, foi menos espectacular, mas não estragou em nada esta excelente voltinha a uma zona fabulosa, mesmo aqui ao lado.

Repassando as memórias...

Vimos o pôr-de-sol do cimo de Arcos, atravessámos a Sierra dos Pueblos Blancos, espreitámos a magnífica Grazalema, percorremos Zahara e de lá espreitámos a albufeira, subimos ao topo de Olvera para apreciar a vista, descemos a Setenil e caminhámos pelas suas ruas agrutalhadas, passeámos pela alameda de Ronda e por lá bebemos um genuíno chá de menta de Marraqueche e comemos que nem uns lordes, saímos da Sierra sobre um denso nevoeiro e seguimos para Huelva debaixo de chuva e vento, enfiámos as Tiger numa Hermandad de El Rocio, passeámos por lá, e comemos umas tapas, voltámos por Rio Tinto, atravessámos uma estrada cortada em modo aventura com a ajuda de um simpático local e amigo das duas rodas, apanhamos uma valente descarga de água entre Espanha e Serpa e comemos umas deliciosas migas no molhó bico... 4 dias longe de tudo para limpar cachóla, só por nossa conta, mais umas excelentes memórias que ficam...

Percalços nenhum (só mesmo a água que caía de cima), surpresas só das boas...

As Tigers portaram-se irrepreensivelmente, sem o mínimo queixume sempre prontas a fazer sentir o seu rugir na estrada...

E claro mais um bom álbum de fotos e o mais importante mais um rol de boas recordações com o amigo Barradas, outro maluco como eu, que me faz companhia nestas doideiras da vida...

E como diz a minha mãe... Quem corre por gosto não cansa!...

lol! lol! lol!

Em breve, toda a história Wink

Cumps!

MensagemAssunto: Re: 4 Dias onde o S. Pedro deixar... ou talvez não   

4 Dias onde o S. Pedro deixar... ou talvez não
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» deixar de ser sócio em zca da zona onde estou a viver
» ONDE DEIXAR MINHA DRAG PARA REVISÃO??
» Filtros de ar inbox - onde comprar??
» IV ABC Expocar - Dias 29, 30 e 31 de julho de 2011.
» Feedback de alex dias santos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comando Padeiros - Mototurismo em Horários de Padeiro :: COMUNIDADE :: Mototurismo :: Organização de Passeios e Eventos-
Ir para: