InícioGaleriaRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Passeio Volta pela minha terra e arredores (25MAR2012)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Cobra

MensagemAssunto: Passeio Volta pela minha terra e arredores (25MAR2012)   Ter 27 Mar 2012, 20:34

Se me permitem, irei dar o pontapé do relato de mais uma excelente passeata!

O percurso:

Distância: 387kms.
Tempo: 10h19mn03seg (6h19mn57seg de condução / 3h59mn06seg de pausa).
Altitude: 12.40m mínima / 599.50m de máxima.
Velocidade Máxima: 161km/h
Velocidade Média: 61km/h

Distribuição de velocidade:
0-60km/h: 13.7%
60-100km/h: 53.3%
100-140km/h: 130.9
+140km/h: 2.1%

Track completo: http://www.gpsies.com/map.do?fileId=vdmtawavxcphobig

E agora, lugar ás crónicas!

cheers

Cumps!

MensagemAssunto: Re: Passeio Volta pela minha terra e arredores (25MAR2012)   Ter 27 Mar 2012, 20:53

Ponto de encontro habitual:

Paragem já à beira de Ponte-de-sor para uns comes e bebes do meio da manhã:

Subida à capela de Nossa Senhora do Pranto, onde tivemos um momento de geocaching:

E depois ao macro geodésico que assinala o centro geográfico de Portugal:

Descida à praia fluvial do Bostelim:

Literalmente a passear pelo batatal, e por acaso gostei à brava:

Depois do To(m)To(m) andar-nos a "enconheirar", chegámos a esta rua:

Finalmente Castelo de Bode:

Excelente itinerário, grande dia, boa companhia!

Oportunamente o texto da crónica!

Cumps!

MensagemAssunto: Re: Passeio Volta pela minha terra e arredores (25MAR2012)   Qua 28 Mar 2012, 20:20

Olá a todos,

Antes de mais, quero aqui deixar os meus agradecimentos ao Ricardo que organizou mais uma excelente voltinha.
O dia esteve a condizer e, contrariando todas as previsões, brindou-nos com Sol e calor.
A juntar a isto, só faltava mesmo a habitual companhia de qualidade que acabou por aparecer:
O Ricardo, o Rui Benedito, o Daniel, a Célia e desta vez também a minha pendura para a sua estreia na Tiger.

Que mais se pode querer? Wink

Colocarei por enquanto apenas as fotos, a maioria delas de autoria da minha pendura, e só mais tarde aparecerá o texto...

http://comandopadeiros.livreforum.com
Patricio

MensagemAssunto: Re: Passeio Volta pela minha terra e arredores (25MAR2012)   Qui 29 Mar 2012, 09:23

Muito bem Sr Ricardo!!!

Levas a malta a almoçar ao Penim em Ferreira do Zezere e não dizes nada pá?!?!? Suspect

Exelente passeio cheers

Abraço Very Happy
http://www.construcoesmep.com
rikcorreia

MensagemAssunto: Re: Passeio Volta pela minha terra e arredores (25MAR2012)   Sex 30 Mar 2012, 09:12

Patricio escreveu:
Muito bem Sr Ricardo!!!

Levas a malta a almoçar ao Penim em Ferreira do Zezere e não dizes nada pá?!?!? Suspect

Exelente passeio cheers

Abraço Very Happy

Migo Patricio...

É verdade, levei ao Penin e que bem fomos servidos. Valeu bem a pena. Faltou a tua participação, nem que fosse no cafézinho....

Um abraço
rikcorreia

MensagemAssunto: Re: Passeio Volta pela minha terra e arredores (25MAR2012)   Sex 30 Mar 2012, 09:15

O meu contributo:

Boas

Mais uma passeata aqui da casa, desta vez, quis dar a conhecer a beleza de alguns cantos da minha terra e vizinhanças….

O programa era ambicioso, do qual falhamos alguns pontos, pois o tempo de paragem, a conversa que era muita, roubou muito do tempo que tinha-mos, mas como tudo, fica para uma próxima.

O dia começou cedo, com o ponto de encontro marcado para as 8:00 nas bombas da Repsol do Aeroporto. Desta vez, juntaram-se as penduras Célia e Ana Maria, para nos fazerem companhia nesta jornada.

O destino inicial era Vila de Rei, onde levei à Capela da Nossa Senhora do Pranto, para uma busca de cache….pois tinha a feito no verão e sabia onde ela andava.

Daí seguimos rumo ao Centro de Portugal, Centro Geodésico…

De seguida, rumamos à praia fluvial de Bustelim, onde para meu grande espanto, estava vazia, mas era compreensível, época balnear fechada, logo eles travam a água mais atrás para limpeza do recinto, mas acreditem, vale bem a pena passar lá um dia, o ideal para quem tem crianças…

A hora nesta altura já ia adiantada, foi rumar para o almoço. Logo aí deixamos de ir à praia fluvial das Fernandeiras e Castanheira. Seguindo directamente para Ferreira do Zêzere, para o almoço, onde aconselho vivamente o Penin, churrasqueira.

Seguindo o almoço, era hora de regresso, com passagem pela Barragem do Castelo de Bode. Aí é que as coisas se tornaram fascinantes, pois os To(m)’s To(m)’s, pois eram 4, indicavam só caminhos de cabras, que até souberam bem, para o ritmo cardíaco disparar em certos momentos, mas valeu bem a pena….

Já na Barragem…

Daniel e Célia

Rui e Ana Maria Barradas

Rui Benedito

O regresso foi repartido, onde em Constância, eu e o Rui Benedito, optamos por ir ainda pela nacional até Santarém, sempre num ritmo muito bom, literalmente de passeio.

A registar em que as médias de velocidade rondaram entre os 80/100km’s hora, as Strom fizeram um consumo de 3’78 a do Rui Benedito e 3,87 a minha.

No total contabilizei, mais 422km’s onde atingi a fasquia dos 35.000km’s na minha burra.

Até uma próxima….
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Passeio Volta pela minha terra e arredores (25MAR2012)   

Passeio Volta pela minha terra e arredores (25MAR2012)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Passeio] 2011/02/18 - Gerês, Ermida e S.Bentinho
» Classe A em estrada de terra?
» Viagens na minha terra (Serra da Freita)
» Oleo e Anti Congelante misturado
» Quero comprar a Minha moto Suzuki

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comando Padeiros - Mototurismo em Horários de Padeiro :: COMUNIDADE :: Crónicas de Passeios-
Ir para: