InícioGaleriaRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Rota Berbere #2012

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Cobra

avatar

Mensagens : 2449
Data de inscrição : 24/04/2009

MensagemAssunto: Rota Berbere #2012   Qui 15 Mar 2012, 21:34



Pois bem, mais um ano, mais uma viagem ao exterior, nos mesmos moldes da que ocorreu o ano passado, e que foi bem sucedida.

A ideia foi germinando na cabeça do Rui e da minha, no final do ano passado com várias propostas e formatos (Espanha, Europa e Norte de África), tendo sido o destino mais consensual o de Marrocos.

Pela aventura, pela cultura, pelas paisagens, pelo contraste, e sobretudo pelo custo de vida que por lá ainda consegue ser inferior ao nosso.

Inicialmente apontámos para uma volta de 10 dias, o suficiente para dar uma volta jeitosa e ficar com uma impressão daquele país.
Da mesma forma como no passeio longo anterior, repetimos a fórmula e estipulámos um número máximo de 4 pessoas.
Endereçámos os convites (como se compreende) aos que nos são mais próximos e com os quais existe uma relação de cumplicidade e confiança suficiente para nos aturarmos 10 dias consecutivos.
Não se trata de uma escolha de "favoritos", mas de pessoas com as quais os laços de amizade adquiridos ao longo do tempo (e de kms!) são mais fortes e nos dão essa confiança e descanso.

Infelizmente a época é má para passeios neste formato, e no final de todos os convidados nenhum se pode juntar a esta aventura embora a vontade fosse muita.

Assim, desta vez serão apenas dois Tigres a ir pisar as sensacionais areias do Deserto, ficando a promessa de que se gostarem, com certeza haverá um regresso com a malta que por aqui ficou.

Serão 11 dias por terras marroquinas, com partida a 25 de Abril e regresso a 5 de Maio.

Como das outras vezes, não faria sentido, não anunciar aqui este passeio, assim como não fará sentido depois aqui não colocar a crónica!

E já começa o nervoso miudinho!

Cumps!

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
beta-v

avatar

Mensagens : 330
Data de inscrição : 12/04/2010

MensagemAssunto: Re: Rota Berbere #2012   Sab 17 Mar 2012, 15:15

Boas,

desejo que tudo corra pelo melhor, como é óbvio, e que a aventura seja fantástica para que fiquem cheios de vontade de lá voltar ;D

Bom mega passeio!

Cumps
Voltar ao Topo Ir em baixo
Max

avatar

Mensagens : 636
Data de inscrição : 29/05/2009

MensagemAssunto: Re: Rota Berbere #2012   Seg 19 Mar 2012, 16:18

cheers cheers cheers cheers

Uma boa viagem é o que desejo... e montes, senão resmas, de fotos!!!! Caso contrario não os deixo entrar em PT! lol
Voltar ao Topo Ir em baixo
ruimbarradas
Padeiro-Mor
avatar

Mensagens : 2047
Data de inscrição : 23/04/2009

MensagemAssunto: Re: Rota Berbere #2012   Qua 04 Abr 2012, 19:03

Pois é pessoal...


Ao aproximar-nos do final do ano passado (2011), comecei a picar o Daniel sobre uma possível viagem para este ano (2012)... A té que o Daniel surgiu com o desafio de irmos até Marrocos.

Se há dois anos me convidassem para ir a Marrocos, teria dito firmemente que não, mas já há vários meses que a curiosidade se foi aguçando e a cada crónica que lia, a cada foto que via, mais a curiosidade aumentava.
Não se trata apenas das magníficas paisagens, mas de toda a diferença cultural, toda a diferença que se fala, em termos de cheiros, cores, alimentação, trato com os populares, etc.
Tudo isto me foi deixando cada vez com mais vontade de um dia ir a Marrocos

Sendo um ano de crise, várias alternativas foram estudadas, desde uma volta a todo o nosso País, ou em alternativa uma ida aos Pirinéus, ou eventualmente pelo Sul de Espanha.
Por curiosidade de obter informação sobre os custos foi até estudada a possibilidade de rumarmos novamente até à Europa, desta vez Europa Central, mas ao olhar para os numeros, a ideia caiu logo por terra. Conseguiamos fazê-lo, mas não ficaria bem comigo mesmo. Este não é o ano mais apropriado para este tipo de disparates.

Depois de analisar os custos de cada uma das possibilidades que haviamos estudado, rapidamente se chegou à conclusão que o destino seria mesmo Marrocos.
Com o mesmo dinheiro consegue-se viajar mais Kms, mais dias, com toda a inerente despesa (alojamento, alimentação, combustível, etc).
Para terem uma ideia, consegue-se fazer 11 dia em Marrocos com menos dinheiro do que se gastaria em 8 dias nos Pirinéus.

Como o Daniel disse, lá endereçámos os convites àqueles com quem nos sentimos à vontade, pela confiança que se foi criando pelos diversos kms percorridos e dias passados em sua companhia.
Embora todos tivesssem expressado a vontade de ir, nem só de vontade se faz a nossa vida e por este oupor aquele motivo tiveram que declinar o convite.
Companheiros, acreditem que embora não possam ir connosco, quando lá estivermos pensaremos em vocês, nem que seja quando estivermos a bater umas valentes chapas para depois vos "meter nojo"! Laughing

Como compreenderão, este género de viagem não pode ser realizado com muitas motas/pessoas e muito menos poderá ser realizado com pessoas com as quais não se tem bastante confiança. São 11 dias, 24 sobre 24 horas a aturar quem connosco viaja. A ter que lidar com imprevistos que por vezes nos deixam em stress, a ter que circular a um ritmo que nem sempre é o que mais nos agrada, a ter que comer em locais que até não serão os melhores, mas que na altura é o melhor que se arranja, etc.

O Daniel é aquele tipo mesmo com muita paciência e que já conhece o meu mau feitio. Aliás, o ano passado à conta dos Francos, estive quase para o deixar à saída da Suíça! Laughing
Só mesmo tipos como ele conseguem aturar as minhas alucinações ou como o Paulo (Beta) para me acalmar depois do trabalhinho de ourives a montar o meu capacete que tinha caído ao chão à saída do hotel em Itália e não abria nem fechava. Laughing

Nestas viagens há sempre algumas contrariedades que surgem e que ao final de tantos dias a lidar tão intensamente com as pessoas e a dormir menos horas do que é recomendável, podem tornar estes momentos muito desagradáveis se não existir flexibilidade e muita paciência de parte a parte.


Neste momento já temos as reservas praticamente tratadas e falta-nos apenas um ou outro pormenor em relação às coisas a levar.
Resta aguardar que estas três semanas passem bem rápido.


Claro que não podia passar sem deixar aqui os meus agradecimentos ao Daniel pelo trabalho que tem tido na organização desta viagem e que tem sido quase tudo feito por ele. Desta vez vou mesmo armado em turista! Wink

E agora vou atirar-me a um bocado de carne, a ver se consigo combater esta ansiedade. lol!

Para finalizar, deixo-vos com um som:
(aguardem alguns segundos)
http://www.comandopadeiros.org/portal

_________________
Rui Barradas


Voltar ao Topo Ir em baixo
http://comandopadeiros.livreforum.com
rikcorreia

avatar

Mensagens : 2126
Data de inscrição : 24/04/2009

MensagemAssunto: Re: Rota Berbere #2012   Seg 23 Abr 2012, 13:55

Boas

Venho aqui desejar tudo de bom para a voltinha/4000km's Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil onde os três meninos, Cobra, Rui Barradas e Rui Benedito vão fazer.

Queremos dentro do possivel, fotos dos momentos e de preferencia durante a viagem, vão colocando aqui alguns pormenores e fotos claro.

Grande abraço e até Maio cheers cheers cheers cheers
Voltar ao Topo Ir em baixo
Cobra

avatar

Mensagens : 2449
Data de inscrição : 24/04/2009

MensagemAssunto: Re: Rota Berbere #2012   Qui 03 Maio 2012, 07:41

Ainda por África...

Do melhor!













Cumps!

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
rikcorreia

avatar

Mensagens : 2126
Data de inscrição : 24/04/2009

MensagemAssunto: Re: Rota Berbere #2012   Qui 03 Maio 2012, 10:28

Boas à trup Marroquina

Temos ficado por aqui a babar com as fotos. Relatos têm sido poucos, mas as imagens falam por si.

Continuação de boa viagem.

Grande abraço cheers cheers cheers cheers cheers
Voltar ao Topo Ir em baixo
Cobra

avatar

Mensagens : 2449
Data de inscrição : 24/04/2009

MensagemAssunto: Re: Rota Berbere #2012   Qui 03 Maio 2012, 23:45






Cumps!

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Rota Berbere #2012   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Rota Berbere #2012
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» VIII Passeio TT Rota da Padeira
» Motos terão placas maiores. Nova lei começa a valer em 2012
» [Notícia] Yamaha confirma produção da Worldcrosser em 2012
» Economizar R$ 6,99 no Pagamento do IPVA 2012
» Indicações para foto do mês de janeiro de 2012

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comando Padeiros - Mototurismo em Horários de Padeiro :: COMUNIDADE :: Mototurismo :: Outros Assuntos-
Ir para: