InícioGaleriaRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Passeio por Arouca, Jóia de Aveiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 

Datas possíveis (20/21 de Agosto é complicado para mim):
14/15 de Agosto
17%
 17% [ 1 ]
27/28 de Agosto
50%
 50% [ 3 ]
3/4 de Setembro
33%
 33% [ 2 ]
Total dos votos : 6

AutorMensagem
Cobra

MensagemAssunto: Passeio por Arouca, Jóia de Aveiro   Sex 15 Jul 2011, 18:00

Trata-se de um recanto com inúmeros locais de interesse, que julgo, a maioria dos Padeiros não conhece.

Assim, cá vai a minha ideia para debate.

Dois dias em fim-de-semana, para se poder ir e vir, nas calmas, e ver os mais bonitos pontos que a região tem para nos oferecer.

1º dia, Lisboa-Arouca-Serra da Freita-Alvarenga, 384kms - 4h55mn

- Lisboa
- Arouca (almoço)
- Serra da Freita, com passagem pela Frecha da Mizarela (maior queda de água do país) e pela aldeia da Castanheira (para assistir ao fenómeno das pedras parideiras).
- Alvarenga (conhecida como a capital do bife), com paragem nas praias fluviais do Paiva, Areinho e da Paradinha.

View Larger Map

2º dia, Alvarenga-Serra de Montemuro-Regoufe-São Pedro do Sul-Lisboa, 412kms - 5h26mn

- Alvarenga
- Subida ao parque Eólico da Serra de Montemuro
- Regoufe, com visita ao complexo mineiro abandonado explorado pelos ingleses para extracção volfrâmio durante a segunda grande guerra.
- São Pedro do Sul (almoço) com passagem pelo portal do inferno
- Lisboa

View Larger Map

Também será possível fazer este passeio num dia (longo!), apenas com dois ou três pontos a visitar, mas acho que se perdia muito.

Digam lá de vossa justiça, quanto ao formato e datas.

Cumps!

MensagemAssunto: Re: Passeio por Arouca, Jóia de Aveiro   Sex 15 Jul 2011, 18:19

Daniel, ñ voto já, pois tenho de consultar a Lara, por causa das datas, principalmente a de 14-15

Bem esgalhado este passeio....

Abraço
ruimbarradas
Padeiro-Mor

MensagemAssunto: Re: Passeio por Arouca, Jóia de Aveiro   Sex 15 Jul 2011, 21:43

Bem,

Como disse noutro local, e tal como eu previa e tive há pouco a confirmação, o fim de semana longo do 15 de Agosto será para rumar a terras dos Algarves, para estar com o meu filho que nessa altura estará a meio das suas férias.
Daí ter votado nos fins de semana seguintes. Se nada surgir em contrário, nesses dois fins de semana (após o 15 de Agosto) estarei disponível para tratar dos bifes. Laughing

http://comandopadeiros.livreforum.com
rikcorreia

MensagemAssunto: Re: Passeio por Arouca, Jóia de Aveiro   Sab 16 Jul 2011, 08:58

Boas

Como já tinha dito anteriormente, ñ votei por causa da disponibilidade das datas para pode ir ao passeio. Pois bem, a partir de dia 14 entro de ferias e vou logo para a Povoa do Varzim.

Uma ida ao passeio fica logo comprometida. Só na eventualidade de o passeio se realizar nos dias 14 e 15, poderia acompanhar o pessoal no 1º dia.

Abraço
pqua

MensagemAssunto: Re: Passeio por Arouca, Jóia de Aveiro   Sab 16 Jul 2011, 23:14

Atenção que a 15 de Agosto é fds de festa em albergaria serra, é giro, mas dificulta um pouco o passeio na zona. Eu nao vou puder ir, mas se dicidirem ir no fds do 15 de agosto, aproveitem o feriado e façam a volta em 3 dias, e que o entrar e sair da serra, e algo cansativo as estradas nao sao façeis, e é altura de muito movimento, comvem estar muito alerta, aparecem muitos condutores "alegres"

umas dicas para almoco, novamento fds de muito movimento, se forem muitos vejam se da para reservar

"o Tasquinha" Rua primeiro Maio (este não comi lá ainda) 40.929163,-8.245266

"o parlamento" Travessa da Ribeira ( muito bom ) 40.928903,-8.247417

"o varandinha " na avenida Reinaldo Noronha com uma vista sobre Arouca muito fixe 40.933584,-8.239655

Os 2 primeiros são no centro o 3 e na saída para castelo de Paiva

Podes também ir a Alvarenga aos bifes, mas ainda são uns km de Arouca

Cuidado na entrada e saida para a praia do Areinho , fica a meio de uma curva e tem uma inclinaçao grande

Aquele caminho de cobelo do paivo a Regoufe, tenho quase acerteza que não e alcatrao, e nem se se será caminho bom (ve bem no google earth)
http://pqua.blogspot.com/
Pedro Morais

MensagemAssunto: Re: Passeio por Arouca, Jóia de Aveiro   Dom 17 Jul 2011, 11:23

Boas.
Não vou participar neste evento pois nenhuma das datas me calha a jeito.

Mas aquela estrada de Arouca até Castelo de Paiva já tive a possibilidade de a fazer com o LaL do ano passado e aquelas 365 curvas valem mesmo a pena.

Quanto á ligação de Vale de Cambra até São Pedro do Sul já a fiz também mas no sentido contrario pela N227 e valeu mesmo cada litro de gasolina.

Conheço bem a zona por ser a minha zona de serviço com um semi-reboque por isso se quiserem alguma outra dica é só apitar.
http://pmam.synthasite.com
Cobra

MensagemAssunto: Re: Passeio por Arouca, Jóia de Aveiro   Seg 18 Jul 2011, 08:34

Pessoal obrigado pelas dicas, conheço bem o trajecto, fiz-o há uns dois anos, em pleno Agosto.

O almoço é no Parlamento em Arouca, o jantar na Casa dos Bifes do Silva mesmo em Alvarenga.

Sendo esta altura de férias e estando já difícil conciliar dois dias, nem sequer irei tentar marcar três.

Está-me a parecer que a data de Setembro talvez seja a melhor.

Cumps!

MensagemAssunto: Re: Passeio por Arouca, Jóia de Aveiro   Qua 27 Jul 2011, 21:04

Boas,

mais um passeio com todos os ingredientes para ser 5*.

Votei no fim de semana de 27/28 de Agosto mas, se der mais jeito ao pessoal o fim de semana seguinte, em princípio,

também posso, só preciso de saber com algum tempo de antecedência.

Vamos amassar Km´s e comer os bifes Laughing

Abraço
pqua

MensagemAssunto: Re: Passeio por Arouca, Jóia de Aveiro   Dom 31 Jul 2011, 20:47

Pessoal, a estrada de vale cambra a arouca foi arranjada, esta um mimo.

http://pqua.blogspot.com/
Cobra

MensagemAssunto: Re: Passeio por Arouca, Jóia de Aveiro   Seg 01 Ago 2011, 07:47

pqua escreveu:
Pessoal, a estrada de vale cambra a arouca foi arranjada, esta um mimo.

Cumps!

MensagemAssunto: Re: Passeio por Arouca, Jóia de Aveiro   Seg 01 Ago 2011, 08:41

Não posso votar nos fds porque não estou disponível em nenhum deles. Sad Sad Sad
André Lino

MensagemAssunto: Re: Passeio por Arouca, Jóia de Aveiro   Seg 01 Ago 2011, 13:53

Sem folgas de 2 dias nos f.d.s de Agosto... Sad
Cobra

MensagemAssunto: Re: Passeio por Arouca, Jóia de Aveiro   Seg 01 Ago 2011, 19:59

Obrigado a todos pelo feedback.

A proposta irá então avançar para o fim de semana de 27/28 de Agosto.

Cumps!

MensagemAssunto: Re: Passeio por Arouca, Jóia de Aveiro   

Passeio por Arouca, Jóia de Aveiro
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Padeiros por Arouca, jóia de Aveiro (27-28/08/2011)...
» o meu passeio pela serra da Freita, Arouca
» Passeio TT Dia 14, clube TT do Pinhal Novo
» Arouca vai por-nos a passear junto ao rio Paiva
» [Passeio] 2011/02/18 - Gerês, Ermida e S.Bentinho

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comando Padeiros - Mototurismo em Horários de Padeiro :: COMUNIDADE :: Mototurismo :: Planeamento de Passeios (Debate de Ideias)-
Ir para: