InícioGaleriaRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Por "terras" de minério - 14 de Maio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ruimbarradas
Padeiro-Mor

MensagemAssunto: Por "terras" de minério - 14 de Maio   Dom 08 Maio 2011, 22:36

Olá a todos,

Venho aqui propor-vos uma voltinha por terras Alentejanas.
Desta vez, o destino é o Baixo Alentejo, mais concretamente uma zona que eu tanto gosto:
Beja, Serpa Mina de São Domingo, Pomarão e Mértola, onde almoçaremos.
O regresso será feito por Aldeia Nova de São Bento, Pias, Moura, Mourão, Reguengos de Monsaraz e Évora.

Data:
Sábado, dia 14 de Maio

Local de encontro:
Área de Serviço GALP de Palmela, na A2. Trata-se da segunda GALP na A2, após passar a ponte 25 de Abril.
Para referência, e para os que conhecem menos bem a localização desta Área de Serviço, posso adiantar que a mesma se situa precisamente 26,3 Kms depois de passar as portagens (sentido contrário) e o edifício da Lusoponte, mesmo à saída da Ponte 25 de Abril. Vamos ver se desta vez, não temos operação stop à saída da Ponte.

Hora de encontro:
7H00, com saída às 7H30

Distância a percorrer:
596 Kms, em cerca de 8H30 de condução.

Chegada prevista entre as 21H00 e as 22H00.

Aqui podem ver o percurso e principais pontos de paragem.

O percurso será pela Ponte Vasco da Gama, A12 e A2 até Grândola.
Daqui seguimos a N121 até Beja e posteriormente a N260 para Serpa, onde faremos a 1ª paragem para Café, saindo depois de Serpa para a Mina de São Domingos, pela retorcida Estrada de Santa Iria.
A próxima paragem será na Mina de São Domingos, para apreciar a beleza da sua albufeira, saindo depois em direcção a Montes Altos, tentando desta vez atinar com o caminho junto às antigas oficinas e antiga linha Férrea, que nos conduzirá até Santada de Cambas. O caminho entre as Minas de São Domingos e o Pomarão é feito em estradão, mas perfeitamente circulável para uma Trail. Todo o percurso será feito em velocidades muito moderadas, não só para evitar algum susto, mas principamente para apreciar a beleza do caminho e dos pontos que nos rodeiam.
A paragem seguinte será no Pomarão e desta vez quero tentar ir lá abaixo, ao antigo porto mineiro, saindo depois em direcção a Mértola, onde almoçaremos no sempre agradável restaurante "Alengarve".

Já depois do almoço, daremos uma curta volta à Vila de Mértola, seguindo depois caminho de novo em direcção à Mina de São Domingos, mas desta vez sem paragem, seguindo então para a Aldeia Nova de São Bento, Pias e Moura. O intuito é chegar à aldeia da Estrela, para apreciar a belíssima Albufeira do Alqueva.
O regreso será feito por Mourão, Reguengos de Monsaraz e Évora, e Montemor para mandar abaixo umas bifanas, que a essa hora já nos vão saber muito bem. Wink

Quem se atreve? Wink

Confirmados:
Rui Barradas
Daniel Santos (Cobra)
Paulo Narciso (beta-v)
Rui Benedito (ruibene)

Interessados:
Sérgio Pinheiro

Última edição por ruimbarradas em Qui 12 Maio 2011, 23:26, editado 6 vez(es)
http://comandopadeiros.livreforum.com
Cobra

MensagemAssunto: Re: Por "terras" de minério - 14 de Maio   Dom 08 Maio 2011, 22:39

Ui... cheers

Confirmados! Twisted Evil

Cumps!

MensagemAssunto: Re: Por "terras" de minério - 14 de Maio   Dom 08 Maio 2011, 22:51

Mais uma que vou ter de passar, mas já tenho programa para esse dia..Open Season dos Southside MC Twisted Evil bom passeio e mais oportunidades haverão cheers
http://omeumotodiario.blogspot.com
rikcorreia

MensagemAssunto: Re: Por "terras" de minério - 14 de Maio   Seg 09 Maio 2011, 07:17

Boas

Bem, esse fim de semana estou mesmo fora..... Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Pela volta, sem dúvida uma grande volta....

Abraço
DanMat

MensagemAssunto: Re: Por "terras" de minério - 14 de Maio   Seg 09 Maio 2011, 13:10

Um passeio que me fez pensar "é desta que conheço a zona" que ando à tanto tempo para visitar. Cool
Mas espera lá, dia 14?! Raios!!! Não vou conseguir marcar presença. pale
beta-v

MensagemAssunto: Re: Por "terras" de minério - 14 de Maio   Seg 09 Maio 2011, 21:50

Boas,

é para confirmar a minha presença.

Cumprimentos
spinheiro78

MensagemAssunto: Re: Por "terras" de minério - 14 de Maio   Seg 09 Maio 2011, 23:32

Muito Boa Noite,

É para confirmar por ora o meu interesse nessa volta fantástica por uma zona que eu tão bem conheço, ainda no ultimo fim de semana andei por lá.

Mas mais perto confirmo.

Grande Abraço.
André Lino

MensagemAssunto: Re: Por "terras" de minério - 14 de Maio   Qua 11 Maio 2011, 11:31

Boas!

Vou estar a trabalhar...se fosse dia 21... Sad

Adoro essa zona. E as estradas?! Optimas! Very Happy

Façam bom passeio!
BLIST

MensagemAssunto: Re: Por "terras" de minério - 14 de Maio   Qua 11 Maio 2011, 13:35

Se fosse um passeio mais curto ou no próximo fim-de-semana iria certamente fazer esta "MINI-PIRITES"! Laughing

Infelizmente os compromissos que já tenho delineados para sábado ao fim do dia, que derivam do acontecimento de hoje impedem-me de participar... que chatice... Rolling Eyes
ruimbarradas
Padeiro-Mor

MensagemAssunto: Re: Por "terras" de minério - 14 de Maio   Qui 12 Maio 2011, 20:04

Caros companheiros,

Em virtude da participação do Paulo (beta-v), e tendo em conta que ele mora na Margem Sul - o deserto Laughing - e não faria sentido estar a vir para Lisboa, decidiu-se alterar o local de Saída para a Área de Serviço de Palmela, na A2. Trata-se da segunda GALP após sair da Ponte 25 de Abril, e que fica já depois de passar as portagens de Coina (com i).

A hora de saída mantem-se a mesma (7H30), pelo que a partir das 7H00 / 7H10 lá estarei à vossa espera.
Para referência, e para os que conhecem menos bem a localização desta Área de Serviço, posso adiantar que a mesma se situa precisamente 26,3 Kms depois de passar as portagens (sentido contrário) e o edifício da Lusoponte, mesmo à saída da Ponte 25 de Abril. Vamos ver se desta vez, não temos operação stop à saída da Ponte. Laughing

Última edição por ruimbarradas em Qui 12 Maio 2011, 23:26, editado 1 vez(es)
ruibene

MensagemAssunto: Re: Por "terras" de minério - 14 de Maio   Qui 12 Maio 2011, 22:56

Ora boas, finalmente consuegui quem me fizesse o serviço...

Confirmo a minha presença.

Abraço.
Max

MensagemAssunto: Re: Por "terras" de minério - 14 de Maio   Sex 13 Maio 2011, 07:39

Bom passeio para todos! cheers
ruimbarradas
Padeiro-Mor

MensagemAssunto: Re: Por "terras" de minério - 14 de Maio   Sex 13 Maio 2011, 11:26

Tenho ainda a dizer que, se sairmos do local de encontro à hora prevista (7H30), o pequeno almioço será pelas 9H30 e posso assegurar-vos que será no local onde se vendem as melhores empadas do País... e arredores. Laughing
Para os que conhecem o local, sabem que as empadas são mesmo muito boas, para os que não conhecem, depois dir-me-ão se tenho ou não tenho razão. Wink

rikcorreia

MensagemAssunto: Re: Por "terras" de minério - 14 de Maio   Sex 13 Maio 2011, 11:27

Isso está tudo programado ao pormenor Wink Wink Wink Wink
spinheiro78

MensagemAssunto: Re: Por "terras" de minério - 14 de Maio   Sex 13 Maio 2011, 22:31

ATENÇÂO...
ATENÇÃO...

Noticia de ultima hora, amanha lá estarei presente para saborear essas empadas.

lol! lol! lol! lol!

Grande abraço e até já.
ruimbarradas
Padeiro-Mor

MensagemAssunto: Re: Por "terras" de minério - 14 de Maio   Sab 14 Maio 2011, 05:12

Sérgio,

Lá te aguardamos... Wink

DanMat

MensagemAssunto: Re: Por "terras" de minério - 14 de Maio   Sab 14 Maio 2011, 10:19

Com um programa destes estou aqui a roer-me de inveja.
Tenho muita pena de perder este passeio.
Que corra tudo pelo melhor.
ruimbarradas
Padeiro-Mor

MensagemAssunto: Re: Por "terras" de minério - 14 de Maio   Sab 14 Maio 2011, 22:20

Olá a todos,

Já em casa, depois de um dia muito bem passado, em excelente companhia. O Sérgio chegou-se à frente à ultima da hora e é sempre bom rever este pessoal. Entrou em grande no Comando Padeiros com a ida aos Picos da Europa, e hoje fez-nos companhia em mais um passeio de dia grande.

Saí de casa eram 6H30 da manhã e regressei já em cima das 23H00, depois de um dia com muitos Kms pelas planícies alentejanas, pelas curvas do Alentejo profundo, pela poeirada das Minas de São Domingos, com umas maravilhosas migas com carne de porco e por a companhia do pólen, que ao fim do dia me trouxe uma alergia que a esta hora quase não me deixa abrir os olhos.
No entanto, não podia deixar de passar por aqui para agradecer a excelente companhia dos que hoje se juntaram. cheers

spinheiro78

MensagemAssunto: Re: Por "terras" de minério - 14 de Maio   Sab 14 Maio 2011, 23:02

Ora muito boa noite,

Já em casa depois de um dia maravilhoso, com uma excelente companhia, a matar um pouco do bichinho que ficou dos Picos...

E depois daquela estrada empoeirada e da paisagem marciana das Minas, apareceu mais um bichinho... o do pó...

Entenda-se o pó dos estradões é claro.

lol! lol! lol! lol!

Muito obrigado pelo passeio.
Grande Abraço.
Cobra

MensagemAssunto: Re: Por "terras" de minério - 14 de Maio   Sab 14 Maio 2011, 23:11

Já em casa, de banho tomado e pantufas calçadas, pronto para encostar a cabeça no travesseiro...

Mas ainda espreitei as fotos que estão muito boas, e os filmes que ainda estão melhores.

Excelente dia em excelente companhia, como é habitual!

O meu agradecimento a todos!

Cumps!

MensagemAssunto: Re: Por "terras" de minério - 14 de Maio   Sab 14 Maio 2011, 23:44

Boas,

também já em casa e com o corpinho tratado.

Excelente dia! Uma "voltinha" que soube muito bem, o percurso muito bem escolhido bem como os locais de repasto.

Obrigado pela companhia.

Fotos nos próximos dias.

Cumps.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Por "terras" de minério - 14 de Maio   

Por "terras" de minério - 14 de Maio
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Votação foto do mês - Maio 2010 - Avançados
» Indicações para foto do mês de maio.
» FF Adventure-Aventura e Navegação.Quiaios-Carvalho.2 a 4 de maio.
» V ANIVERSÁRIO Moto Clube de Corroios - 17 Maio 2014!
» 16º Lisboa Antiga - 11 Maio 14

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comando Padeiros - Mototurismo em Horários de Padeiro :: COMUNIDADE :: Mototurismo :: Organização de Passeios e Eventos-
Ir para: