InícioGaleriaRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Café no Domingo, dia 17 - 15H00 - Marina de Cascais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
pjclopes

MensagemAssunto: Re: Café no Domingo, dia 17 - 15H00 - Marina de Cascais   Sex 15 Maio 2009, 22:08

Oi..

Não te estas a referir a isto..

SECÇÃO II
Transporte de passageiros e de carga

Artigo 91.º
Transporte de passageiros
1 - Nos motociclos, triciclos, quadriciclos e ciclomotores é proibido o transporte de passageiros de idade inferior a 7 anos, salvo tratando-se de veículos providos de caixa rígida não destinada apenas ao transporte de carga.
2 - Os velocípedes só podem transportar o respectivo condutor, salvo se forem dotados de mais de um par de pedais capaz de accionar o veículo, caso em que o número máximo de pessoas a transportar corresponde ao número de pares de pedais.
3 - Exceptua-se do disposto no número anterior o transporte de crianças em dispositivos especialmente adaptados para o efeito, desde que utilizem capacete devidamente homologado.
4 - Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de 60 € a 300 €.

 Transporte de passageiro com idade inferior a sete anos, em motociclo (ou ciclomotor ou triciclo ou quadriciclo) não provido de caixa rígida.
Infracção: n.º 1 artigo 91.º
Punição: n.º 4 artigo 91.º
Coima: 60 € a 300 €
1.54.091.01.01 LEVE

 Transporte de passageiro com idade inferior a sete anos, em motociclo (ou ciclomotor ou triciclo ou quadriciclo) provido de caixa rígida destinada apenas ao transporte de carga.
Infracção: n.º 1 artigo 91.º
Punição: n.º 4 artigo 91.º
Coima: 60 € a 300 €
1.54.091.01.02 LEVE

 Transporte de passageiro em velocípede apenas dotado de um par de pedais (ou transporte de passageiros em número superior ao número de pares de pedais com que o veiculo esteja dotado).
Infracção: n.º 2 artigo 91.º
Punição: n.º 4 artigo 91.º e art.º 96.º
Coima: 30 € a 150 €
1.54.091.02.01 LEVE

 Transporte de criança em velocípede não utilizando dispositivo especialmente adaptado para o efeito.
Infracção: n.º 3 artigo 91.º
1.54.091.03.01 LEVE

 Transporte de criança em velocípede não utilizando capacete devidamente homologado.
Infracção: n.º 3 artigo 91.º
2.54.091.03.02 GRAVE - Não há lugar a aplicação da sanção acessória de inibição de conduzir, uma vez que esta apenas se refere a veículos a motor, nos termos do artigo 147.º n.º 2 do CE.

ANOTAÇÕES

REMISSÕES:
 Artigo 54.º do CE (Transporte de pessoas).

Artigo 24.º do RCE
(...)
5. Nos motociclos, o banco destinado ao transporte do passageiro deverá ter suficiente comodidade e segurança e ser dotado de um apoio para as mãos, devendo possuir também um descanso ou estribo para os pés do passageiro.
A contravenção do disposto neste número será punida com a coima de 24,94 € a 124,70 €:
 Banco sem apoio para as mãos: Código de Infracção: 1.34.024.05.01 - Leve
 Sem descanso ou estribo para os pés: Código de Infracção: 1.34.024.05.02 - Leve
Drifterman

MensagemAssunto: Re: Café no Domingo, dia 17 - 15H00 - Marina de Cascais   Sex 15 Maio 2009, 22:18

Não, estou a referir-me ás ordens que a minha mulher me deu quando a miúda nasceu... Embarassed
estou a brincar lol! tinha ideia que era aos 12 mas mesmo assim ainda lhe faltam 3 anitos para poder andar comigo.
Desculpem lá a ignorancia é o que dá comprar a carta em vez de a ir tirar Suspect

Agora mais a sério, obrigado pelo valido contributo cheers
http://omeumotodiario.blogspot.com
Drifterman

MensagemAssunto: Re: Café no Domingo, dia 17 - 15H00 - Marina de Cascais   Dom 17 Maio 2009, 17:56

Já cheguei a casa e mais uma vez os Padeiros estiveram ao mais alto nivel, excelente participação e muito boa disposição.
Até a uma próxima e desculpem lá a minha diabinha. lol!
paulogomes

MensagemAssunto: Re: Café no Domingo, dia 17 - 15H00 - Marina de Cascais   Dom 17 Maio 2009, 18:03

Um bom bocado passado entre amigos!

Cumprimentos a bom resto de FDS
http://motrizadas.blogspot.com/
silvioguerreiro

MensagemAssunto: Re: Café no Domingo, dia 17 - 15H00 - Marina de Cascais   Dom 17 Maio 2009, 20:07

Boas amigos

Tambem ja em casa, cheguei há um bocadito. Soube mesmo bem o tempinho passado convosco que nem apetecia voltar po alentejo.

Abraço
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Café no Domingo, dia 17 - 15H00 - Marina de Cascais   Dom 17 Maio 2009, 20:08

A diabrinha Beatriz é muito gira e quase me fez corar Embarassed

Foi um prazer estar esta tarde em convívio convosco.

Cumprimentos

PS: o Daniel não se escapa, fiquei cheio de cede.. Rolling Eyes
lingerie_boy

MensagemAssunto: Re: Café no Domingo, dia 17 - 15H00 - Marina de Cascais   Dom 17 Maio 2009, 20:56

Tirando o desencontro final Neutral Neutral Neutral , ainda voltei para trás nas nada de ninguém, foi uma excelente estréia em termos de cafézinhos e tal.

O momento da tarde foi, indiscutívelmente, o que se segue abaixo:

Mais fotos daqui a pouco.
ruimbarradas
Padeiro-Mor

MensagemAssunto: Re: Café no Domingo, dia 17 - 15H00 - Marina de Cascais   Dom 17 Maio 2009, 20:56

Mais uma tarde passada em boa companhia.
Penso que o local escolhido satisfaz e dá para o gasto. Motas mesmo ao nosso lado e preços dos consumíveis bem aceitáveis.

http://comandopadeiros.livreforum.com
Cobra

MensagemAssunto: Re: Café no Domingo, dia 17 - 15H00 - Marina de Cascais   Dom 17 Maio 2009, 21:45

Dá para ver o excelente convívio, aliás como é habitual!

Venham as fotos!

Cumps.

ps: aquela porca era o quê?...

MensagemAssunto: Re: Café no Domingo, dia 17 - 15H00 - Marina de Cascais   Dom 17 Maio 2009, 21:47

Não é uma porca... é como uma alusão ao (como alguém carinhosamente lhe chama) Cara de Porco.

O Silvio, melhor que ninguém, poderá explicar o que aquilo significa! Laughing Laughing

lingerie_boy

MensagemAssunto: Re: Café no Domingo, dia 17 - 15H00 - Marina de Cascais   Dom 17 Maio 2009, 21:47

Algumas fotos do dia.

Travamos conhecimento com mais um Triumph Rider - João:

A Deep encostada para o almoço:

O Silvio e o Mor quase preparados para o prego da ordem:

Os Padeiros já sentados à mesa:

Agora na mesa do café de domingo, a imagem que retrata na perfeição o contexto actual ( pig oinc pig oinc pig oinc):

Última edição por lingerie_boy em Dom 17 Maio 2009, 23:29, editado 1 vez(es)
lingerie_boy

MensagemAssunto: Re: Café no Domingo, dia 17 - 15H00 - Marina de Cascais   Dom 17 Maio 2009, 21:56

Contámos com a presença em grande categoria do Mark e da Beatriz, LINDA menina, mas que me proibiu de a fotografar:

O nosso Mor a mostrar o suporte do Silvio para a máquina de filmar:

Panorâmica geral do pessoal:

As montadas:

Silvio e beta-v a saírem mais cedo:

O novo brinquedo do Carlos:

O filme em bis:

VENHAM MAIS!!!
silvioguerreiro

MensagemAssunto: Re: Café no Domingo, dia 17 - 15H00 - Marina de Cascais   Dom 17 Maio 2009, 22:06

Para quem não sabe, participei neste fim de semana no IV Ibérico. Um passei bastante do meu agrado, pois era uma zona que não conhecia e gostei de visitar, e onde tive a oportunidade de rever alguns amigos.

O porquito mealheiro foi um dos brindes oferecidos pela organização. Ao jantar, cada participante recebeu um igual ao apresentado, estando nele escrito "V ibérico", para que a malta junte alguns trocos para participar no proximo encontro que será realizado em espanha.

PS: Shor Tito, não andará a colocar a minha figura em demasiado destaque? Suspect Se eu fosse uma gaja boa, ainda vá, mas agora um mastuço careca como eu! Razz
lingerie_boy

MensagemAssunto: Re: Café no Domingo, dia 17 - 15H00 - Marina de Cascais   Dom 17 Maio 2009, 23:26

silvioguerreiro escreveu:
Se eu fosse uma gaja boa, ainda vá, mas agora um mastuço careca como eu! Razz
Como espião infiltrado tens de ter o devido reconhecimento pela Missão bem sucedida!

lol! afro lol! afro lol! afro lol! afro
Drifterman

MensagemAssunto: Re: Café no Domingo, dia 17 - 15H00 - Marina de Cascais   Seg 18 Maio 2009, 00:34

Ó Rui devolve lá 0,50€ do autocolante do Comando que o meu vinha com defeito Suspect
depois de o colar qual não é o meu espanto quando vejo que por baixo do logo vinha um site de um forum desconhecido Evil or Very Mad
lá tive de tirar o dito com muito cuidado para não riscar o ecrãn... podias ter avisado ou foi uma partida ou um teste que quises-te
fazer Twisted Evil mas agora já está como manda a letra cheers
Carlos

MensagemAssunto: Re: Café no Domingo, dia 17 - 15H00 - Marina de Cascais   Seg 18 Maio 2009, 08:30

Foi uma bela tarde de ambiente animado entre amigos, a que passamos na Marina de Cascais, um local agradavel para este tipo de encontros. Há que repetir Wink
ruimbarradas
Padeiro-Mor

MensagemAssunto: Re: Café no Domingo, dia 17 - 15H00 - Marina de Cascais   Seg 18 Maio 2009, 08:57

Marcstorm escreveu:
Ó Rui devolve lá 0,50€ do autocolante do Comando que o meu vinha com defeito Suspect
depois de o colar qual não é o meu espanto quando vejo que por baixo do logo vinha um site de um forum desconhecido Evil or Very Mad
lá tive de tirar o dito com muito cuidado para não riscar o ecrãn... podias ter avisado ou foi uma partida ou um teste que quises-te
fazer Twisted Evil mas agora já está como manda a letra cheers
Embarassed Mea Culpa! Embarassed

Estes autocolantes são do único lote que foi feito.
Na altura o Comando Padeiros estava ainda integrado num outro Fórum ao qual pertence o URL que está no autocolante.

A solução a adptar será a de, ao efectuar a colagem do referido autocolante, não colar essa parte.

Os próximos autocolantes que forem feitos, já terão inserido o URL desta simpática casa.

rikcorreia

MensagemAssunto: Re: Café no Domingo, dia 17 - 15H00 - Marina de Cascais   Seg 18 Maio 2009, 14:10

Bem pessoal, só agora escrevo, pois a net só agora foi ligada. Foi um fds agradável, com um belo parlapié, bem animado, muita boa disposição, é o que interessa, sempre para repetir, claro.

Um abraço a todos
Bento

MensagemAssunto: Re: Café no Domingo, dia 17 - 15H00 - Marina de Cascais   Seg 18 Maio 2009, 19:02

Sim senhor. Quem me dera ter ido.
Brevemente terão de levar comigo aí com vocês Razz
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Café no Domingo, dia 17 - 15H00 - Marina de Cascais   

Café no Domingo, dia 17 - 15H00 - Marina de Cascais
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» WorkShop de Mecânica no café de Domingo do Núcleo de Lisboa
» Café de Domingo na praia da Torreira...
» Ao Domingo de manhã pelo Ribatejo fora....
» Café Matinal no Ribatejo
» PASSEIO A CINFAES 28 DE OUTUBRO AS 14:30 NA MARINA DO FREIXO

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comando Padeiros - Mototurismo em Horários de Padeiro :: COMUNIDADE :: Mototurismo :: Organização de Passeios e Eventos-
Ir para: