InícioGaleriaRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Uma semana pela Península...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
BLIST

MensagemAssunto: Uma semana pela Península...   Sex 21 Jan 2011, 13:00

Boas compadres viajantes em 2 rodas!

Já à algum tempo que ando com vontade de fazer uma MEGA-padeirada e este ano tem mesmo de ser. Este ano tanto eu como o André estavamos mesmo numa de ir aos Alpes mas reuni-me no outro dia com ele e a ideia da Costa Mediterrânea Sul da nossa península não me sai da cabeça pois quero aproveitar e dar um mergulho (ou vários) naquelas águas cálidas. Cool

Agora o que faltam é padeiros heróicos para participar nesta longa aventura de perto de 4000Km. O mapa que podem ver a seguir é um esboço do trajecto que tenho andado a ver e ainda muito crú mas é por ali que será a volta, tendo em conta que falta escolher as melhores estradas, ou melhor dizendo, as mais divertidas... Portugal, Gibraltar, Sevilha, Granada, Serra Nevada, Barcelona, Pirinéus, Andorra, Pamplona, Salamanca, Valência... um sem número de locais porreiros. Ainda pensei em dar também um pulo aos Picos da Europa mas ainda estou na indecisão se será boa ideia por causa do tempo extra requerido para tal... e é isso que preciso saber... se temos aqui mais herois no fórum... que sugestões nos dão... se alinham numa aventura de entre 7 a 9 dias... Twisted Evil

A semana planeada para tal passeio seria a primeira de Julho, ou seja, encaixá-la algures entre 2 e 10 de Julho. São 3700Kms previstos neste momento por isso poderiam ser feitos em 6 a 7 dias, se bem que a ideia de 8 ou 9 dias me pareça melhor para termos tempo para aproveitar os locais onde passamos e até talvez fazer os Picos. Wink

Os custos e as férias são a maior preocupação de todos, acredito, pois não é fácil tirar 1 semana de férias para ir passear de mota para quem tem família. Os valores se tivermos em conta um Suzuki V-Strom DL650 que faz em viagens a menos de 5l/100km e apontarmos para 300€ de gasolina (tamos a exagerar um bocado, mas mais vale assim pra não haver surpresas). Depois se em média por dia gastarmos 75 a 80€ em estadias e refeições (mais uma vez espero estar em exagero, mas tal só depois de ver melhor preços para confirmar) estariamos a apontar entre os 450 a 700€ dependendo dos dias... ou seja, é viagem para se gastar 1000€ ou perto disso.

Eu e o André já confirmámos a nossa presença nesta padeirada... e vós amigos, que vos parece?!? Opinem para passar a viagem a definitivo. Very Happy

Interessados:

Confirmados:
BLIST
André Lino
Bruno C

MensagemAssunto: Re: Uma semana pela Península...   Sex 21 Jan 2011, 14:17

BLIST escreveu:
Suzuki V-Strom DL650 que faz em viagens a menos de 5l/100km e apontarmos para 300€ de gasolina (tamos a exagerar um bocado, mas mais vale assim pra não haver surpresas).

Não sei se estás a exagerar assim tanto...quando fui aos Pirinéus, com a mota carregada, fazia médias perto dos 6l/100 ou superiores. No entanto a minha viagem foi uma caça á montanha e papámos tudo o que era curvas e serras sempre atrás de dois Valentinos Rossi o que me obrigou a puxar pela Strom. Mota carregado é melhor fazeres conta a 6L/100 ou 6,5L/100.

É uma volta espectacular essa que tens em mente.
André Lino

MensagemAssunto: Re: Uma semana pela Península...   Sex 21 Jan 2011, 14:22

Aquando da reunião com o Ricardo, ambos começámos a lançar ideias para o ar sobre eventuais destinos... era evidente que acabaríamos por concordar em juntar vários desses destinos num só passeio! lol!

Agora só precisamos de saber quem está interessado em acompanhar-nos nesta aventura e se preferem o pack 6/7 dias ou 8/9 dias! lol!

Opiniões, sugestões são sempre bem vindos!
BLIST

MensagemAssunto: Re: Uma semana pela Península...   Sex 21 Jan 2011, 14:51

Bruno C escreveu:
BLIST escreveu:
Suzuki V-Strom DL650 que faz em viagens a menos de 5l/100km e apontarmos para 300€ de gasolina (tamos a exagerar um bocado, mas mais vale assim pra não haver surpresas).

Não sei se estás a exagerar assim tanto...quando fui aos Pirinéus, com a mota carregada, fazia médias perto dos 6l/100 ou superiores. No entanto a minha viagem foi uma caça á montanha e papámos tudo o que era curvas e serras sempre atrás de dois Valentinos Rossi o que me obrigou a puxar pela Strom. Mota carregado é melhor fazeres conta a 6L/100 ou 6,5L/100.

É uma volta espectacular essa que tens em mente.

Ok... Obrigado amigo... e se lá quiseres voltar aos Pirinéus avisa! Laughing Laughing Laughing

Já agora, ias com pendura ou a solo? É que já fiz algumas viagens com a Top-Case carregada a solo e nunca passei dos 5l/100km se me mantivesse fora de AE... Isto na DL650... O pessoal das 1000cc já era mais uns 6 ou 7l/100km... hehehe
BLIST

MensagemAssunto: Re: Uma semana pela Península...   Sex 21 Jan 2011, 14:54

André Lino escreveu:
Opiniões, sugestões são sempre bem vindos!

Ó Lino... eu sugiro-te umas side-cases, um GPS e temos que ver de uns intercoms... eu poupei no Natal e com algum esforço financeiro este mês já tratei dos 1os 2 pontos da equação... Razz
Bruno C

MensagemAssunto: Re: Uma semana pela Península...   Sex 21 Jan 2011, 17:19

BLIST escreveu:

Ok... Obrigado amigo... e se lá quiseres voltar aos Pirinéus avisa! Laughing Laughing Laughing

Já agora, ias com pendura ou a solo? É que já fiz algumas viagens com a Top-Case carregada a solo e nunca passei dos 5l/100km se me mantivesse fora de AE... Isto na DL650... O pessoal das 1000cc já era mais uns 6 ou 7l/100km... hehehe

Querer quero sempre mas agora ando com a cabeça em Marrocos...

Ia sem pendura mas levava muitas coisas porque íamos numa de campismo e refeições volantes. Então era tenda, comida, bebida...
Curiosamente ia com uma VFR já velhinha e uma GSX e por vezes notava-se que a minha era a que bebia mais...

Se servir para tirar ideias, aqui está a crónica da minha viagem: http://www.comandopadeiros.org/t283-pirineus-junho-09?highlight=pirineus
Max

MensagemAssunto: Re: Uma semana pela Península...   Sex 21 Jan 2011, 17:42

Bela volta sim senhor.
ruimbarradas
Padeiro-Mor

MensagemAssunto: Re: Uma semana pela Península...   Sex 21 Jan 2011, 18:30

Ui...
Temos aqui uma volta bem porreira, sim senhor.

Ai se eu não estivesse "acabado" de regresar dos Alpes! Twisted Evil

Quanto aos Picos da Europa, recomendo vivamente, mas partindo de Burgos ou Valladolid, necessitarão sempre de uns 2 ou 3 dias para ver aquilo em condições. Mas uma coisa é certa, vale bem cada litro de gasolina gasta neste desvio.

http://comandopadeiros.livreforum.com
Cobra

MensagemAssunto: Re: Uma semana pela Península...   Sex 21 Jan 2011, 19:18

Ora aí está a Padeirada que faltava!

Parabéns aos dois pela iniciativa, haja alguém que faça mexer esta gente.

Eu vou ficar todo roído e à espera de ver as belas fotos e relatos que com certeza haverá!

Cumps!

MensagemAssunto: Re: Uma semana pela Península...   Sex 21 Jan 2011, 19:43

Altamente,

belo passeio que aqui está, tentem passar nos picos, assim faziam a volta completa.

Abrc
Bento

MensagemAssunto: Re: Uma semana pela Península...   Sab 22 Jan 2011, 18:09

Epá, este ano não me parece que haja t€mpo para isso.

Mas mais perto logo se vê.

É um passeio que me agrada bastante e a passagem pelos picos será sempre uma mais valia. Aquelas estradas e paisagens deixaram-me muitas saudades.

Espero poder fazer um passeio grande este ano, mas ainda não sei se dá para ser tão grande como este.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Uma semana pela Península...   

Uma semana pela Península...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» DR3: Fullwin 2 ataca na península itálica
» 1ª Loja Porsche Design em Portugal e 1ª Península Ibérica....
» Comentario de um Gay sobre o movimento patrocinado pela Rede Globo.
» Pequena Fuga pela tampa filtro oleo??
» Fim de semana em Ribeirão Preto-SP

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comando Padeiros - Mototurismo em Horários de Padeiro :: COMUNIDADE :: Mototurismo :: Planeamento de Passeios (Debate de Ideias)-
Ir para: