InícioGaleriaRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

9 dias - 5000 Kms pelos Alpes e Mediterrâneo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
rikcorreia

MensagemAssunto: Re: 9 dias - 5000 Kms pelos Alpes e Mediterrâneo   Sex 13 Maio 2011, 18:43

O local ñ sei, mas o tamanho do cajado, para levares com ele, podes ter a certeza que é bem grande. Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Grande foto Rui, de fazer inveja e de pormos nos a babar, frente ao computador.....

Privilegiados Wink Wink Wink Wink
Cobra

MensagemAssunto: Re: 9 dias - 5000 Kms pelos Alpes e Mediterrâneo   Sex 13 Maio 2011, 19:00

ruimbarradas escreveu:
À medida que a data de partida se começa a aproximar - ou pelo menos a ficar um pouco menos longe - a ansiedade vai aumentando...

Quem adivinha onde fica isto? É um local por onde vamos passar:

Eu sei, eu sei... Um bonito HDR...

Começa por M....

Cumps!

MensagemAssunto: Re: 9 dias - 5000 Kms pelos Alpes e Mediterrâneo   Sex 13 Maio 2011, 19:47

É verdade, sim Sr.
Aliás, pela foto percebe-se logo que isto é em pleno centro de Madrid! Ou será o centro de "Marcelona"? lol!

http://comandopadeiros.livreforum.com
Drifterman

MensagemAssunto: Re: 9 dias - 5000 Kms pelos Alpes e Mediterrâneo   Sex 13 Maio 2011, 21:09

Palhaços jocolor Evil or Very Mad ..................Montserrat Twisted Evil
http://omeumotodiario.blogspot.com
ruimbarradas
Padeiro-Mor

MensagemAssunto: Re: 9 dias - 5000 Kms pelos Alpes e Mediterrâneo   Sex 13 Maio 2011, 21:11

Drifterman escreveu:
Palhaços jocolor Evil or Very Mad ..................Montserrat Twisted Evil

Falhaste... Palhaços não começa por M! Laughing

É mesmo em Montserrat, esse local único! cheers

DanMat

MensagemAssunto: Re: 9 dias - 5000 Kms pelos Alpes e Mediterrâneo   Sab 14 Maio 2011, 10:38

Rui e Daniel,
Certamente têm conhecimento disto, circular em estradas Suiças obriga à aquisição de um dístico próprio, custa 40CHF e tem validade de 1 ano.
Áustria também obriga à compra de dístico de circulação... mas se bem me lembro de ter visto na vossa rota, vocês não vão à Áustria.
Porque raio eu tive de saber estas coisas?! Twisted Evil
ruimbarradas
Padeiro-Mor

MensagemAssunto: Re: 9 dias - 5000 Kms pelos Alpes e Mediterrâneo   Sab 14 Maio 2011, 22:14

Olá Daniel,

Efectivamente já sabiamos que teremos que adquirir o distico na Suíça. Aparentemente teremos que o fazer na primeira área de serviço, logo à entrada do País.
Quanto à Áustria, não vamos lá passar... desta vez. Mas é possível que essa informação nos venha a ser útil no futuro. Wink

Drifterman

MensagemAssunto: Re: 9 dias - 5000 Kms pelos Alpes e Mediterrâneo   Dom 15 Maio 2011, 14:29

O selo na Suiça só é obrigatório se porem circular em AE...se circularem por nacionais não é necessário a aquisição do mesmo...e como vocês só vão fazer a margem do lago, logo não há necessidade de gastar dinheiro em vão...já vos poupei um dinheirito, para a próxima pagam-me umas minis Twisted Evil
http://omeumotodiario.blogspot.com
ruimbarradas
Padeiro-Mor

MensagemAssunto: Re: 9 dias - 5000 Kms pelos Alpes e Mediterrâneo   Dom 15 Maio 2011, 19:27

Drifterman escreveu:
O selo na Suiça só é obrigatório se porem circular em AE...se circularem por nacionais não é necessário a aquisição do mesmo...e como vocês só vão fazer a margem do lago, logo não há necessidade de gastar dinheiro em vão...já vos poupei um dinheirito, para a próxima pagam-me umas minis Twisted Evil
Thanks, Marco.

Já tinha pensado nisso, mas fiquei sem certeza se o selo seria obrigatório apenas para AE's ou se também seria necessário para as restantes vias.

DanMat

MensagemAssunto: Re: 9 dias - 5000 Kms pelos Alpes e Mediterrâneo   Seg 16 Maio 2011, 07:09

Bom, eu não quero estar aqui a levantar mais dúvidas acerca deste assunto, mas obviamente e tal como vocês quero ir prevenido para não ser apanhado de surpresa.

Ora façam uma leitura a isto http://www.ezv.admin.ch/zollinfo_privat/informationen/00421/index.html?lang=en e mais uns conselhos na primeira pessoa em http://www.ducatisti.co.uk/forum/touring/16817-advice-needed-re-road-tax-switzerland-austria.html

As dúvidas ficam esclarecidas, obrigado Marco pela dica.
Cobra

MensagemAssunto: Re: 9 dias - 5000 Kms pelos Alpes e Mediterrâneo   Seg 16 Maio 2011, 07:27

Já tinha andado a pesquisar, e na altura fiquei com dúvidas sobre quais as vias onde seria necessário o selo.

Com o mapa de vias taxadas tudo fica mais claro.

Ver mapa maior

Assim, vamos mesmo precisar de comprar o selo (A1 para entrar em Genéve, A9 para sair do lago), excepto claro se forçámos o itinerário a fazer desvios, o que não me parece interessante.
Depois também, se tivermos de agilizar o itinerário ficamos à vontade para entrar em qualquer estrada sem receios de ficarmos folgados em 80€ cada um.

Obrigado a todos pelo valioso contributo.

Cumps!

MensagemAssunto: Re: 9 dias - 5000 Kms pelos Alpes e Mediterrâneo   Seg 16 Maio 2011, 22:44

Temos logo!

Cumps!

MensagemAssunto: Re: 9 dias - 5000 Kms pelos Alpes e Mediterrâneo   Ter 17 Maio 2011, 07:06

Uiiiiiiii....

Com esta é que eu não contava! cheers cheers cheers

rikcorreia

MensagemAssunto: Re: 9 dias - 5000 Kms pelos Alpes e Mediterrâneo   Ter 17 Maio 2011, 07:29

Muito bom Daniel.... cheers cheers cheers
beta-v

MensagemAssunto: Re: 9 dias - 5000 Kms pelos Alpes e Mediterrâneo   Ter 17 Maio 2011, 17:50

Boa! cheers
Max

MensagemAssunto: Re: 9 dias - 5000 Kms pelos Alpes e Mediterrâneo   Ter 17 Maio 2011, 20:56

Muito fixe, mas o nosso devia ter a esfera! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil ´

.

.

.

.

era só para sobrelevar o de portugal.
Jack

MensagemAssunto: Re: 9 dias - 5000 Kms pelos Alpes e Mediterrâneo   Qua 18 Maio 2011, 13:11

O logo está muito fixe dava direito a uma t-shirt Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Secção do marketing a falar Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil sim senhor, ñ deixar morrer essa secção.....
ruimbarradas
Padeiro-Mor

MensagemAssunto: Re: 9 dias - 5000 Kms pelos Alpes e Mediterrâneo   Qua 18 Maio 2011, 17:49

Jack,

Não sabendo eu qual a opinião dos restantes participantes, digo-te que por mim, e se assim te for possível, até se mandava fazer umas T-Shirts para mais tarde recordar.
No Sábado, dia 28, de manhã, teria possibilidade de ir ter contigo e recolher a encomenda.
Mas deixa ver qual a opinião dos restantes... Wink

beta-v

MensagemAssunto: Re: 9 dias - 5000 Kms pelos Alpes e Mediterrâneo   Qua 18 Maio 2011, 18:03

Por mim também pode avançar.

Abrc
Cobra

MensagemAssunto: Re: 9 dias - 5000 Kms pelos Alpes e Mediterrâneo   Qua 18 Maio 2011, 18:06

OK. Também para mim, mas atenção que o logo tem cor.

Sem cor não se percebe o significado das bandeiras.

Cumps!

MensagemAssunto: Re: 9 dias - 5000 Kms pelos Alpes e Mediterrâneo   Qua 18 Maio 2011, 18:08

E saí uma fornada de t'shirts cheers cheers cheers cheers cheers
ruimbarradas
Padeiro-Mor

MensagemAssunto: Re: 9 dias - 5000 Kms pelos Alpes e Mediterrâneo   Qua 18 Maio 2011, 19:32

Pessoal,

Sendo que o Logo tem muita côr preta, as T-Shirts ficavam bem em preto, destacando-se assim o mapa e bandeiras.

Concordam???

Cobra

MensagemAssunto: Re: 9 dias - 5000 Kms pelos Alpes e Mediterrâneo   Qua 18 Maio 2011, 19:42

Não tenho preferência de cor. Mas nem sei se o branco não seria melhor, por questões de temperatura.

Mas insisto que temos um problema com a cor.
A minha estampa a cores no passeio dos Picos não resultou e está neste momento a descolar.
Se for para fazer igual, não estou interessado.

As melhores são ainda as de vinil a uma cor, mas como este logo não resulta por causa das bandeiras...

Cumps!

MensagemAssunto: Re: 9 dias - 5000 Kms pelos Alpes e Mediterrâneo   Qua 18 Maio 2011, 21:04

Boas.
Como tenho andado um pouco desligado daqui só agora vi este tópico.

Venho só deixar duas dicas.

Como vão passar la perto aconselho a fazer a estrada que vai de Nyon até Saint Sergue.
O chamado "Col de la Faucille" Ou em Pt o pescoço da foice.
Tem este nome devido ao grande numero de mortes provocadas pelos escessos dos condutores nestas curvas, mas que vale mesmo a pena fazer com uma certa calma claro.

A minha outra dica seria que uma vez que passam perto de Turin, o desvio seria pequeno para fazer o chamado " Stelvio pass".
Podem pesquisar no Youtube que tem la muitos videos desta zona para fazer de mota.

Quanto ao resto, tendo eu vivido bastantes anos en Geneve creio que já conheço bastante a zona para saber que vai ser um passeio memorável.
Vão se lembrar desta volta durante muito tempo, pois trata-se de uma zona mesmo indicada para andar de mota.

Ja faz 10 anos que fiz os Alpes de Vespa e foi muito curtido. Agora de mota vão mesmo ficar a conhecer uma forma de viajar em 2 rodas muito diferente do que temos cá em Portugal.

Boa viagem com calma e em segurança.
http://pmam.synthasite.com
Cobra

MensagemAssunto: Re: 9 dias - 5000 Kms pelos Alpes e Mediterrâneo   Qui 19 Maio 2011, 09:05

Pedro obrigado pelas tuas dicas, que são sem dúvida interessantes.

O Passo do Stélvio está fora do programa. Não é que não nos tivesse ocorrido, mas em 9 dias e para fazer a volta ao lago, não vai dar mesmo.
Terá de ficar para outra oportunidade Wink

Esse "Col de la Faucille" é tentador, mas novamente e dado que se encontra a Noroeste do Lago, teríamos de fazer a visita no dia da chegada a Genéve e volta ao lago, que já me parece estar bem recheado para fazer este desvio interessante.

Mas fica anotado este local, quem sabe para uma próxima.

Cumps!

MensagemAssunto: Re: 9 dias - 5000 Kms pelos Alpes e Mediterrâneo   

9 dias - 5000 Kms pelos Alpes e Mediterrâneo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos similares
-
» IV ABC Expocar - Dias 29, 30 e 31 de julho de 2011.
» Feedback de alex dias santos
» Video passeio pelos castelos de Portugal até Excelente aniversário Os Correias
» Passeando pelos Balcãs... rumo à Roménia!
» [Vendo] Alarme Spy 5000 ainda na caixa - € 80 - É PARA ARQUIVAR PF OBRIGADO

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comando Padeiros - Mototurismo em Horários de Padeiro :: COMUNIDADE :: Mototurismo :: Outros Assuntos-
Ir para: