InícioGaleriaRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Rota da Pirite - 4 e 5 de Setembro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
ruimbarradas
Padeiro-Mor

MensagemAssunto: Rota da Pirite - 4 e 5 de Setembro   Sab 10 Jul 2010, 21:42

Olá a todos os companheiros de Estrada,

Na sequência deste tópico - http://www.comandopadeiros.org/planeamento-de-passeios-debate-de-ideias-f34/rota-da-pirite-4-e-5-de-setembro-t1031.htm - e em jeito de "atar e pôr ao fumeiro", aqui ficam então os pormenores.

Este é um passeio que há muito ambiciono fazer e felizmente, devido à agenda cheia de passeios que por aqui se tem verificado - mais uma vez felizmente - ainda não surgiu a oportunidade.
Por este ser uma zona que admiro especialmente, após conversa com um Padeiro mais maluco que eu por fazer Kms, e com o empurrão da Revista Motociclismo deste mês (Jul 2010), deste é que foi.

Trata-se então de um passeio que é um misto de várias ideias, algumas já colocadas em prática no passado, outras que tencionava colocar em prática em breve.
Falo por exemplo da Planície Dourada, de um passeio que o Bruno C e outros companheiros organizaram no passado (Subida do Guadiana) e ainda uma incursão que há muito pretendo fazer pela Serra Algarvia (N124).
E é nesta ultima parte que a Motociclismo deu uma preciosa ajuda.

Ora passemos então aos pormenores.

Inscrições limitadas a 10 quartos.
Confirmação até 15 de Agosto.

Data:
4 e 5 de Setembro de 2010

Ponto de Encontro:
Área de Serrviço da Repsol na Segunda Circular, sentido Benfica-Sacavém, junto ao Aeroporto
A partir das 7H00 / 7H10 estarei à vossa espera.

Hora de saída:
07H30 em ponto.

Percurso:

1º Dia:

286 Km - 4H00 de Condução

Saída de Lisboa
A2 até Grândola
Beja
Serpa
Mina de São Domingos
Estrada de Terra (em excelentes condições) até Santana de Cambas
Pomarão
Mértola
Almoço no Restaurante Alengarve - 13H00 - Tel: 933621425 / 286612210
Tarde "livre" para um mergulho na piscina do Monte Alentejano onde vamos pernoitar ou na Mina de São Domingos (a 3 minutos de caminho)
Jantar no Restaurante Café Alentejo na localidade de Moreanes - 20H00 - Tel: 286655133
Dormida no Monte do Alhinho (30,00€/pessoa com um pequeno almoço que "Valha-me Deus")

2º Dia:

398Km - 5H25 de Condução

Saída do Monte do Alhinho pelas 9H30
Mértola
Alcoutim
Percurso junto ao Rio Guadiana até Odeleite
N122/IC27 até Balurco de Cima
N124 percorrendo o Algarve profundo até Barranco do Velho
Almoço no Restaurante Casa dos Presuntos, em Cortelha - 12H30 - Tel: 289846184
Castro Verde
Ourique
Grândola
Regresso a Lisboa

Hora prevista de chegada:
18H30 / 19H30

Confirmados:

Rui Barradas + Ana Maria - Quarto Casal
Lingerie_Boy + Ana Paula- Quarto Casal
Jack + Sónia + Leonor - Quarto Casal
Carlitos + Pendura + Cristiano
Blist + ADV

Interessados:

Bento
Beta-V
Marcstrom / Marcvulcan
Pqua

Última edição por ruimbarradas em Qua 15 Set 2010, 10:06, editado 21 vez(es)
http://comandopadeiros.livreforum.com
Cobra

MensagemAssunto: Re: Rota da Pirite - 4 e 5 de Setembro   Sab 10 Jul 2010, 21:46

Epá... que dizer...

Estou nessa!

Cumps!

MensagemAssunto: Re: Rota da Pirite - 4 e 5 de Setembro   Dom 11 Jul 2010, 14:01

Como habitualmente, deixo aqui algumas fotos dos locais onde iremos passar:

Serpa:

Minas de São Domingos:

Pomarão:

Mértola:

O Monte do Alhinho:

Alcoutim:

Guerreiros do Rio:

Odeleite:

Bento

MensagemAssunto: Re: Rota da Pirite - 4 e 5 de Setembro   Dom 11 Jul 2010, 19:29

Epá, tal como disse no outro lado, só memso se não puder.

Rui, achas que essa estrada de terra pode ser feita por uma mota turismo??? Tipo FJR ou Pan???
Isto porque como ainda não me decidi por qual mota comprar a seguir dava jeito saber Very Happy

Pode ser que assim me decida por outras Very Happy
beta-v

MensagemAssunto: Re: Rota da Pirite - 4 e 5 de Setembro   Dom 11 Jul 2010, 19:55

Bento escreveu:
Epá, tal como disse no outro lado, só memso se não puder.

Rui, achas que essa estrada de terra pode ser feita por uma mota turismo??? Tipo FJR ou Pan???
Isto porque como ainda não me decidi por qual mota comprar a seguir dava jeito saber Very Happy

Pode ser que assim me decida por outras Very Happy

Como já te tinha dito, li um comparativo muito bem conseguido a respeito desse tema.
Como não quero entrar em off topic, não me vou esticar mais nesse assunto aqui.

Quanto a passeio, estou tentado a ir mas, tenho uma duvida e um problema, a duvida é se os quartos são duplos ?!
O problema é que a data coincide com a festa do Avante, festa essa que eu vou todos os anos, pelos comes e bebes e o convívio com os amigos (posso apanhar uma granda tosga e ir a pé para casa drunken )

Cumps
ruimbarradas
Padeiro-Mor

MensagemAssunto: Re: Rota da Pirite - 4 e 5 de Setembro   Dom 11 Jul 2010, 21:23

Bento,

Compra uma trail, ou em alternativa leva a KTM, pois aqueles caminhos têm sempre fartura de areia, lama e pedra solta. E já se sabe... o Alentejo é característico pelos seus grandes declives.
Tanga amigo... até podes ir de Scooter. Aquilo só não é Auto Estrada porque não está lá o alcatrão.

Paulo,
Deixa lá a festa do avante e siga para Mértola. Lá também podes apanhar uma tosga e vir a pé para casa. De certeza que te dá tempo de curá-la. Laughing
Os quartos são duplos.

Bento

MensagemAssunto: Re: Rota da Pirite - 4 e 5 de Setembro   Dom 11 Jul 2010, 21:37

ruimbarradas escreveu:
Bento,

Compra uma trail, ou em alternativa leva a KTM, pois aqueles caminhos têm sempre fartura de areia, lama e pedra solta. E já se sabe... o Alentejo é característico pelos seus grandes declives.
Tanga amigo... até podes ir de Scooter. Aquilo só não é Auto Estrada porque não está lá o alcatrão.

Paulo,
Deixa lá a festa do avante e siga para Mértola. Lá também podes apanhar uma tosga e vir a pé para casa. De certeza que te dá tempo de curá-la. Laughing
Os quartos são duplos.

Que grande porra. E eu a pensar que me ias ajudar a decidir Very Happy Very Happy Very Happy
beta-v

MensagemAssunto: Re: Rota da Pirite - 4 e 5 de Setembro   Dom 11 Jul 2010, 21:37

ruimbarradas escreveu:

...Lá também podes apanhar uma tosga e vir a pé para casa. De certeza que te dá tempo de curá-la. Laughing

lol! lol! lol!

Boa, já me deixaste sem resposta hehe

Ainda é cedo para confirmar a minha presença mas estou bastante interessado.

Cumprimentos

Jack

MensagemAssunto: Re: Rota da Pirite - 4 e 5 de Setembro   Seg 12 Jul 2010, 08:13

Sai dois interessados para a lista: Jack & Sónia.
lingerie_boy

MensagemAssunto: Re: Rota da Pirite - 4 e 5 de Setembro   Seg 12 Jul 2010, 12:13

Ò Sr. Mor, gostaria de reservar o quarto dos fundos de/com acesso directo ao bar da piscina e aquele espacinho à sombra, debaixo do telheiro, para deixar a lingerie a marinar para o dia seguinte, sff.

P.S. - Neste albergue não se servem jantares?
ruimbarradas
Padeiro-Mor

MensagemAssunto: Re: Rota da Pirite - 4 e 5 de Setembro   Seg 12 Jul 2010, 13:13

Tito,

Posso colocar-te como confirmado?
Que eu saiba, ali não se servem jantares, mas o local pensado para o efeito dista a cerca de 3 Kms do Monte.

lingerie_boy

MensagemAssunto: Re: Rota da Pirite - 4 e 5 de Setembro   Seg 12 Jul 2010, 13:59

Podes pois.

Salvo um tsunami ou algo parecido (que Deus nos livre!), lá estarei, claro.
Drifterman

MensagemAssunto: Re: Rota da Pirite - 4 e 5 de Setembro   Seg 12 Jul 2010, 14:35

Bota-me lá como interessado que talvez lá vá esperimentar o pó, mas ainda é muito cedon para confirmar.
http://omeumotodiario.blogspot.com
pqua

MensagemAssunto: Re: Rota da Pirite - 4 e 5 de Setembro   Seg 12 Jul 2010, 22:40

Olá Rui, podes me por como interessado, estou em negociações com as mulheres cá de casa.

já agora, aquele requeijão com mel ao pequeno almoço, hhhhhhuuuuuuuuuummmmmmmmmmmm...........
http://pqua.blogspot.com/
António Carvalho

MensagemAssunto: Re: Rota da Pirite - 4 e 5 de Setembro   Ter 13 Jul 2010, 15:54

Boas

(deixa cá colocar um pouco de veneno, eh, eh)

Do que me dá a perceber, esta proposta é uma versão mais “soft” daquilo que eu queria fazer agora no dia16, na ida para Faro, e que não houve pessoal interessado Cool , talvez porque eu dei a entender que haveria terra com fartura e a passagem do rio Vascão e havia mesmo terra com fartura. Agora, terra com fartura não implica forçosamente muita dificuldade. Laughing

Das Minas de S. Domingos para o Pomarão, fiz um caminho que era só cascalho, com uma altura de cascalho considerável nalguns sítios, em que não há terra fixa para colocar a roda, o que faz com que haja dificuldade em andar com a moto a direito com precisão, para mim, com maior dificuldade que a areia, porque na areia nós temos umas quedas lindas e divertidas, no cascalho ……………….. , mas também não sei se é esse o caminho que o Rui se refere, eh, eh. Laughing , não deve ser, digo eu Laughing

Agora o que me admira muito, é como o Tito se inscreve num passeio com estas características scratch scratch scratch , será que ele vai levar a DR desta vez? Laughing lol!
rikcorreia

MensagemAssunto: Re: Rota da Pirite - 4 e 5 de Setembro   Ter 13 Jul 2010, 16:08

Da minha parte, dificilmente irei poder participar neste evento, pois começo a trabalhar, dias antes.

Aposto que vai ser um passeio em grande, para quem for....

Só espero e desejo, que for, que se divirta.

PS: Pode ser que dê para alongar as férias mais uns dias Wink Wink Wink Wink
Pedro Morais

MensagemAssunto: Re: Rota da Pirite - 4 e 5 de Setembro   Ter 13 Jul 2010, 18:56

Boas, podes me colocar nos interessados.

Como trabalho normalmente aos sabados vou tentar arranjar forma de tirar o dia para poder participar.

Mais la para a frente irei confirmar se posso ou não participar.
http://pmam.synthasite.com
lingerie_boy

MensagemAssunto: Re: Rota da Pirite - 4 e 5 de Setembro   Qua 14 Jul 2010, 16:07

António Carvalho escreveu:
Agora o que me admira muito, é como o Tito se inscreve num passeio com estas características scratch scratch scratch , será que ele vai levar a DR desta vez? Laughing lol!
Opá.... quem se baralhou com as datas para rumar ao sul pelos matos não fui eu.... agora até já vais de enlatado e tudol. Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Sim, estou a pensar levar a DR. Quanto à minha companhia................ bom, vão ter de esperar para ver, mas posso adiantar que eu à conta do teu passeio já me tinha comprometido com certa pessoa. Wink
ruimbarradas
Padeiro-Mor

MensagemAssunto: Re: Rota da Pirite - 4 e 5 de Setembro   Seg 26 Jul 2010, 19:27

Companheiros,

Estou a ver isto um bocado parado, no entanto efectuei a reserva de 2 Quartos com camas individuais.
Neste momento temos disponíveis:
Mais 2 Quartos com camas individuais
3 Quartos com cama de casal.

Para estes foi feita uma pré reserva.

Comprometi-me com a proprietária (Sra. Maria Odete) que até dia 15 ou 16 de Agosto lhe darei a certeza do numero exacto de pessoas que irão ao passeio para que fique com quartos libertos para alugar a outras pessoas, pelo que até lá temos que nos decidir.

Para já, contei com 2 Quartos com camas individuais para Rui Barradas, Daniel e Tito - Aqueles que deram a certeza sobre a sua presença.

Aguardo a resposta dos restantes.

Bento

MensagemAssunto: Re: Rota da Pirite - 4 e 5 de Setembro   Seg 26 Jul 2010, 20:28

Rui, quem me dera poder confirmar já, mas infelizmente não posso.

Terá mesmo de ser nessas alturas que falas que poderei dizer mais qualquer coisa. Mesmo assim gostava de poder dizer mais tarde, mas pronto Razz
António Carvalho

MensagemAssunto: Re: Rota da Pirite - 4 e 5 de Setembro   Ter 03 Ago 2010, 17:52

Boas

Na revista Motociclismo do mês de Julho, existe alguma informação sobre esta zona a visitar, artigo este interessante.
Jack

MensagemAssunto: Re: Rota da Pirite - 4 e 5 de Setembro   Qua 04 Ago 2010, 18:02

CONFIRMADOS Wink
Pedro Morais

MensagemAssunto: Re: Rota da Pirite - 4 e 5 de Setembro   Qua 04 Ago 2010, 18:10

Infelizmente não vou poder participar.

Não da mesmo para tirar o dia de folga no sabado.
http://pmam.synthasite.com
ruimbarradas
Padeiro-Mor

MensagemAssunto: Re: Rota da Pirite - 4 e 5 de Setembro   Qua 04 Ago 2010, 22:58

Ehh lá,

Já temos mais 3 confirmados. Além do Jack e Sónia, a minha Pendura também vai alinhar. Cool

Pena o Pedro Morais não poder ir connosco. Evil or Very Mad

lingerie_boy

MensagemAssunto: Re: Rota da Pirite - 4 e 5 de Setembro   Qua 04 Ago 2010, 23:19

Atenção que a minha Padeirinha também está na festa.... quer dizer, eu estou na festa com ela.

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Rota da Pirite - 4 e 5 de Setembro   

Rota da Pirite - 4 e 5 de Setembro
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares
-
» 2º Passeio Mototurístico Rota do Xisto....Sábado, 6 de Setembro
» VIII Passeio TT Rota da Padeira
» Eleiçoes Autarquicas - 29 Setembro - Caça
» Faça sua rota de viagem - MAPA
» Reconhecimento rota SARRABULHO off road

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comando Padeiros - Mototurismo em Horários de Padeiro :: COMUNIDADE :: Mototurismo :: Organização de Passeios e Eventos-
Ir para: