InícioGaleriaRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Rota da Pirite - 4 e 5 de Setembro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ruimbarradas
Padeiro-Mor

MensagemAssunto: Rota da Pirite - 4 e 5 de Setembro   Sab 10 Jul 2010, 17:25

Companheiros,

Peço-vos que reservem este fim de semana para um passeio que mais tarde (daqui a alguma horas) darei mais pormenores.
Para já fica o suspense! Twisted Evil

http://comandopadeiros.livreforum.com
António Carvalho

MensagemAssunto: Re: Rota da Pirite - 4 e 5 de Setembro   Sab 10 Jul 2010, 17:49

ruimbarradas escreveu:
Companheiros,

Peço-vos que reservem este fim de semana para um passeio que mais tarde (daqui a alguma horas) darei mais pormenores.
Para já fica o suspense! Twisted Evil

Pirite, pirite, pirite

"A pirite é um mineral de cor amarela latão, de brilho metálico e composição FeS2. Cristaliza no sistema cúbico. A sua forma cristalina mais frequente é cúbica, apresentando muito frequentemente faces estriadas. Outras formas comuns são o piritoedro e o octaedro. Também pode ocorrer segundo uma macla característica denominada cruz de ferro.
A pirite é o sulfureto mais comum que aparece na Natureza. Este mineral é ubíquo (encontra-se ao mesmo tempo em vários lugares), encontrando-se em rochas eruptivas como mineral acessório, como produto de segregação magmática, ocorrendo ainda em rochas sedimentares e metamórficas de contacto e em todos os jazigos minerais metálicos, excepto nos pegmatitos.
Frequentemente aparece associada à calcopirite, blenda e galena.
A pirite contém, em média, 46,6% de ferro e 53,4% de enxofre, além de níquel, cobalto, cobre, zinco, prata, ouro, tálio, entre outros.
Muitas vezes é explorada para a obtenção destes elementos, embora a sua utilização mais comum seja no fabrico de ácido sulfúrico, pelo método das câmaras de chumbo, pelo que o anidrido sulfuroso necessário consegue-se mediante a ustulação das pirites.
A pirite não se encontra em caminhos alcatroados, portanto quem pensar em o procurar terá que ir para caminhos mais agrestes."

Parece-me muito interessante esta proposta bounce bounce bounce , será que mais alguém estará interessado? scratch scratch scratch
ruimbarradas
Padeiro-Mor

MensagemAssunto: Re: Rota da Pirite - 4 e 5 de Setembro   Sab 10 Jul 2010, 19:20

Calma Sr. António!

Não me assustes "a clientela".
Temos um caminho de terra, sim Sr. Aliás, nem se trata de "Terra". Trata-se apenas de uma estrada não alcatroada, onde até uma Toyota Corolla passa sendo a unica dificuldade, a largura do caminho.

Estou a ultimar o percurso, pensando que logo à noite já o tenha pronto. Estou apenas com algumas dificuldades com o alojamento, pelo que infelizmente este terá que ser um passeio com um numero limite de inscritos. Lamento ter de ser assim, mas de facto não nos resta outra alternativa.

Cobra

MensagemAssunto: Re: Rota da Pirite - 4 e 5 de Setembro   Sab 10 Jul 2010, 20:05

O Rui, já me tinha falado desta ideia.

Setembro será óptimo, ainda se deve apanhar bom tempo.

Este ano, vamos bater o recorde de kms. cheers

I'm IN!

Cumps!

MensagemAssunto: Re: Rota da Pirite - 4 e 5 de Setembro   Dom 11 Jul 2010, 19:23

Epá, só mesmo se não puder Razz
Carlos

MensagemAssunto: Re: Rota da Pirite - 4 e 5 de Setembro   Dom 11 Jul 2010, 20:05

Aí está uma zona que me agrada bastante, e que já tive a sorte de percorrer várias vezes de mota. Infelizmente, a data, impossibilita-me completamente de participar.

Jack

MensagemAssunto: Re: Rota da Pirite - 4 e 5 de Setembro   Qui 05 Ago 2010, 10:37

ruimbarradas escreveu:
Calma Sr. António!

Não me assustes "a clientela".
Temos um caminho de terra, sim Sr. Aliás, nem se trata de "Terra". Trata-se apenas de uma estrada não alcatroada, onde até uma Toyota Corolla passa sendo a unica dificuldade, a largura do caminho.

Mas passa uma CMAX ou a Sónia tem que a por em duas rodas affraid affraid affraid
ruimbarradas
Padeiro-Mor

MensagemAssunto: Re: Rota da Pirite - 4 e 5 de Setembro   Sex 06 Ago 2010, 00:01

A C-MAX não deve ser mais larga que um Patrol GR, que lá passou à minha frente. Razz

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Rota da Pirite - 4 e 5 de Setembro   

Rota da Pirite - 4 e 5 de Setembro
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» 2º Passeio Mototurístico Rota do Xisto....Sábado, 6 de Setembro
» VIII Passeio TT Rota da Padeira
» Eleiçoes Autarquicas - 29 Setembro - Caça
» Faça sua rota de viagem - MAPA
» Reconhecimento rota SARRABULHO off road

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comando Padeiros - Mototurismo em Horários de Padeiro :: COMUNIDADE :: Mototurismo :: Planeamento de Passeios (Debate de Ideias)-
Ir para: