InícioGaleriaRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Passeio por Arouca, jóia de Aveiro...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Cobra

MensagemAssunto: Passeio por Arouca, jóia de Aveiro...   Sex 25 Jun 2010, 11:13

Depois de lá ter passado uns dias o ano passado, já tinha aqui, apresentado a ideia.
Trata-se de um recanto com inúmeros locais de interesse, que julgo, a maioria dos Padeiros não conhece.

Assim, cá vai a minha ideia para debate.

Dois dias em fim-de-semana, para se poder ir e vir, nas calmas, e ver os mais bonitos pontos que a região tem para nos oferecer.

1º dia, Lisboa-Arouca-Serra da Freita-Alvarenga, 384kms - 4h55mn

- Lisboa
- Arouca (almoço)
- Serra da Freita, com passagem pela Frecha da Mizarela (maior queda de água do país) e pela aldeia da Castanheira (para assistir ao fenómeno das pedras parideiras).
- Alvarenga (conhecida como a capital do bife), com paragem nas praias fluviais do Paiva, Areinho e da Paradinha.

View Larger Map

2º dia, Alvarenga-Serra de Montemuro-Regoufe-São Pedro do Sul-Lisboa, 412kms - 5h26mn

- Alvarenga
- Subida ao parque Eólico da Serra de Montemuro
- Regoufe, com visita ao complexo mineiro abandonado explorado pelos ingleses para extracção volfrâmio durante a segunda grande guerra.
- São Pedro do Sul (almoço) com passagem pelo portal do inferno
- Lisboa

View Larger Map

Também será possível fazer este passeio num dia (longo!), apenas com dois ou três pontos a visitar, mas acho que se perdia muito.

Datas, não sei. Não quero arriscar.

Mediante o calendário de passeios já agendados ou apalavrados, talvez fosse possível ainda fazê-lo em Julho, mas provavelmente Agosto será o mais provável.

Digam lá de vossa justiça, quanto ao formato e datas.

Cumps!

Última edição por Cobra em Seg 28 Jun 2010, 19:02, editado 2 vez(es)
ruimbarradas
Padeiro-Mor

MensagemAssunto: Re: Passeio por Arouca, jóia de Aveiro...   Sex 25 Jun 2010, 18:27

Boas,
Eu voto em Agosto, pois acabado de vir de férias, Julho para mim fica apertado. E dessa forma, fico com tempo para uma coisa que tenho em mente e que deverá ocorrer em inícios de Setembro. A ver vamos...

http://comandopadeiros.livreforum.com
pqua

MensagemAssunto: Re: Passeio por Arouca, jóia de Aveiro...   Sex 25 Jun 2010, 20:50

Boa noite, conheço bem essa zona, e a terra da minha mulher, o mes de Agosto acaba por ser um mes com muita confusão, festas, muita gente que volta para la passar ferias, todos os fds casamentos, acaba por ser um mes mau, muita confusão na estrada (Rui não te vingues nas voltas por ter opiniao contraria a tua Very Happy )

E uma zona de paisagens lindissimas e boa gastronomia.
http://pqua.blogspot.com/
Bento

MensagemAssunto: Re: Passeio por Arouca, jóia de Aveiro...   Sex 25 Jun 2010, 21:24

Ui, quero muito ir a esta zona também.

A data penso que o ideal seria Setembro até porque Agosto já está na forja mais um fim de semana em cheio pelo Alentejo e com estadia no Monte do Sílvio, certo Sílvio?

Vamos estudar isso com muita atenção Very Happy Este passeio quero memso ver se não perco e é um passeio ideal para os nossos companheiros do Norte se poderem juntar a nós.

Adorei a ideia Cobra Razz
krizz

MensagemAssunto: Re: Passeio por Arouca, jóia de Aveiro...   Seg 28 Jun 2010, 12:19

Bento escreveu:

... é um passeio ideal para os nossos companheiros do Norte se poderem juntar a nós.
Sim... a ideia é ótima.

(Só espero que não coincida com as férias, que este ano vão ser em Setembro Razz )
Bento

MensagemAssunto: Re: Passeio por Arouca, jóia de Aveiro...   Seg 28 Jun 2010, 12:22

krizz escreveu:
Bento escreveu:

... é um passeio ideal para os nossos companheiros do Norte se poderem juntar a nós.
Sim... a ideia é ótima.

(Só espero que não coincida com as férias, que este ano vão ser em Setembro Razz )

Então diz lá a data em que vais estar de férias agora que ainda se está a organizar para se tentar evitar, boa?
Esta padeirada é uma oportunidade, não única mas rara, de nos juntarmos "todos" a um nível mais nacional.
krizz

MensagemAssunto: Re: Passeio por Arouca, jóia de Aveiro...   Seg 28 Jun 2010, 12:36

Bento escreveu:

Então diz lá a data em que vais estar de férias agora que ainda se está a organizar para se tentar evitar, boa?
Esta padeirada é uma oportunidade, não única mas rara, de nos juntarmos "todos" a um nível mais nacional.

Pois é... estive agora a ver melhor o calendário e tenho o mês quase todo de Setembro de férias pelo que a concretizar-se a viagem que planeamos fazer, o 1º FDS é para preparar as motos e só sobra o último Twisted Evil

Se a viagem não se concretizar (pode acontecer devido ao trabalho do Ricardo) aí pode ser em qualquer FDS, por isso não se prendam por nós na escolha do dia que vos der mais jeito.
lingerie_boy

MensagemAssunto: Re: Passeio por Arouca, jóia de Aveiro...   Seg 28 Jun 2010, 13:29

Ora temos aqui uma voltinha cheia de "hot spots"!

Penso que poderemos ter a contribuição do Guia Gemma pela já muito falada e misteriosa Serra da Freita. Cool

Do meu ponto de vista, um evento imperdível.

Avança com isto sff, Cobra!
Cobra

MensagemAssunto: Re: Passeio por Arouca, jóia de Aveiro...   Seg 28 Jun 2010, 19:00

Agosto é sem dúvida um mês de muito movimento, mas no ano passado estive lá precisamente nessa altura, de carro, e nunca senti dificuldade alguma no trânsito ou movimento.

O Gemma será com certeza uma boa ajuda, e se ele aparecer, já não será mau, pois aqui não terá desculpa ( Laughing digo eu!)

Ainda quanto a datas, duas considerações:

- Para Agosto também temos a Padeirada do Sílvio.

- Para Setembro, o Rui já tem "uma na manga", ao mesmo nível desta, mas noutra zona do país.

Dois passeios de 2 dias no mesmo mês, acho difícil de conciliar, ainda para mais que agrade ao calendário de todos. Não é impossível, mas é complicado, e arisca-se que o pessoal opte por distribuir-se em vez participar nos dois.

Ainda há hipótese para Outubro, mas aí, poderemos ter o problema do tempo. Se há coisa que não irei fazer, é este passeio à chuva, pois caros amigos, dados os pontos turísticos, não tem a mínima piada.

Talvez o melhor seja deixar rolar, e ver como as coisas se perfilam.

Cumps!

MensagemAssunto: Re: Passeio por Arouca, jóia de Aveiro...   Seg 19 Jul 2010, 08:02

Repescando este assunto...

À medida que avançamos no calendário, vai ficando cada vez mais complicado conciliar as datas.

O próximo passeio será dia 1, e no mesmo mês deverá acontecer a ida ao Monte do Sílvio.

Sucede que, a minha disponibilidade para a segunda quinzena de Agosto é nula. E mesmo que assim não fosse, não seria razoável dois passeios em formato longo no mesmo mês.

Em Setembro, temos a Rota da Pirite.

Resta o mês de Outubro, altura em que se terá de lidar com outras contrariedades (o tempo)...

Assim sendo, fica adiado para uma próxima oportunidade.

Não sei se deram conta, os maluquinhos que foram a Marrocos (Mário Araújo, Zorza, etc...) estiveram por estas paragens recentemente.
Na 2ª e 3ª parte visitaram algumas das minhas sugestões que entretanto lhes fiz, e que fazem parte do roteiro proposto acima.
A crónica está muito boa (como é habitual), ficam aqui os links do forum viajardemoto:

1ª parte: http://www.viajardemoto.com/forums/showthread.php?t=5708
2ª parte: http://www.viajardemoto.com/forums/showthread.php?t=5873
3ª parte: http://www.viajardemoto.com/forums/showthread.php?t=7304

Cumps!

MensagemAssunto: Re: Passeio por Arouca, jóia de Aveiro...   Seg 19 Jul 2010, 15:06

Aconteceu o pior...

Ainda não será desta que percorremos os caminhos da misteriosa Serra da Freita.

Perde-se assim a possibilidade de contacto com uma das melhores escolas de condução deste país, sobretudo porque iriamos ter como guia um dos graduados mais pesados....

Um dia, quiçá.
pqua

MensagemAssunto: Re: Passeio por Arouca, jóia de Aveiro...   Seg 16 Ago 2010, 09:49

Estive ontem a dar uma volta na serra da freita, e so vos digo que ainda bem que nao marcaram o passeio para agosto, pois a serra esta muito queimada, e ainda tem fogos activos.

E uma pena.

Um obrigado para os Bombeiros que todo o dia e toda a noite la tem estado.

http://pqua.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Passeio por Arouca, jóia de Aveiro...   

Passeio por Arouca, jóia de Aveiro...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Padeiros por Arouca, jóia de Aveiro (27-28/08/2011)...
» o meu passeio pela serra da Freita, Arouca
» Passeio TT Dia 14, clube TT do Pinhal Novo
» Arouca vai por-nos a passear junto ao rio Paiva
» [Passeio] 2011/02/18 - Gerês, Ermida e S.Bentinho

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comando Padeiros - Mototurismo em Horários de Padeiro :: COMUNIDADE :: Mototurismo :: Planeamento de Passeios (Debate de Ideias)-
Ir para: